Em excelente postagem, o deputado estadual Parsifal Pontes condenou, na manhã de hoje, a censura imposta a este blog, desde o último dia 24, pela juíza Danielle Silveira.
A Perereca concorda com o deputado: não se discute o direito de quem quer que seja recorrer à Justiça, caso se sinta ofendido por qualquer publicação.
O problema é a censura, que atenta contra direitos elementares de qualquer ser humano, cidadão, sociedade.
Aqui o link da postagem do deputado:
Volto à noite (tenho de sair para ver um advogado) até para agradecer devidamente as manifestações de solidariedade que tenho recebido de todos os que lutam pelas liberdades de expressão e de informação na blogosfera paraense. FUUUUUIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!
6 comentários:
Quem diria, hein? Tu que tanta lambança fazias em mesas de bares, gabando-se que milhões de amigos advogados estariam à tua disposição para te defender de qualquer bronca e sem cobrar nada, agora ninguém quer, ninguém se oferece, enfim, tens que andar muito para encontrar um profissional que se disponha a tentar te livrar de penalidades e até da cadeia, como mereces.
Cara Ana Célia,
Visite o Tribunal de Justiça do Estado e verás que o Sr. que de censura, derespeitando a CF, também, despreza a resolução do CNJ(que proíbe se use imagem de autoridades judiciárias em prédios),órgão ao qual atualmente (des)serve,ao estampar na parede da frente de tal prédio sua esfinge.
O Deputado Parsifal, honra com essa atitude as origens do PMDB que sempre lutou pela liberdade e direitos inerentes a todos de expressar-se e expor os abusos dos ditos representantes do povo. Não desista, pois os homens passam e o que fica são é o bem plantado. Muit aluz e força
Guerra dos Bichos
-----------------
Se continuarem censurando a perereca o pinto vai entrar em guerra.
Olha o que o teu algoz escreveu em 1987:
A Constituição não Admite Censura", publicado no Jornal "O Liberal", edição de 19.03.87.
Procuras no arquivo do Centur na parte de Periódicos (3º andar), bate uma foto e mostre pra gente.
Tá lá no Lattes dele no TJE
na parte de Pubilcacoes em jornal.
O Parsifal tem me surpreendido, não só pelo brilhantismo, mas pela coragem em tomar posição, mesmo quando parece delicada.
Postar um comentário