quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um 3X4 de Romulo Maiorana Prantera, o novo assessor especial II de Simão Jatene


Como muitos leitores ficaram curiosos, fui atrás de informações sobre Romulo Maiorana Prantera, o novo assessor especial II do governador Simão Jatene.

Rominho Prantera tem um blog, criado em 13 de novembro de 2009. Está aqui: http://ehconteudo.blogspot.com

No perfil, consta que é estudante e empresário. “Sou um Comunicólogo, atualmente atuando como publicitário, sempre tentando repassar informações de todas as mídias de forma clara, objetiva e analisando seus aspectos, sempre com uma crítica construtiva”, escreveu.

Mais recentemente, criou um site ( http://www.romulomaioranaprantera.com.br/ ), ainda em construção.

Nele, lê-se o seguinte:
“Romulo Maiorana Prantera nascido e criado no Rio de Janeiro mais tarde indo com a sua família morar e estudar em Orlando e Miami na Flórida (EUA), temporada na qual adquiriu conhecimento de diversas culturas. De volta ao Brasil decidiu morar na terra natal de sua família e em Belém formou-se em Relações Públicas e começou a trabalhar com a comunicação institucional nas empresas e sua relação com os diversos públicos. Do seu trabalho no dia-a-dia adquiriu o hábito de ler e escrever muito, além de analisar todo o contexto jornalístico de forma crítica e atual. No quesito família tem orgulho de sua mãe Rosana Maiorana e de sua avó Lucidea Batista Maiorana, uma pessoa que é referência na sua vida e do seu avô Romulo Maiorana, um exemplo de pai e empresário. Este site é um arquivo de informações e de boa leitura, portanto, aproveitem. Abraços!”.

Só não entendi é o porquê de estar escrito que Rominho Prantera já é formado, uma vez que o nome dele aparece no listão de aprovados no processo seletivo do Iesam em 27 de agosto de 2009 ( http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-58178-IESAM+DIVULGA+LISTAO+COM+300+APROVADOS+.html  ).

Além disso, em matéria veiculada no portal das ORM, em 30 de setembro do ano passado, ele figura entre os alunos do segundo ano do curso de Relações Públicas do mesmíssimo Iesam. ( http://www.orm.com.br/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=492544 ).

O decreto de nomeação dele, como assessor especial II de Jatene, está aqui: http://www.ioepa.com.br/diarios/2011%5C01%5C31%5C31.01.Executivo.01.pdf

Ou seja, no primeiro caderno do Diário Oficial do Estado de 31 de janeiro de 2011.

Não sei, no entanto, quanto ganha hoje um assessor especial II – mas presumo que seja em torno de R$ 4 mil.

Em 26 de setembro do ano passado, Rominho Prantera chegou a escrever em seu blog: “Estou disposto a ser redator de blogs corporativos, caso estejam interessados aceito propostas, contatos romulomaioranaprantera@hotmail.com e romulo@portalfly.com Skype= Romulomp”.

Pincei um de seus textos (só copiei e colei), que deixo aos leitores da Perereca:

Sábado, Fevereiro 20, 2010
As oposições estão na mira dos (DEM), ou e´ mera coincidência?

O jornal impresso “Estado de São Paulo” informou para a justiça a cassação do prefeito da capital paulistana, que estaria em poder de uns dos cabeças do partido (DEM), será que a cúpula dos (DEM) esta se desmascarando, ou e pura marcação depois do episodio ocorrido com o governador do DF, tendo em vista a vice governadora de São Paulo “Alda Marco Antonio” uma peemedebista com o mandato cassado em um ano de eleição política, como esta a cabeça do nosso atual presidente, tenho certeza que dormir bem não estaria sendo as ultimas noites deste mês depois de tantos escândalos, ambos Kassab e Alda teriam recebido mais de 20% de fontes vedadas, ou seja uma situação bem complexa para ambos, enfim e sempre assim quando chegamos a um ano de eleição presidencial e de alto escalão começam a aparecer podres de todos os lados, e nos pensamos o que?, quem será que esta derrubando com laços tão consolidados, a fogueira esta cada vez pegando mais fogo e todo mundo tentando sair da terra, uma coisa que esta aparentando ser difícil a eles, pois como diz o musico Paulo Ricardo “Nesse pais e o dinheiro que manda”, e eu não discordo pois se a justiça no Brasil fosse que nem aos países desenvolvidos teria muita gente agarrado atrás das grades, porem não podemos sonhar com uma coisa que esta alem dos nossas perspectivas pelo menos para os próximos anos, enfim desejo a esses políticos que tomem vergonha na cara e mostram o mínimo de respeito aos cidadoes brasileiros “nos”, cujo quase metade do salário e direcionado a impostos que nos não sabemos aonde estão inseridos ou melhor sabemos porem não podemos fazer nada sem alguma influencia.
Obrigado,
Romulo Maiorana Prantera”.

64 comentários:

Anônimo disse...

Éeeeeeegua, isso é sério? Em que colégio, escola, grupo, esse menino estudou? Vai ser assessor do que? vai redigir os ofícios e cartas do governador? Credo.

Anônimo disse...

José Saramago,Artur da Távola,Rui Barbosa, Lucas Mendes e outros não chegam nem perto do novo jornalista e escritor Rominho.Com certeza aprendeu tudo com o tio também chamado de Rominho.Pela forma e pelos textos ganha como muitas margens de vantagens do Lucio Flavio Pinto.A unica diferença, entre os dois Rominhos está no Prantera.

Anônimo disse...

Égua! Ele devia fazer que nem o tio Ronaldo Maiorana e contratar um "ghost whitter", pelo menos não passaria tanta vergonha.

Anônimo disse...

Estamos te aguardando Ana.
Beijos de quem te gosta

Anônimo disse...

Esse é o perfil dos neo-tucanos.

A única coisa que esse rapaz tem que presta é beleza da Sr. Olga Prantera.

As fotos no Facebook podem comprovar...

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1338491604

PAPACO, Protetor dos oprimidos. disse...

Perereca, vc já destilou a cicuta né kkkkk mas minha querida, o que vc queria deste elemento, ele cita o seguinte. "quer saber onde enfiam o dinheiro público de nossos impostos" kkk Tá infurnado lá nas ORM ora, justamente pra pagar este curso merda dele.

Anônimo disse...

THE PINK PANTER

Pela síndrome de vacância existente entre a cultura e a verdade, refletida em um ego valdeiro, cuja moldagem estampa original sobrenome, notório em façanhas de títulos, escasso porem de sinceridade ou boa fé, ao ferrar letras em papel exprime essa vacatura quando tenta passar axioma.

Ser virtude estudar em Miami desconheço, local povoado por degredo político, onde o estado oferece “teacher free” para manter o inglês como língua oficial,em um método que no Brasil é usado em papagaios, pois pelo lido o ensino não foi ministrado por “profesor”!

Na perola do titulo “As oposições estão na mira dos (DEM), ou e´ mera coincidência?”
Passo a saber que existe mais de uma oposição e se existe mais de uma oposição existe mais de uma situação é até que seria legal ler, “ As situações miraram nas oposições ou seriam meras coincidências “

Na madrepérola “O jornal impresso “Estado de São Paulo” informou para a justiça a cassação do prefeito da capital paulistana”, o projeto incompleto de periodista pensa esta em um lugar onde a imprensa é que da a sentença e a justiça apenas publica , talvez essa ignomínia as cortes ainda de cadeia, pois São Paulo não é Belém !


Se alguém mesmo que seja um vidente puder me explicar essa vitamina de letras (“como esta a cabeça do nosso atual presidente, tenho certeza que dormir bem não estaria sendo as ultimas noites deste mês depois de tantos escândalos,”) me explique, uma qualidade esse balconista de café literário tem , consegue fazer uma vitamina usando apenas as mãos economizando o liquidificador!

Ao se tornar penetra nomeado , nessa gestão do PSDB, Prantera Cor de Rosa se torna uma ameaça real e como Real nos dias de hoje é sinônimo de catástrofe ou desabamento , te cuida Ney, não o Latorraca , o Messias, te cuida Paulo , não o Coelho, o Chaves!

Just Watched http://www.youtube.com/watch?v=HhHwnrlZRus

Espírito de Blake Edward

Anônimo disse...

Com essa qualificação e currículo vitae inexistente, demonstra bem o cuidado com que o atual Governo escolhe seus assessores. Uma boa oportunidade para ver outros assessores como Alyrio Sabbá, Saidh Xerfan e outros todos denunciados, assim como o próprio Governador , pelo TCU, TCE, MPF por improbidade e outros crimes contra a administração pública. Falar e Assessor do Governador esta semana vi a nomeação de um certo Evaldo Pinto também Assessor Especial II, seria o nosso douto jurista Vice-Presidente da OAB ? A perereca poderia investigar...

Anônimo disse...

ai meu deus, quase morri... tem gente que não se enxerga, só se acha... ai, ai...

é isso, aí, pra que diploma, né!

Anônimo disse...

Sério?
Ele publica essas coisas?
E não tem vergonha de ter escrito isso?
Já começou a patifaria da Tucanada, mal esfriou o corpo dos Ptralhas.

É isso ai, com qualidade de assessoria como ele quem precisa dos IncoPTentes?

Anônimo disse...

nesse blog dele tem mais foto dele q outra coisa. ora ora. faça me o favor. aparenta ser mais um filinho de papai q só tem merda na cabeça.

Anônimo disse...

Nada que os clássicos de Machado de Assis e Haroldo Maranhão não resolvam. Leia-os, meu caro.
Nossa elite é burra mesmo e, pior, corrupta. Jatene que o diga!
E o povo, heim?! Cadê o povo!?

Anônimo disse...

Dona Perereca, a senhora está supimpa, hahahaha Misericórdia, 4 pila, é sacanagem.

Anônimo disse...

E depois metem o cacete no Tiririca!!! "Cidadoes" está ótimo. Não há reza de padre velho que me convença que esse rapaz não seja " o cara" do Governo Jatene.

Kenneth Fleming

Anônimo disse...

Pereca má! Perereca má! Humf!

Anônimo disse...

Não há perigo desse estiloso texto contaminar a correspondência oficial, já que duvido que o jovem apareça algum dia para trabalhar.

Anônimo disse...

Espírito de Blake Edward, belo texto. Tô me espocando de rir até agora!

Anônimo disse...

Não compreendo como pode esse rapaz ter passado em qualquer vestibular que tenha como exigência uma prova de português, a se inferir o conteúdo e forma do texto que escrevinhou. Também não entendo com o que contribuirá para a função designada no Governo Jatene. Perereca será que podemos ter uma explicação racional para essa "grande"contratação"do governo, quando este está alarmando o funcionalismo com cortes nas despesas, mostrando que não poderá dar o PCCR, e outras vantagens já garantidas em negociações realizadas?

Anônimo disse...

Isso que é ensino público de qualidade. Por isso que um amigo professor de linguística diz: o importante é o receptor entender a mensagem do emissor.ha ha ha.

Parabéns Rominho, aproveite o PROUNI do Jatene, e pague sua faculdade com o vencimento de sua DAS. ha ha ha, Nada de calote hein!!

Hoje eu dormi com a Felizmunda, por isso estou com bom humor pra ler notícias como essas e não me indignar.

Abraços

Anônimo disse...

Ahahahahahah, vejam isso:

"No contexto que o atual Governo se encontra citado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde a desigualdade do povo não é possível enxergar, mas como outrora, foi levantado como tema “o fim do foro privilegiado”, penso de tal forma, se nos que elegemos quem vai cuidar da nossa nação por que não sermos tratados iguais a eles, ou melhor, eles serem tratados perante a justiça igual a nos, para Pedro Taques senador eleito esta indo contra as propostas republicanas o foro privilegiado, Pedro Taques cujo participou de grandes casos de corrupção no Brasil até aqui mesmo no Pará chega ao senado para tentar uma reforma nesta lei que indefere os cidadãos comuns “nos o povo” daqueles que mantém este privilegio, quer dizer se um cidadão comum e julgado vai ser diferente daqueles que possuem a tal chamada “imunidade política”, vamos em frente com esta linha de raciocínio como a do senador eleito para que tenhamos um Brasil sem diferenças como faz Lula, o mesmo o passou como governante e nada fez sobre o tema, será que tem gente com pulga atrás da orelha?"


Romulo Maiorana Prantera 21/11/2010, no seu já famoso blog.

Anônimo disse...

Ei espírito de Blake Edward tu que fostes o culpado quem mandou tu inventar a Pantera cor de rosa, estou brincando depois de ver o comentário do anônimo das 11:26 voltei para ler com mais calma é realmente bem bolado tem umas sacadas geniais (balconista de café literário , projeto incompleto de periodista ,penetra nomeado) da para rir , a surpresa maior foi abrir o endereço eletrônico que é um complemento exato do texto, na próxima manda o Luke Luk. Valeu !

Anônimo disse...

Haaaaaaaaaaaaaaaaa
heeeeeeeehhhhhhaaaaaaaaaaaa
Socorrrrrrrrroooooooooooooo
chama o samu antes que eu morra
Em que faculdade mesmo que ele conceguiu passar?

É pra não parar mais de rirrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Eta governinhoooooooooooooooooo sem vergonha e vem mais bala por ai na coluna do cláudio Humberto, podem aguardar.

Do Carmo

Anônimo disse...

Fico aqui pensando... Será que valeu meu esforço e de alguns companheiros do PV que enfrentou a direção do partido para apoiar o novo governador ?? Quantas vezes viajamos para o interior em busca de votos e dando o sangue e agora não lembram de nós. E esses babacas que aparecem nomeados todos os dias no Diário Oficial ?? O que fizeram ??? Nada!!! Mas como são filhos e apadrinhados vão receber todos os meses nossos suados impostos. E para fazer o quê: NADA! O pior é que nós acreditamos que ia mudar. Não sei se ainda tenho esperanças. Lamento externar meu desabafo, mas é isso que penso no momento.

Anônimo disse...

putzzzzzzzzz......tb pudera, o cara fala é ingrês e não português, pois foi criado nos states.......kkkkk.....tomara que ele descubra onde os políticos colocarm o dinheiro do povo....mas bem que ele poderia colocar uma parte do dele num curso de redação e língua portuguesa.

Anônimo disse...

Por estas e outras que não fiquei espantado, escandalizado com a nomeação da cobra da Élida, do Kaveira, no governo da Ana Julia.Este cidadão deve ser assessor do outro "comunicólogo" por enquanto Secretário de Comunicação deste impoluto governo.

Anônimo disse...

Taí, esse um vai ser o redator do Ney. KKKK. Zerado por zerado, esse pelo menos tem nome. KKKKK...
Só podia ser aluno do Iesam, que é da família. Não poderia mesmo passar em outra instituição. Devem chamar também a cabeleireira e a Élida, pois as duas devem escrever melhor que esse supra.

Reginaldo Ramos disse...

Menos, menos.
Deve ser ainda um garoto. Nao é fácil escrever com essa idade.
Pelo menos está tentanto, ao contrário dos tios.
Se tem alguem errado, não tenho dúvidas, é o Jatene.

Anônimo disse...

Após o Totó do Orly, temos o Redator do Ney. Hilário, tô golfando de tanto rir. kkkkkkkk

Anônimo disse...

Prendam o novo Rominho, ele matou a lingua portuguesa e o crime foi hediono e por motivo torpe.

Anônimo disse...

Cheguei tarde. O blog foi sumiu. Ana bem que de vez em quando poderias fazer umas postagens iguais a esta. Ainda estou rindo.

Anônimo disse...

Parabéns Jatene!

Os "cidadoes" paraenses "nos" "esta" bem servidos com o novo assessor.
Espero que as "oposições (DEM)" não critiquem seus atos. Queria também que nenhum jornal informe à Justiça a sua cassação.

Sugiro a leitura de outro artigo escrito (ou seria "escrivido"?) por Rominho. Deixo aqui o primeiro parágrafo e o link:

"Trilhares de embriões a caminho deste mundo infinito, tal evolução dos habitantes os tornam reflexos de uma singularidade de uma pura alma ao nascer. As crianças que se tornaram velozes como um furacão em suas evoluções podem sofrer danos? As crianças são bem parecidas com os adultos de certa forma, em alguns casos são despercebidas pelos pais quando questionados o que é o mundo para elas!"


http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:Zt3KQAnAgcYJ:www.romulomaioranaprantera.com.br/+romulo+maiorana+prantera&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a&source=www.google.com.br

Anônimo disse...

O garoto é um gênio. Simplesmente um gênio. E não se fala mais nisso!

Anônimo disse...

Parece que em termos de trapalhada nas nomeações, Ana Júlia fez escola!

Anônimo disse...

Esse é o novo "açeçor" e não se fala mais nisso. Tô tendo engulhos de tanto rir.

Professor Alcyr Lima disse...

Alô, das 12:45. Com esse sobrenome, dizer que é de escola pública? Conheço alunos da escola pública que escrevem de verdade. O problema, muitas vezes não é o ensino, mas o cidadão. Ou achas que preguiçoso não põe a bunda em escola particular? Olha o preconceito! Deixe a galera da pública de fora!

Anônimo disse...

Esse DAS dado pelo Jateve foi um cala boca.

Anônimo disse...

Vale lembrar que este "Comunicólogo" é deixado de lado na própria família. Filho da única Maiorana que não possui mais participação nas empresas e, ainda com este intelecto de dar inveja, a única saída deve ter sido usar o seu "potencial" encostado no governo. Que vergonha!

Anônimo disse...

Não vem não, anônimo das 7:53! A Ana Júlia que quis colar na escola dos tucanos e se deu mal.

Anônimo disse...

Ana Célia:
Depois de Rômulo Maiorana Prantera ..., merece destaque, pela estranheza do ato, a nomeação publicada hoje no diário oficial do estado da srª. MARIA ADELAIDE DIAS BARROSO DA COSTA no cargo de Assessora do Governador, pois a referida senhora, no governo passado da Ana Júlia foi nada mais nada menos do que Coordenadora da Corregedoria Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, cargo do qual foi exonerada pela Portaria Nº 1.007/2011-CCG, de 21/01/2011, assinada pelo Chefe da Casa Civil Zenaldo Coutinho. A SEMA, como é do conhecimento de todos ficou marcada como o maior antro de corrupção no governo anterior, foi alvo de ações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. Porém, durante o tempo em que permaneceu à frente do cargo de Corregedora da SEMA, a Srª. MARIA ADELAIDE DIAS BARROSO DA COSTA não adotou qualquer providência para investigar as diversas denúncias de corrupção que envolviam a Secretaria, pois não passava de vaquinha de presépio dos Secretários que por lá passaram. Por isso causa muita estranheza o fato de que a mesma senhora tenha sido agora nomeada para assessorar o governador Simão Jatene, que sempre disse antes de assumir que a SEMA passaria por uma limpeza geral. Realmente, é muito esquisito o governador ser assessorado pela ex-Corregedora da SEMA, que nada fez para apurar e punir os responsáveis pela corrupção que dominava a Secretaria. Mais um ato que desaponta os eleitores de Simão Jatene e que votaram nele na esperança de mudanças, mas já estão arrependidos.
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31839 de 24/01/2011
GABINETE DO GOVERNADOR
CASA CIVIL
Número de Publicação: 198383
PORTARIA Nº 1.007/2011-CCG DE 21 DE JANEIRO DE 2011
O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº. 2.163, de 6 de abril de 2006, e
CONSIDERANDO os termos do Ofício n.º 9248/2011–GAB/SEMA,
R E S O L V E:
exonerar MARIA ADELAIDE DIAS BARROSO DA COSTA do cargo em comissão de Coordenador da Corregedoria Ambiental, código GEP-DAS-011.4, com lotação na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a contar de 1º de janeiro de 2011.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 21 DE JANEIRO DE 2011.
ZENALDO COUTINHO
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31847 de 03/02/2011
GABINETE DO GOVERNADOR
Número de Publicação: 201161
DECRETO
O Governador do Estado RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, MARIA ADELAIDE DIAS BARROSO DA COSTA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 24 de janeiro de 2011.
PALÁCIO DO GOVERNO, 2 DE FEVEREIRO DE 2011.
SIMÃO JATENE
Governador do Estado
3 de fevereiro de 2011 23:15

Anônimo disse...

PQP... e ainda criticam Sua Excelência o Deputado Federal Tiririca! Morri de rir quando chegou naquele "cujo quase..." Coitado do Simão, se cair na besteira de entregar ao novo "açeçor" a redação de suas mensagens à Assembléia Legislativa!

Anônimo disse...

Ana Célia
Pelo que li, vc não entende tantas coisas relacionadas ao Rômulo Maiorana Prantera... agora estou eu aqui a questionar o porquê de tanta curiosidade da sua parte em entender como uma pessoa que carrega um sobrenome, não só conhecido pelo povo paraense, como também alvo de inveja e calúnias das mais variadas formas, pode somar algo na sua vida, uma vez que vc considera o fato de ele trabalhar no governo Jatene uma afronta para a nossa sociedade. Não consigo identificar algum erro no fato dele ter sido contratado como assessor especial, nem de ser estudante de RRPP e ter um blog, através do qual, ele expressa suas opiniões e idéias (lembremos q existe em nosso país uma grande corrente a favor do exercício do jornalismo descartando o diploma...)Pelo que sei, ele tem todos os requisitos para trabalhar em qualquer órgão, uma vez que sua formação acadêmica permite, não pelo fato de ser um Maiorana, mas por ter tido a sorte, como tantos outros anônimos, de ter nascido em um lar brasileiro que pode proporcionar uma boa instrução. Suas citações e incitações me parecem mais uma afronta pessoal, que algo que realmente possa somar à opinião pública. Perda de tempo, raiva ou inveja barata... Nada vai mudar a vida de uma pessoa que tem valores, família, trabalha (ao contrário do que muitos pensam, pois o Rômulo Prantera não é um netinho do vovô), caminha com as próprias pernas e tem felicidades e problemas como todos os anônimos que postaram tantas besteiras aqui sem conhecê-lo, sem participar do dia a dia dele e sem ter a dignidade de assumir e assinar seu comentário. É muito fácil apontar o dedo pra uma pessoa. Não esqueça que quando fazemos isso ficam quatro dedos apontados para nós mesmos.

Janaina Fascio (aljanayna@hotmail.com)

Anônimo disse...

Parece que os textos gongóricos do assessor já foram varridos do site do mesmo. Agora só podemos tais pérolas aqui na Perereca.

Anônimo disse...

A quem interessar possa: Romulo Maiorana Prantera já retirou os seus textos do ar.

Tanto o blog como o novo (?) site já não podem mais ser acessados. Alguns textos podem ser encontrados em cache, como este magnífico ensaio sobre a felicidade:

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:ADoVhxnL6wYJ:ehconteudo.blogspot.com/2010/09/felicidade-plena.html+romulo+maiorana+prantera+2010&cd=2&hl=es&ct=clnk&client=firefox-a&source=www.google.com

Anônimo disse...

A forma como esse moço escreve me parece ser a transcrição de uma conversa a qual ele não compreendeu. Porém, me esforçando para entender a mensagem, já há uma dificuldade inicial: a falta de acentuação - talves explicada por não ter sido alfabetizado no Brasil. Aí, " cai por terra" a versão antiga pregada pela burguesia - que estudar fora (do Brasil) é privilégio daqueles que administrarão o País. Então Sr. Pratera, acredito que o Sr. deva procurar uma "Profª Raimundinha" antes de qualquer iniciativa profissional, principalmente a de servir ao povo.

Anônimo disse...

Vai Ana, explica para a Jana que esse dinheiro que ele vai ganhar é do nosso bolso. Dinheiro que sai dessa (e outras formas) faz falta na saúde, educação e segurança. Será que Jana é real e sabe o significado ou ela é um personagem brincalhão como o Saci Pererê?

Anônimo disse...

Égua, esse rapaz é um "jênio". Coitado dos meus "Tico e Teco", ele conseguiu colocá-los em curto circuito, com tamanha erudição.

Anônimo disse...

I - M - P - R - E - S - S - I - O - N - A - N - T -E.

Vejam o que diz o letrado aos leitores do seu renomado e famoso blog:
"Caros leitores, tanto tempo sem escrever, sem contato com a opinião de vocês sobre meus artigos, saudades e uma falta esperando o website ficar pronto, finalmente este concluído, escrever para vocês e até para mim é uma enorme gratificação, meu coração parou neste intervalo, estava escrevendo para minha pessoa, assim como gosto de publicar matérias diárias, não publicarei o retroativo, somente os que nasceram do blog “ehconteudo.blogspot.com” o qual me deu iniciativa em publicar textos na internet, trazendo em si informações que possam acrescentar algo em nossas vidas. Afinal para que serve a leitura se o texto não tem fundamento? Um forte abraço a todos.

Romulo Maiorana Prantera 26/01/2011"

Tá desculpado, gênio, tá desculpa.

Marcos Santos (Santarém)

Anônimo disse...

Caro Professor Alcir Lira,

Não vá se zangar, mas os mestres, as vezes, também merecem umas palmadinhas.

A educação é uma das necessidades básicas da sociedade prestadas pelo Estado.

Por vezes, a Administração Pública presta esse serviço diretamente, outras vezes presta de forma indireta.

Independentemente de o ensino ser prestado pelo poder público ou pela iniciativa particular, o ensino nunca deixará de ser público, eis que se encontra entre uma das finalidades do Estado.

Quando o ensino é prestado pelo particular o é por delegação, não deixando de ser público.

Ademais, atente-se que eu não falei em escola pública, falei em ensino público de qualidade, com tom de ironia, claro.

Mais: em nenhum momento agi com preconceito, longe de mim por sinal, posto que sou oriundo da escola pública (1º, 2º e º graus) com muito orgulho.

Abraços e saudações azulinas

Em tempo, eu fiquei me perguntando: A PERERECA trabalhou pra caramba nas eleições do Jatene e não conseguiu nenhuma DAS, O Rominho, só escrevendo no blog e curtindo com o dinheiro da mami conseguiu. Que sacanagem!

(12:45)

Anônimo disse...

ègua!!! pensava que o Lorota ou boiola? só gostava de peixe...mas vejo que neste segundo mandato ele aprendeu a caçar e imagine criou em seu zoo particular... um PRANTERA!!!! ah! ah! ah!

Anônimo disse...

estou acompanhando os comentários e fiquei com a pulga atrás da orelha...

vcs estão falando tanto desse cidadão, mas a culpa é dele?

a burrice e a culpa é de quem o contratou! FATO!

Anônimo disse...

Tudo em família.

Alcyr Lima disse...

Alô, das 12:45. Não me zango, mas defendo o que acredito. Valeu sua intenção, entendi que o termo empregado foi generalizante, porém sabendo de sua origem escolar, você sabe da realidade da nossa tão sucateada escola pública, especialemnte a estadual.
Abraços e Saudações azulinas e tricolores das laranjeiras.

Anônimo disse...

É... mt gente deixou de mamar no PT, agora fica aí invejando o sucesso alheio... qm mandou não estudar?!?! hahahahaha

Destilador de Cicuta. disse...

Perereca, parecido com ele, é o BLOG DO ESCRIVÃO ANDREI, acesse e morra de rir, o robocop andrei é verdadeiramente um caso de policia kkkkkkkkk deve ser da mesma faculdade do prantera kkkkkkkk.

Anônimo disse...

será que o "pantera" nunca ouviu falar de pontuação???

Anônimo disse...

Mas ele é estudante ou já se formou? Ele diz uma coisa no blog (site), a amiga dele diz outra... ai, ai, ai...

Reflitam: o assessor especial do Jatene está diretamente proporcional ao secretário de Comunicação do Governo.

Anônimo disse...

Janaina, amigos, amigos, mentiras a parte...

Anônimo disse...

Impressionante a falta de informação e inveja que assola nosso povinho, o fato de carregar um sobrenome de posses, de influência pode ser critério para pré julgar competência? O que mais me choca é que não vi em nenhum momento esse blog ou aquele comentar sobre os assessores do ex governo que foram exonerados, não li e nem vi alguém ter coragem de postar sobre os ex assessores (as) na nobre graças a Deus EX Governadora, pois pelo que sei e li, famílias foram exoneradas, algumas nem sabiam que eram assessoras..souberam quando foram exoneradas....onde estavam autores de blog como esse para analisar tal descalabro? O problema é que muita gente gostaria de estar no lugar do Prantera, Maiorana ou como vocês preferirem chamar! Fui!

Anônimo disse...

Isso é típico do governo Simão Jatene. Enquanto servidores de carreira estão à mingua, chegam esssas figuras de paraquedas abocanhando logo uma assesoria especial II, dada geralmente para assessores de alto nível,

Anônimo disse...

Este blog tem até alguns artigos interessantes, porém o nome do blog já diz o que significa a condição de conhecimento da autora do blog, acho melhor dar enfoque melhor em si mesmo antes de criticar o proximo.

Roberto....

Anônimo disse...

Tu não respondes jornalista com blog chamadado "perereca", ainda tens coragem de falar do Governo o qual dissestes que apoiou, meu post foi para você e não para os outros anonimos que não tem coragem de expor seus nomes, a autora do blog não se manifesta por que hein? Posta e depois não responde o meu comentario, vamos debater sobre o assunto ou tens medo de algo?

Janaina Fascio

Anônimo disse...

ME POUPEM, BANDO DE COVARDES! eNQUANTO VCS FICAREM VERGONHOSAMENTE SE ACHANDO O MÁXIMO ATRÁS DE UM "ANÔNIMO", VCS TÊM CORAGEM DE METER O PAU EM TODO MUNDO!! KD A CORAGEM PRA MOSTRAR A CARA, SEU BANDO DE DESEMPREGADOS, INVEJOSOS, INCOMPETENTES Q ESTÃO MORRENDO DE INVEJA DO RÔMULO Q TEM CAPACIDADE, TEM EDUCAÇÃO E TEM FAMÍLIA!! VÃO RECLAMAR PRA TIA DILMA PRA Q ELA dÊ A BOLSA FAMILIA DE VCS!! DOR DE COTOVELO DÓÓÓIII... DOR DE FOME TAMBÉM!!! QUEM MANDOU VOTAR NO PT?!?! AGUENTEMMMMMMMMMM!!!!! VÃO TRABALHARRRRRR POOOORRRRAAAAA!!!!

Anônimo disse...

nunca achei que ele sairia da clínica de reabilitação em condições de assumir qualquer cargo que seja.

Anônimo disse...

Ora sumanos, o TIRIRICA não é Deputado Federal? O LULA não foi Presidente? Porque não este Prantera "AÇESORANDO" com tanta empáfia um govêrno como o do sonso Jateme? ÉGUA DE UCÊS...Tudo "invejozo".