sexta-feira, 11 de março de 2011

Farra das assessorias especiais de Jatene é matéria da Revista Isto É

Na Revista Isto É desta semana:


A matéria está aqui:
Mas não deixe de ler as matérias abaixo da Perereca sobre as nomeações de parentes de desembargadores como assessores especiais de Jatene e a matéria sobre a casa que o conselheiro do CNJ e ex-presidente do TJE, Milton Nobre, aluga ao Governo do Estado.

Em tempo: o jornalista Jeso Carneiro, uma das fontes de informação da revista, já havia antecipado a reportagem.

30 comentários:

Anônimo disse...

DECRETO
O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, JOSÉ CARLOS ANTUNES para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.
PALÁCIO DO GOVERNO, 9 DE MARÇO DE 2011.
SIMÃO JATENE
Governador do Estado

Perereca:
Você sabe quem é o indigitado?
É irmão do Presidente da Alepa, MANOEL CARLOS ANTUNES (PIONEIRO)

Franssinete Florenzano disse...

Parabéns, Ana Célia, e ao Jeso, pelo furo e repercussão obtida.
Bom final de semana!

Anônimo disse...

Pobre do meu Pará. Meus irmãos que vivem em Capanema e Santarém estão decepcionados com esse governante. Eles acreditavam numa mudança. Mudança pra melhor, mas que decepção. Decepção com tantos erros em menos de 100 dias. Pobre Pará!!

Anônimo disse...

isso é a herança (mais uma) maldita que o Jaja vai deixar para o Pará. e começou cedo... aff

Anônimo disse...

uma vergonha!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá Perereca, eu não a conhecia, mas, ao passar a ler seu Blog passei a ficar seu fã de carteirinha, devido V.Sª denunciar essas sacanagens que ocorre nos três poderes.A todos os meus amigos eu já informei sobre o seu Blog no qual V.Sª presta um serviço relevante aos Paraoaras.
Atenciosamente.

Anônimo disse...

Oi Ana
Li a matéria e achei que o tiro saiu pela culatra porque cita a reportagem que a antecessora de Jatene(Ana Júlia) nomeou mais de 2 mil assessores e que por isso a bancada do PT não teria moral para exigir uma apuração mais profunda.
Outro dado curioso é que você remete ao nome de outro jornalista como fonte da matéria da Istoé. Siceramente, não vi nada na matéria da revista além do que você já publicou na Perereca. Penso que o referido quis surfar nas suas costas, já que o mesmo não serviu de fonte para nada.

Anônimo disse...

Olá Perereca, me explica como é que um Juíz ou Desembargador vai julgar com imparcialidade uma ação contra o Estado, se o caboco tem filhos (as) ou parentes no Governo com salário de R$ 4.000,00. Eitaaaa Pará Paidégua. Assim só pedindo ajuda Divina.

Anônimo disse...

Sancler desafia Jatene
Matéria do Blog do Miguel mostra que o prefeito Sancler é realmente um perigo, e não apenas para seus adversários, como também e principalmente para seus "aliados".

Isso ficou provado na eleição para o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Consems), em que Sancler vai contra a indicação do Governador. Não existe limite para a ambição do Sancler, ele não hesita em passar por cima de qualquer um para atingir os seus objetivos, não importa quem seja e de que lado esteja.

Mestre em destruir reputações, Sancler destruiu os Furmans, está tentando destruir o Roquevam, agora está destruindo a biografia e a reputação do Charles Tocantins, e está arranhando a autoridade e liderança do próprio governador, seu "aliado", o que convenhamos não é nada difícil, já que o próprio governador colabora para isso.

É obvio que ele quer usar o Consems para aumentar a sua influência junto ao Governo do Estado e assim manipular a Saúde Pública na região, impondo a sua indicação para a direção do Hospital Regional. Com um governador fraco e incapaz de liderar seus próprios aliados, ele tem grandes chances de obter êxito, assim como obteve êxito em se impor no desgoverno da fraca governadora petista Ana Júlia.

Charles Tocantins, encarregado da difícil missão que é de tirar a saúde municipal do caos, em vez de se dedicar ao seu trabalho e incitado pelo prefeito, arma o maior barraco e desafia o governador em busca de cargos e projeção política. Enquanto isso pessoas estão morrendo em Tucuruí devido à incompetência da administração municipal e a omissão do governo do Estado, tendo à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Tucuruí o Sr. Charles Tocantins.

Era este o profissional técnico que iria arrumar, tornar eficiente e moralizar a saúde pública em Tucuruí? Se esta foi uma piada do prefeito, foi de muito mau gosto.

Este é o governo do PPS, este é o Governo do PSDB.

Anônimo disse...

Tucuruí é notícia.
fonte: Jornal Diário do Pará - 12/03/2011 - Coluna Repórter Diário.

¨Quase acaba em pancadaria a eleição do Conselho de Secretários Municipais de Saúde(Consems). A Comissão Eleitoral desabilitou a chapa de Charles Tocantins, de Tucuruí, e proclamou a vitória de José Lucídio, de Paragominas, apoiado pelo governador Simão Jatene. Em meio a acusações de cooptação e muito ranger de dentes, a comissão declarou inapta a candidatura oposicionista pela desistência de integrantes da chapa. Tocantins discursou sob forte estresse e chegou a chorar. Ele anunciou que recorrerá à Justiça para anular a proclamação e pedir nova eleição¨.

"Nesse episódio, aliás, o PPS do prefeito Sanclér Ferreira provou que não é tão governo assim. Sancler ignorou pedido, por telefone, do chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, e depois do próprio governador, para convencer o secretário Charles Tocantins a retirar a candidatura. A Zenaldo e Jatene, o prefeito se disse impossibilitado de atender ao pedido, em nome de alegada autonomia do secretário. Em política, talvez tenha sido a primeira vez que desculpa tão esfarrapada foi usada para desprestigiar um governador".

Anônimo disse...

Ana , o ocorrido na eleição do Colegiado de Secretários de Saúde pode resultar na saída do PPS do Governo. Aguarde......

Anônimo disse...

Um ex-secretário do Jatene que atualmente anda por Salinas não pode receber outra denominação a não ser "ARTISTA".
Apoderou-se por empréstimo de uma fazenda de um amigo seu em Concórdia do Pará com a desculpa de que se aposentara e queria descanso. Recebido com cortesia, teve a cara de pau de na calada da noite vender a fazenda para Vale do Rio Doce e desaparecido do local. O senhor de idade proprietário do imóvel quando viu as máquinas da BIOVALE acabou por ter um AVC e ficado internado no Hospital Porto Dias por 30 dias. Recuperado e sem sequelas entrou com pedido de reintegração de posse a Vale do Rio Doce e está na justiça.
O golpista, parece-me anda por Salinas, secretário.

Anônimo disse...

Colega do 1:34 pm. Que estórias de irmãos de Capanema decepcionados. Capanema foi em peso Ana Júlia. Tudo bem que sabemos que por rejeição ao atual prefeito.

Anônimo disse...

Jatene sempre afirmou que seu (des)governo seria marcado por um pacto com sociedade paraense. Tai o tal pacto.

Tão reclamando do que?

Tá certíssimo o Jatene. Ana Júlia inventou de governar com pobre, deu no que deu.

E viva nossa (podre) high-society.

Augusto dos Anjos

Anônimo disse...

Reporter e socia do Ney Messias e assessora fantasma exerçente cargo de coordenadora de tecnologia ofir loiola....cadeia neles!



DECRETO
O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
nomear LAYSE MARIA SILVA SANTOS para exercer o cargo em comissão de Coordenador de Tecnologia da Informação, código GEP-DAS-011.4, com lotação no Hospital Ofir Loyola, a contar de 17 de janeiro de 2011.
PALÁCIO DO GOVERNO, 14 DE FEVEREIRO DE 2011.

Ana Célia Pinheiro disse...

Oi, Franssinete!
Prazer mesmo em ter você aqui, "visse"?
No entanto, grande parte da repercussão desse material tem de ser mesmo creditada ao Jeso e ao Celivaldo Carneiro, dois jornalistas porretas de Santarém que você, certamente, conhece.
Além disso, o Jeso forneceu muita informação ao repórter da Isto É.
De qualquer forma, muito obrigada, querida.
E "avorte" sempre, porque a casa é sua!
Abs,
Ana Célia Pinheiro

Anônimo disse...

Falando em nepotismo, o Flexa Ribeiro colocou o seu sobrinho na presidência da Prodepa, além de, no mesmo órgão, ter colocado o seu enteado na assessoria jurídica e seu ex-tesoureiro de campanha na diretoria financeira (raposa tomando conta do galinheiro). Resultado disso...leiam com atenção o post do nosso amigo de Santarém, publicado do blog na Profa Edilza (11/03/2011):

"Sou de Santarém e por anos não tínhamos internet (nem se tivéssemos dinheiro pra pagar).
No final de 2008, foi implantado aqui o NavegaPará, que trouxe internet gratuita pra todo o oeste do Pará. Sinceramente, fazia muito tempo que não havia um programa realmente inteligente e inovador como este.
Santarém embarcou pesado neste projeto, chegando a ter mais de 120 unidades (entre escolas, delegacias, infocentros, hospitais, universidades, etc) ligadas na rede. Além de ter sido também a primeira cidade com sinal aberto em quase toda a área urbana.
Aí, desde janeiro deste ano, nada funciona mais. Impressionante a queda na qualidade. Ou esse pessoal que asumiu é muito incompetente ou isso está sendo feito de caso pensado, para, aos poucos, desmontar o NavegaPará.
Isso é lamentável. Na minha opinião, essa era uma das poucas maneiras de realmente integrar o Estado. Depois o Jatene fica reclamando de separatismo e tudo mais.
Já postei esse comentário em outros blogs, com o intuito de alertar a todos para o que está acontecendo com o NavegaPará e que nunca sairá no liberal ou diário."

Jeso Carneiro disse...

Não tenho dúvidas: a fonte de inspiração para o Cláudio Sequeira, da IstoÉ, fazer essa reportagem foi o blog de Ana Célia. Todos os louros são seus, Ana. Parabéns!

Anônimo disse...

Perereca, a Ana Júolia, passou 4 anos de seu governo, com a mesma casa alugada, e ainda alugou mAIS, SÓ O ALUGUEL DA sedes É DE 41.000,00 mensal, a casa dos conselhos 13.000,00 e por ai vai, só de Assessores da Ana na Casa Civil, mais de 2300 Secretário ex marido, cunhado, namorado, irmão, comadres, etc...e nem por isso saiu na Isto É, portanto o Jatene ainda está com crédito!

Anônimo disse...

FONTELLES, SECRETÁRIO GRILEIRO DE TERRA

Anônimo disse...

O Jarbas Vasconcelos é assim mesmo: age de acordo com as suas conveniências. Veja, agora, o arroto que ele solta por conta da contratação de assessores especiais pelo atual governo. Só que antes, o próprio, comeu abiu e não abriu o bico, ou melhor, a boca pra nada; parecia até que estava conivente com a ex governadora Ana Júlia. Houve até quem pensasse que o presidente da OAB do Pará era amiguinho do peito da EX. Imagine que essa alusão era baseada no fato da mesma tratá-lo de Jarbinha, o que, convenhamos, é muito simpático e carinhoso principalmente partindo de quem foi mandatária máxima do nosso Estado. Imaginemos mais ainda se isso seria movido tão simplesmente pelo fato do presidente da toda poderosa ordem ter sido um dos principais colaboradores da campanha da EX. Não acredita? É, muitos podem até duvidar, mais basta dar uma procurada na prestação de contas que lá vai estar as iniciais inconfundíveis do presidente raivinha que, aliás, só se zanga mesmo quando é do lado contrário aos seus ideais políticos. E isso é fácil de comprovar: dureante mais de um ano o Jarbinha ficou mudo e quieto com as mais de duas mil nomeações de assessores especiais da EX. Quem quiser a resposta, só mesmo perguntando para o próprio.

Anônimo disse...

Tipico do Jatene, e do pessoal de sua quadrilha, tratar o Estado, como se fosse patrimônio Failiar. Vamos, dar o troco. 2014, vem aí.
Fora Jatene.
Marcus Paiva

Ana Célia Pinheiro disse...

Oi, Jeso, obrigada pela visita.
E muito obrigada, também, a você e ao Celivaldo por toda a força que vocês deram na repercussão dessa matéria, inclusive fornecendo informações ao repórter da Isto É.
Sem isso, dificilmente esse material sairia dos limites da Perereca.
Fico te devendo essa.
Abs, Ana Célia.

Anônimo disse...

o Jaja prometeu manter o navegapará, mas... o pobre que se dane.

Anônimo disse...

Perereca....Pq tem uns assessores que são nomeados pela Casa Civil (constam na lista) e assumem cargos em outro orgão. Como por exemplo: Maria Brigido (DRH/SEDUC), Altima (ASPOL/ SEDUC)?

Anônimo disse...

O naufrágio anunciado do NavegaPará e de outros programas de inclusão digital já é fato. Sou professor e estou arrasado com tanta incompetência na Seduc. Nunca se viu nada igual. Os nossos laboratórios de informática estão ficando sucateados, não temos a quem recorrer na Ditec, que mais parece a Casa da Mãe Joana. A Ditec que deveria ser a responsável por nos ajudar para que os Projetos de Informática fossem continuados, demitiu todo mundo e estamos naufragados. Uma vergonha esse Governador e a turma do Prodepa e Seduc terminarem com um dos maiores e melhores Programas de Inclusão Digital do nosso País. Vamos pedir socorro, em prol do NavegaPará e em prol da Seduc.

Anônimo disse...

Perereca,
Tem que olhar muito bem as nomeações feits pelo Chefe da Casa Civil, uma vez que com certeza, será encontrado muito absurdos.
João Costa

Anônimo disse...

EXTRA EXTRA EXTRA ....
OS GIGANTES DOS NORTE TIME DE ANAOS QUE TRABALHARAM NA CAMPANHA, DO ATUAL GOVERNADOR JATENE, FORAM DESPEJADOS DA CASA EM QUE RESIDIAM NA PEDRO ALV.CABRAL ! PURA SACANAGEM O TIME TODO SE ENGAJOU NA CAMPANHA DO 45 FIZERAM TUDO ACORDAVAM 5hs da manha PRA TRABALHAREM NA CAMPANHA - CARREATAS - CAMINHADAS - BANDEIRADAS - E AGORA RECEBERAM A RESPOSTA DO JATENE DE MELLO - novo nome - pois este adora um cruzado

Anônimo disse...

Dona Perereca,

Pôxa, parabéns pelo furo.
Quanta inteligência e perspicácia de sua parte.
Quem dera todos os jornalistas fossem assim, corajosos e sem alguém lhe segurando a caneta.
Continue assim e logo logo seu blog será o meis lido do Pará e quiça do Brasil.
Parabens.

Anônimo disse...

Dona Perereca,
Quando fiz um comentário te elogiando tu publicatses, mas quando achei ridículo, e nojento, que jornalistas te elegiassem pelo furo e reprecussão da notícia, porque preocupados apenas com esses dois aspectos, tu não publicastes meu comentário.
Isso prova que somente os comentários do teu interesse é que são publicados.
A blogosfera é muito engraçado.