segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifestantes vão às ruas, hoje, por uma Belém Livre e por solução para o BRT. Passeata percorrerá Almirante Barroso até o Entroncamento. Concentração às 16 horas, no Mercado de São Brás. Mais de 200 cidades protestarão nos próximos dias, por Liberdade e Cidadania para todos os brasileiros. Manifestações de solidariedade acontecerão também no exterior.




Até a madrugada de hoje, mais de 200 cidades do Brasil e do exterior já haviam confirmado a realização de protestos, nos próximos dias, dentro do movimento “Não é por centavos, é por direitos”.

A onda de protestos gira em torno do barateamento das passagens de ônibus e da melhoria do sistema de transportes públicos, mas, não só.

As reivindicações também englobam as liberdades democráticas, com o direito à manifestação e a condenação da violenta repressão policial ocorrida no último dia 13, em São Paulo, contra uma passeata do Movimento Passe Livre.

O combate à corrupção e a melhoria da educação e saúde públicas mobilizam igualmente os manifestantes, que querem respeito, dignidade, Cidadania por inteiro para toda a população.

Em Belém, a manifestação “Por uma Belém Livre” sairá do Mercado de São Brás, com concentração a partir das 16 horas.

Ela percorrerá a avenida Almirante Barroso até o Entroncamento, já que terá por foco as obras do enroladíssimo BRT e o trânsito caótico da capital.

Ontem, centenas de pessoas estiveram reunidas no anfiteatro da Praça da República, para preparar a manifestação de hoje, à qual já confirmaram presença, via Facebook, quase 13 mil pessoas. (https://www.facebook.com/events/507814239274208/ ).

As cidades do exterior realizarão manifestações em solidariedade aos protestos que se espalham por todo o Brasil.

Veja, no blog Melhor que Bacon, a lista das cidades aonde ocorrerão esses protestos (http://www.melhorquebacon.com/lista-de-cidades-que-terao-manifestacoes-durante-essa-semana/?fb_source=pubv1).

Segundo informação divulgada na noite de ontem pelo DOL (http://www.diarioonline.com.br/noticias-interna.php?nIdNoticia=247614) haverá manifestações hoje nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, além do Pará.

No Face da Perereca (https://www.facebook.com/anaceliapinheiro ) você encontra comentários, artigos e informações, via compartilhamentos, sobre a onda de protestos que pretende mudar o Brasil, e sobre a violência policial ocorrida no último dia 13, em São Paulo; e ontem, no Rio de Janeiro e Brasília.

Leia também as postagens anteriores do blog sobre a Primavera Paulista, que agora chega a Belém: http://www.pererecadavizinha.blogspot.pt/2013/06/primavera-paulista-protestos-em-belem.html

Nenhum comentário: