segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nova marcha Belém Livre vai hoje à Prefeitura reivindicar redução e congelamento da passagem de ônibus. Manifestação sairá às 18 horas do Mercado de São Brás. Vem pra rua!





Em reunião realizada, ontem, domingo, na Praça República, integrantes do Movimento Belém Livre definiram as datas de mais duas manifestações e uma pauta de reivindicações que inclui a redução e congelamento do preço das passagens de ônibus.

A primeira manifestação acontecerá hoje, 24, com saída às 18 horas do mercado de São Brás. Concentração às 17.

A segunda manifestação está marcada para a quarta-feira, 26, com saída também às 18, do mesmo local.

Ambas se dirigirão à Prefeitura de Belém.

Leia a ata da reunião da Praça da República e a pauta de reivindicações:

"ATA DA TERCEIRA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO GRUPO MOVIMENTO BELÉM LIVRE. 

Realizada no dia vinte e três de junho de dois mil e treze, de início às dezesseis horas e término às dezenove horas, no anfiteatro da Praça da República, com a presença de pessoas do grupo Belém Livre. 

Durante a reunião existiu um momento aberto para a população dar sua opinião e suas propostas de pautas para o manifesto. 

Segue-se a compilação das pautas, que serão colocadas por ordem de acordo com sua permanência nas reivindicações das propostas.

1- Redução da tarifa dos meios de transporte públicos;
2- Congelamento da tarifa dos meios de transporte público;
3-Transporte público de qualidade.
4- Passe livre.
5- Fazer um documento questionando sobre os ônibus novos comprados que não estão em circulação, sendo direcionado ao atual prefeito Zenaldo Coutinho.
6- Não compra do Porto Dias e ter o dinheiro desta compra investido em Postos Públicos.
7- Continuação dos Protestos contra a PEC 37 até o dia de sua votação.
8- Encaminhamento de um documento como meio de cobrar as principais propostas que o atual prefeito Zenaldo Coutinho fez no período de campanha eleitoral que são os chamados “Três S”: Saúde, Segurança e Saneamento.
9- Realizar protestos devido à falta de água vivida por grande parte da população – COSANPA.
10- O direito dos Catadores de lixo, de acordo com a LEI Nº 12.305, DE 2 DE AGOSTO DE 2010. Desejo de que a lei seja devidamente cumprida e que não sejam contratadas empresas terceirizadas para a coleta seletiva. “Coleta Seletiva Já”.
11- Amazônia: Contra a construção de Belo Monte.
12- Contra a Privatização da Santa Casa e o maior investimento de verbas no PSM da 14 de Março.
13- Contra a homofobia, racismo e machismo.
14- Iniciativa dos Projetos de Leis Populares, proposta pela Professora Paula Arruda, com a assinatura de 5% do eleitorado de Belém e levar para a Câmara Municipal. Propostas:
Redução dos salários dos Vereadores Prefeitos e deputados.
Mobilizar 1% do eleitorado para causar impacto no governo federal.
O projeto será divulgado na internet para maior conhecimento e para receber assinaturas da população.
15- Criar um projeto de Lei onde a corrupção seja considerada como Crime hediondo.
16- Realizar uma reunião com todos os prefeitos para tratar e solucionar um plano emergencial para a saúde.
17- Propor uma votação para a comissão organizadora do movimento.
18- Fazer manifestações um dia sim e um dia não com as pautas Saúde e Educação como principais pautas.

Ficou decidido por consenso democrático que não se deve FILMAR ou GRAVAR qualquer reunião.

Logo após tais apresentações de propostas, foram feitas as votações do local e do horário que irão acontecer às próximas manifestações do movimento. 

De acordo com a decisão democrática, ficou decidido que as manifestações ocorreriam nesta segunda- feira, 24 de junho de 2013, e na quarta feira, dia 26 de junho de 2013. 

A hora da concentração será às 17h, com saída às 18h no Mercado de São Brás, ambos os dias da manifestação. 

Ficou decidido também que será feita uma votação na segunda feira, no horário da concentração, para decidir os componentes da Comissão Organizadora deste movimento, com direito a ter sua posição revogada".

4 comentários:

Mestre Chico Barão disse...

MOSTRANDO A FORÇA DE QUEM REALMENTE TEM!

Celia

Devido ao grande numero de reivindicações o objetivo fica muito diluído, seria bastante inteligente essa manifestação ser mais brasileira, quando eu faço essa referencia coloco que mesmo só no inicio ela deveria seguir os moldes de um desfile de escola de samba, ser dividida em alas, ala da corrupção , ala do passe livre,ala contra a homofobia, ala da Segurança , ala Coleta seletiva , ala da Saúde, ala da Educação etc , sei que ao longo da marcha pelas adesões isso poderá mudar e novamente tudo se misturar , mas pelo menos no inicio saberemos a escala do que é mais solicitado!

Isso ocorrendo a primeira vez na outra mais pessoas que tomaram conhecimento na primeira iram saber que o que elas buscam tem espaço e menos mistura nos espaços existira, assim a cada movimento mais organizado será a marcha!

Assim não será através de pesquisa que a população conhecerá o percentual de cada reivindicação e sim com os próprios olhos!

Tal atitude mostrara organização ordeira e também dificultara a ação dos vândalos que usam a violência para descaracterizar a seriedade do movimento!

((((MCB))))

V de Vingança disse...

Bora botar pra f...Bora fazer o Zenaldo se borrar de meeeedoo.

Anônimo disse...

Essa é muuuuuuuito boa:
"Ficou decidido por consenso democrático que não se deve FILMAR ou GRAVAR qualquer reunião".
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Anônimo disse...

Hummm!? Não pode filmar e nem gravar nada é? Que negócio é esse, vamos dar nossa cara para todo mundo ver. Quem se esconde é por que tem alguma coisa a temer.Vamos gravar sim , pois assim vamos comprovar o compromisso.