segunda-feira, 30 de novembro de 2020




Informe Publicitário: Câmbio é no Banpará: instituição garante a estrutura e o apoio necessário para empresas atuarem com diferencial competitivo no mercado internacional


O Banpará oferece um atendimento diferenciado para o cliente realizar suas operações de forma ágil, segura e sem burocracia, dispondo de uma mesa de operações para suporte, em Belém.

No Banpará a carteira de câmbio foi criada para fomentar a pauta exportadora local, bem como atender todas as expectativas das empresas importadoras e, inclusive, das empresas nacionais com demandas financeiras internacionais. 

Para tanto, utiliza todas as ferramentas tecnológicas alinhadas com o mercado, o que proporciona, por exemplo, internalização dos recursos de exportação em minutos para a conta corrente do cliente, fechamentos por telefone ou e-mail, e em breve, o uso de assinatura digital e eletrônica para contratos de câmbio, fazendo com que o cliente não precise sair de casa ou da empresa, para fechar suas transações internacionais.

Além disso, possui:

- Melhores tarifas, taxas de deságio de ACC e ACE e taxas de câmbio do mercado;

- Infoemail: de todas as informações sobre operação Internacional;

- Documentação digitalizada: para agilizar a operação;

- Equipe Comercial qualificada: atendimento humanizado presencial, por telefone ou online para fechamento de operações de câmbio, consultas, cotações, análises trade do mercado de câmbio, etc.;

- Agilidade na disponibilidade do recurso: o crédito pode estar disponível em até 30 minutos após a negociação na conta corrente do cliente;

- Agilidade na emissão de ordem de pagamento Internacional.


O Banpará dispõe dos seguintes produtos para as empresas atuarem no mercado internacional com diferencial competitivo:


Câmbio Pronto na Exportação

O cliente exportador pode realizar operações de compra de moeda estrangeira à vista através da contratação de câmbio, nas seguintes modalidades: Pagamento Antecipado na Exportação, Pagamento à vista na Importação, Remessa Direta na Exportação, Cobrança Documentária, Crédito Documentário.


Trade Finance – Financiamento à pauta exportadora MPMG Empresa

O Banpará disponibiliza ao cliente exportador, dois tipos de financiamentos à exportação (sujeito a análise de crédito):

1.    Adiantamento Sobre Contrato de Câmbio – ACC

Financiamento à exportação concedido na fase pré-embarque que tem por objetivo arcar com os custos de produção. É um capital de giro disponível em até 360 dias antes do embarque do bem exportado, cobrindo até 100% do valor da operação.

Vantagens e Benefícios:

- Obtenção imediata da moeda nacional por meio do financiamento à produção de mercadoria e/ou serviços destinados à exportação com custos inferiores aos empréstimos do mercado doméstico;

- Custo zero com IOF e outros benefícios fiscais por ser um financiamento atrelado à exportação (caso a exportação seja concretizada e o contrato de câmbio liquidado dentro do prazo);

- Proteção cambial automática das receitas de exportação.

 

2.    Adiantamento sobre Cambiais Entregues – ACE

É a antecipação do contrato de câmbio de recebíveis sobre exportação quando a mercadoria já foi embarcada. O adiantamento é concedido em até 100% do valor a receber com prazo de carência de até 390 dias para pagamento.

Vantagens e Benefícios:

- Obtenção imediata da moeda nacional na fase comercial da exportação. O cliente recebe antecipadamente do Banco, em reais, suas receitas, aguardando o importador obter recursos para cumprir o pagamento internacional para exportação;

- Recursos para empresa com custos mais atrativos que os obtidos no mercado nacional, sem incidência de IR e IOF;

- Proteção cambial automática na moeda de exportação.

Banpará Comex – Importação

O Banpará fornece as melhores condições para satisfazer as necessidades do cliente importador.

Câmbio Pronto na Importação

Operações em que há venda de moeda estrangeira à vista através da contratação de câmbio para liquidação em até 2 dias úteis, contados da data da operação, nas seguintes modalidades: Pagamento Antecipado na Importação, Pagamento à vista na Importação, Remessa Direta na Importação, Cobrança Documentária de Importação.

Banpará Câmbio Financeiro - Empresa

O Banpará também realiza operações de câmbio financeiro (envio ou recebimento de ordens de pagamento internacionais sem lastro em exportações ou importações) para qualquer tipo de empresa, de modo rápido, seguro e moderno, para qualquer lugar do mundo, sem necessidade do comparecimento do cliente nas agências, via telefone ou por e-mail.

Banpará câmbio TURISMO

O empresário cliente Banpará também pode fazer aquisição de moeda estrangeira – Dólar e Euro – pelo seu CPF ou CNPJ da empresa.


Outros Produtos e Serviços Financeiros de câmbio

O Banco Central exige o registro na forma declaratória dos capitais estrangeiros ingressados no País através do RDE IED (Registro Declaratório Eletrônico Investimento Externo Direto) e do RDE ROF (Registro Declaratório Eletrônico Registro de Operação Financeira). 


Contatos:

Mesa de Operações de Câmbio: (91) 3348-3746 / 4435 / 4436 / 4437

E-mail: atendimento.cambio@banparanet.com.br

             cambio@banparanet.com.br

Nenhum comentário: