sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vic, o Boris Casoy do Pará



Do Blog do Deputado Bordalo:



“VV: Demagogia desmascarada




Agradeço ao Vic pela referência e por seguir divulgando nosso Bordalo13, mas não tenho como deixar de lamentar uma resposta do nobre deputado do Democratas na caixinha de comentários do post O Caminho para o fim do mundo, onde ele, de quebra, disponibiliza o meu livreto para ser baixado em PDF no blog dele.


Primeiro, um leitor pondera sobre o conteúdo da postagem, onde Vic diz que escreverá um "manual" oposto ao "meu", chamado " Como Botar a Companheirada pra Correr ":


- "Vic, estive no blog que vc mencionou e, realmente, não encontrei nada de convincente no dito folheto, só as bobagens de sempre. No entanto o blog possui uma área muito interessante chamada "Atividade Parlamentar" onde os projetos do Deputado são apresentados. Li os projetos e achei alguns interessantes e outros desnecessários, como o "Dia do Feirante", mas queria sugerir que vc fizesse algo semelhante no seu blog. Afinal queremos saber o que vc está fazendo, acho que temos este direito como eleitores."


E eis a infelicidade do contra ponto do Vic:


"Vc quer que eu apresente o Dia do Feirante, também ?"


Clique na caixinha e leia você mesmo, amigo e amiga.


Absurdo porque demonstra o tamanho desprezo que Vic tem pela nossa gente humilde, nossos trabalhadores do Ver-o-Peso, 25, Guamá e tantas outras feiras de Belém, que saem todos os dias, homens e mulheres, vellhos e jovens, às 4, 5 da madrugada para trabalhar e possibilitar almoços e jantares fartos para pessoas do nível social do deputado Vic.


Absurdo porque em todas as eleições, Vic, que tem Belém como principal base eleitoral, lança panfletos direcionados aos feirantes, como se deles gostasse, com eles se solidarizasse ou se importasse. Talvez inveja, porque depois dessa nunca mais receberá votos dessa categoria tão sofrida, tão merecedora da atenção do poder público e daqueles realmente comprometidos com uma sociedade de justiça social e não com seus desejos particulares de dinheiro e poder.


Apresentei sim projeto criando o Dia dos Feirantes, com "muito orgulho e com muito amor", como gostava de dizer o ex-prefeito Edmílson, de quem fui secretário de economia e coordenador do Banco do Povo, que tanto bem fez a esses camaradinhas feirantes.


O pior é que na foto logo aí ao lado, da Valéria, que foi um desastre administrativo na Santa Casa (leia nota abaixo), faz demagogia com justamente uma feirante do Ver-o-Peso, na eleição de 2008 (quando sequer chegou ao segundo turno), prometendo a revitalização do ponto turístico (clique para ler matéria da UOL)”.






Clique aqui para ir ao blog do deputado Bordalo e acessar os links citados:
http://bordalo13.blogspot.com/2010/01/demagogia-desmascarada.html


4 comentários:

Anônimo disse...

vou contar qual é o melhor sonho. Que no primeiro comício de Dilma aqui estejam no palanque toda essa cambaba chefiado pelo seu Bordalo e mais jader(filhos e ex), Renan, Sarney e Paulo Maluf. O local: aldeia cabana, em homenagem aos paraense que morreram nisso. Embaixo, o povo aquecido pelo ar quente dos peidos que virão do palanque.

Anônimo disse...

Ana Célia, quando voce era funcionária do mesmo o elogiava, inclusive dizendo que ele era o maioral, que era o melhor jornalista, que era inteligente, que era leal, que sabia escrever e etc., agora por causa dele não concordar com a ABCB ele sistematicamente apanha de voce. O que mudou o Blog do Vic ou voce? Todos nos temos o direito de discordar pois vivemos em um regime democratico.

Ana Célia Pinheiro disse...

Olha, anônimo das 3:18:


Não bato sistematicamente no Vic: o Vic é que fica batendo em todo mundo, de maneira caluniosa e covarde, diga-se de passagem.


Ele é que começou com essa história de que somos “chapa-branca” – e eu queria saber se alguma vez fui “chapa-branca”, quando fiz, por exemplo, aquelas matérias sobre a PrevSaúde e a Universal Turismo – quando a Valéria era vice-governadora e o Fernando Dourado, ex-sócio deles, era secretário de Saúde...


O Vic tem o direito democrático de discordar do que quiser.


Mas, não pode é ficar caluniando e agredindo as pessoas dessa forma, só para tentar bancar o “independente”.


Então, como eu já disse, por que é que ele não fala nada sobre a concessão da RBA e o convênio da Funtelpa? Diga para ele falar AGORA sobre isso, mas, AGORA! Duvido!...O sujeito tá com o rabo preso até a alma com os Maiorana e o Barbalhão.


Por último, leia as respostas que dei aos anônimos, lá na janelinha do primeiro post.


Não retiro, absolutamente, os elogios que fiz ao Vic, como jornalista.


Mas, uma coisa é ser um bom jornalista do ponto de vista técnico.


Outra é ser um canalha – o que ele efetivamente é.


Muito obrigada pela participação.



Ana Célia

Anônimo disse...

Carlos Alberto Seixas
Vic é mais um como vc , como Ana Júlia, como Bordalo e tantos outros e até mesmo como a Yamada: do nosso jeito com a nossa cara. Infelizmente. Quanto aos feirantes e Bordalo, bem que poderiam sumir , o primeiro é mais um demagógico e os segundos só sujam a cidade. Que mané dia de feirante, tenha dó!