quinta-feira, 18 de maio de 2023

Só cassar Dallagnol é pouco. Queremos é Justiça por nossos mortos e por tudo o que sofremos. Lava Jato nunca mais.



 

A Lava Jato foi uma operação montada por um bando de Judas, para entregar o nosso petróleo a bilionários estrangeiros e acabar com a nossa indústria da Construção Civil, que competia pau a pau com as maiores do mundo.

Os Judas da Lava Jato destruíram milhões de empregos e jogaram o Brasil numa profunda crise, econômica, política e social.

Mas essa operação não nos custou “apenas” milhões de empregos, os lucros do nosso petróleo, o futuro dos nossos filhos.

Ela também foi uma das grandes responsáveis pelas mortes de milhões de brasileiros, que morreram de fome, de covid, ou que foram assassinados por serem pobres, pretos, gays, mulheres ou indígenas.

Sim, porque sem a Lava Jato, não teríamos o golpe de 2016 e a conquista do poder pelo nazismo, em 2018, com a eleição do Bolsonazi e a quadrilha dele.

Imagine como o Brasil estaria hoje, se pudéssemos apagar a Lava Jato da nossa história.

Imagine quanto dinheiro teríamos investido, de 2016 para cá, em Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Ciência, Tecnologia, se os lucros do nosso petróleo tivessem continuado em nossas mãos.

Imagine quantos milhões de empregos teriam sido criados pela nossa Construção Civil.

Quantas milhares de pequenas e médias empresas ainda estariam funcionando, em vez de terem fechado as portas, como aconteceu nos últimos anos.

Quantas famílias já teriam a sua casa própria.

Quantos dos nossos jovens estariam trabalhando com carteira assinada, e não quase como escravos, se vários direitos trabalhistas não lhes tivessem sido roubados.

Imagine quantos familiares e amigos, que morreram na pandemia, ainda estariam conosco.

Imagine como seríamos hoje um país muito mais próspero, justo e feliz, se todo o desenvolvimento que havíamos alcançado, não tivesse sido jogado na lata de lixo.

Foi preciso muita luta, para que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulasse as injustas condenações que o Lula sofreu.

Foram anos e anos de perseguições e prisões ilegais, até que a Justiça começasse a reconhecer alguns dos crimes cometidos por aquela operação.

E isso só ocorreu porque um veículo de comunicação, o Intercept, publicou as mensagens de texto que os procuradores da Lava Jato trocavam entre eles.

As mensagens mostraram que os procuradores e o então juiz Sérgio Moro combinavam as acusações e condenações que cometeriam, contra políticos e empresários.

Como se um juiz e um promotor não fossem com a sua cara e decidissem combinar a sua condenação.

Anteontem (16/05), com base na Lei da Ficha Limpa e em decisão unânime, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) cassou o mandato de Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava-Jato, que se elegeu deputado federal, no ano passado.

O ex-juiz Sérgio Moro também pode acabar cassado, sob a acusação de ter usado caixa 2, para se eleger senador.

No entanto, a simples perda de mandato é muito pouco, diante do que Moro, Dallagnol e seus parças fizeram contra o Brasil.

Eles têm é de ser processados por toda a destruição que causaram com aquela operação, que foi a maior vergonha do Judiciário brasileiro, em todos os tempos.

Não se trata de vingança: é Justiça.

Justiça por nossos mortos.

Justiça por tudo o que sofremos e perdemos.

E uma poderosa vacina para que nunca mais se repita algo assim neste país.

FUUUIII!!!!

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Aprovação já do Projeto de Lei que combate as fake news




As redes sociais são terra sem lei.

Grupos neonazistas combinam massacres nas nossas escolas.

Gente maligna incita nossos jovens até a se matarem.

Racistas e homofóbicos espalham preconceitos, que, muitas vezes, levam à morte de pessoas.

As mentiras e a maldade correm soltas na internet.

Mesmo assim, empresas bilionárias, que são donas das redes sociais, pouco fazem contra postagens mentirosas e cheias de ódio.

O Projeto de Lei 2.630, mais conhecido como PL das Fake News, veio para acabar com esse clima de faroeste.

Ele pune a omissão dos donos das redes sociais.

E facilita a identificação de quem usa a internet para cometer crimes.

O projeto está em análise no Congresso Nacional.

Mas bolsonaristas e os donos das redes tentam impedir que ele seja aprovado.

Lute pela aprovação do PL das Fake News.

Ajude a pressionar nossos deputados e senadores.

Pela segurança dos nossos filhos.

Por um Brasil mais tolerante e de paz.


..........................


Veja o que dizem Eduardo Moreira, Leandro Demori, Sâmia Bomfim, Jessé Souza e Cristina Serra sobre a urgência da aprovação do PL das Fake News: https://www.youtube.com/watch?v=G-MXSsjF0lA&t=3565

E aqui, Carlito Neto, do canal O Historiador, rebate as informações falsas sobre esse projeto. Na postagem, há até o link com a íntegra do PL 2.630, para que você possa lê-lo e formar a sua opinião: https://www.youtube.com/watch?v=pexYNXZcBfE

Veja o que diz a Central Única dos Trabalhadores (CUT): https://www.cut.org.br/noticias/celebrado-pl-da-fake-news-e-um-avanco-para-a-democracia-da-comunicacao-e-do-pais-7d05

E aqui, notícia do Brasil de Fato sobre a tramitação do projeto, no Congresso Nacional: https://www.brasildefato.com.br/2023/05/02/votacao-do-pl-das-fake-news-e-adiada-processo-entrou-em-outra-fase-diz-relator