terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Internet pública: acessos do Bengui superam em 4 vezes Estação das Docas




Do blog da Ana Júlia




"O Benguí é um bairro de Belém que fica distante do centro. Foi nesse bairro que liberei o primeiro sinal livre de internet, com antena na AMOB - Associação dos Moradores do Benguí, que fica estrategicamente posicionada no point do bairro: uma área com muitos carros de cachorro quente, muita vida, muita energia e onde os jovens se encontram e as famílias atualizam as conversas.



Muita gente dizia que ninguém ia acessar internet nessa área. Eu mesma imaginei que na Estação, com mais conforto, mais segurança, olhando a baía do Guajará, o número de acessos seria o maior de todos.




Me surpreendi com a realidade. O Benguí tem 4 vezes mais acessos que a Estação das Docas.




Esse dado revelador só confirma que quando um governo dá oportunidade e acesso às populações mais pobres, essas populações utilizam os serviços. E confirma também que nós estamos no rumo certo em olhar e cuidar de todos e todas mas muito mais do que mais precisam, como a população do Benguí que agora conta com área livre para acessar internet.




E que o povo tem utilizado esse serviço de inclusão social que começou a ser desenhado, estruturado a partir de 2007.



Ponto pra mudança!"




http://anajuliacarepa13.blogspot.com/2010/01/bengui-tem-4-vezes-mais-acesso-internet.html


2 comentários:

Anônimo disse...

Ana, esse acesso do Bengola não foi instalado para os "barão" do Crystal Ville acessarem a net?? O bairro fica do lado da casa da governadora...

Benguí disse...

nem tem mais o sinal aqui no nosso nairro tiraram, foiogoverno atual.