Domingo é dia de prova para os candidatos a vagas de estágio em direito para o Ministério Público Federal (MPF) em Belém.
Trata-se do exame do processo seletivo para a formação de cadastro reserva.
Este ano mais de 370 candidatos tiveram suas inscrições confirmadas para participar da seleção.
Após passarem pelas fases de pré-inscrição e confirmação das inscrições, os estudantes de direito serão submetidos a uma prova objetiva e subjetiva de conhecimentos específicos da área.
Eles terão quatro horas para resolver 30 questões de múltipla escolha e duas questões discursivas.
De acordo com edital do processo seletivo, durante a realização da prova não será permitido qualquer tipo de consulta a textos, legislação ou jurisprudência, apontamento ou a qualquer outro material.
Também será proibido o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos.
Será exigido um rendimento mínimo de 15 questões do total das 30 na prova objetiva para que o candidato se habilite à correção da prova subjetiva.
Os candidatos deverão chegar ao local da prova com 60 minutos de antecedência, munidos de caneta esferográfica preta, comprovante de inscrição e carteira de identidade.
A prova será realizada no próximo domingo, dia 11/03, de 9 às 13 horas, no Centro de Ensino Pleno (Pré-Vestibular) Ideal localizado na Alcindo Cacela, 1489, entre Magalhães Barata e Governador José Malcher.
(Fonte: Ascom/MPF)
Um comentário:
Outros órgãos da administração pública estadual poderiam seguir essa prática do MPF, já que em muitas delas a contratação de estagiários ocorre através da "peixada", do "pistolão", quando muitos deles são filhos ou parentes de servidores do mesmo órgão.
Postar um comentário