segunda-feira, 6 de setembro de 2021

A “liberdade” bolsonarista é a liberdade do crime. Qual o Brasil que você quer deixar para os seus filhos?

 


 

Há poucas coisas mais pervertidas do que o uso que os bolsonaristas estão fazendo da palavra “liberdade”.

É como se um criminoso pudesse invadir a sua casa para lhe espancar, roubar e matar.

Mas nem a polícia, nem o Judiciário pudessem fazer nada contra ele, porque, afinal de contas, o criminoso estava apenas exercendo a “liberdade” dele.

Pois é: para os bolsonaristas, “liberdade” é uma espécie de “licença”, de “salvo-conduto”, para que possam cometer tudo que é crime impunemente.

É o sujeito poder humilhar uma mulher, chamá-la de imbecil, de vagabunda, bater nela, estuprá-la, sem que sofra qualquer tipo de punição da Justiça.

É poder perseguir, espancar, e até matar, um gay.

É poder ameaçar de assassinato até ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e as famílias deles.

É ameaçar invadir e vandalizar o Congresso Nacional e o STF.

É armar bandidos milicianos.

É ensinar pessoas a atirar em policiais.

É pedir a volta da ditadura, para prender, torturar e matar quem não pensa igual a eles.

“Liberdade”, para os bolsonaristas, é pegar um monte de trabalhadores e colocar numa fazenda, como escravos, dormindo no chão, tomando a água suja que é dada aos bois, comendo uma babugem que esses fazendeiros imundos não dão nem mesmo aos seus porcos.

É bandidos fantasiados de ruralistas poderem contratar psicopatas semelhantes àquele Lázaro, para assassinar até mulheres e crianças.

É destruir terreiros de umbanda, é quebrar estátuas de santos católicos, é se aliar a traficantes de drogas, como eles têm feito nos morros cariocas, para impor a todos a sua religião.

É poder espalhar esse vírus, adoecendo e matando milhares de brasileiros: idosos, grávidas, jovens, crianças, e destruindo famílias inteiras.

É superfaturar até vacinas.

É roubar milhões dos cofres públicos, através de “rachadinhas”.

É incendiar florestas, envenenar os rios e a nossa comida, massacrar animais, roubar minérios que pertencem a todos os brasileiros, assassinar indígenas e quilombolas, para ficar com as terras deles.

É agredir e ameaçar pessoas.

É espalhar fake news, nas redes sociais, destruindo reputações e até levando à morte milhares de brasileiros, por acreditarem em curas milagrosas para a covid.

Na verdade, a “liberdade” dos bolsonaristas é a liberdade do crime organizado, do roubo, do assassinato, da corrupção, do trabalho escravo, das agressões, da tortura, das milícias e do tráfico de drogas.

É a liberdade para que a bandidagem possa agir sem ser incomodada, porque poderá ameaçar e matar impunemente policiais, jornalistas, políticos, advogados, promotores e até ministros do STF.

É a liberdade para transformar o Brasil em uma república dominada por milicianos e pastores vigaristas, capazes de arrancar dinheiro até de quem está desempregado e sobrevivendo da ajuda de seus familiares.

É a liberdade para facilitar o acesso às armas até a assaltantes perigosos, que invadem cidades e tocam o terror, como fizeram em Araçatuba.

E a pergunta é seguinte: é essa a “liberdade” que você quer para o Brasil?

Um país onde milicianos, traficantes e fanáticos religiosos determinem até mesmo o que as pessoas podem ou não vestir, como já acontece nos morros cariocas.

Um Brasil onde até velhinhos e crianças morram de fome pelas ruas.

Um Brasil onde você não possa se manifestar, não possa reclamar, não possa dizer o que pensa, não possa ser do jeito que é, sob pena de acabar preso, torturado e morto, porque a “liberdade” só vai existir para essa bandidagem bolsonarista.

É esse o Brasil que você quer?

É esse o país que você pretende deixar para os seus filhos e netos?   

Neste 7 de Setembro, os bolsonaristas estarão nas ruas pedindo o fechamento do Congresso, do STF e outros crimes, para instalar uma ditadura, sob o comando de Bolsonaro.

Mas neste 7 de Setembro também estarão nas ruas milhões de brasileiros pedindo o impeachment de Bolsonaro e dizendo NÃO à essa liberdade-bandida, reivindicada por meia dúzia de criminosos covardes, que querem submeter a Nação ao seu autoritarismo, ao seu banditismo, pela força das armas.

Chegou a hora de escolher o Brasil que queremos.

Ou um Brasil dominado pelo crime organizado e por fanáticos religiosos, ou um Brasil democrático, feito para todos os brasileiros, que respeite a diversidade do nosso povo, com as suas crenças, religiões, opiniões e maneira de ser.

Um Brasil que combata a fome e a miséria.

Um Brasil que gere empregos.

Um Brasil de direitos para os trabalhadores.

Um Brasil soberano, capaz de nos encher de orgulho perante todas as Nações do mundo.

Neste 7 de Setembro, a escolha é sua.

Ninguém pode mais ficar em cima do muro.

Ninguém pode mais se manter alheio.

A hora é agora.

FUUUIIII!!!!!!

Um comentário:

J. Cícero Alves disse...

Artigo primoroso. Texto impecável. Parabéns !!