quinta-feira, 20 de junho de 2013

Do Face e do DOL: PM já prendeu 52 em Belém. Guarda Municipal estaria ferido



No DOL:
Polícia já prendeu pelo menos 52 pessoas em Belém


Quinta-Feira, 20/06/2013, 19:48:25 - Atualizado em 20/06/2013, 19:48:25

De acordo com informações de testemunhas e do Twitter Belém Livre, pelo menos 52 pessoas acabaram detidas durante a manifestação no centro de Belém. Houve momentos de enfrentamento entre manifestantes e policiais em frente à Prefeitura de Belém, onde os manifestantes seguem concentrados. 

No DOL:

Guarda municipal pode estar ferido na prefeitura 
Quinta-Feira, 20/06/2013, 18:48:49 - Atualizado em 20/06/2013, 19:30:17

Uma confusão foi registrada durante a manifestação que ocorre nesta quinta-feira (20), no centro de Belém. O tumulto iniciou quando um grupo tentou fixar faixas nas janelas da Prefeitura de Belém, o Palácio Antônio Lemos. De acordo com informações de testemunhas que acompanham o ato, um guarda municipal está ferido dentro da prefeitura.



Policiais interferiram para evitar a invasão do edifício. No momento da contenção, um estampido foi ouvido e uma grande correria foi iniciada.

Houve pânico e muitos participantes gritaram pedindo calma e que o ato seguisse sem violência. A confusão logo foi contida.

De acordo com os manifestantes, pelo menos 25 mil participam do ato de hoje. Mas, o Centro Integrado de Operações (Ciop), acredita que esse número chegue a cerca de 15 mil.

VIOLÊNCIA

De acordo com informações ainda não confirmadas, um guarda municipal acabou ferido no momento em que os manifestantes tentavam colocar faixas na prefeitura. Cinco manifestantes também teriam sido detidos por ações violentas durante a confusão em prente ao Palácio Antônio Lemos.

CONVERSA

Um grupo de manifestantes foi chamado para um diálogo com o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho. A pauta seria a discussão das reivindicações levantadas pelo ato.

Mas, a atitude não agradou a maioria dos envolvidos no protesto, que chamou o prefeito para conversar do lado de fora da prefeitura para que todos os presentes pudessem participar.

A Tropa de Choque, Polícia Militar, cavalaria, além de ambulâncias e outras autoridades acompanham a movimentação em torno da Prefeitura de Belém. 
http://www.diarioonline.com.br/noticia-248157-guarda-municipal-pode-estar-ferido-na-prefeitura.html

Nenhum comentário: