sábado, 7 de abril de 2018

Não estou triste pela prisão do Lula. Eu estou triste é por você!






Não estou triste pela prisão do Lula.

A minha profunda tristeza é pela situação em que nos encontramos. Pelo abismo em que o Brasil se encontra prestes a mergulhar.

A minha profunda tristeza é por você, que está comemorando uma prisão arbitrária, ilegal, inconstitucional, só porque se trata do Lula.

A prisão ilegal do Lula, um líder de massas, com milhares de pessoas dispostas a defendê-lo, significa que, a partir de agora, nenhum de nós está seguro.

Significa que o mesmo pode acontecer com você, comigo, com nossos amigos, ou até com alguém da nossa família.

Significa que um juiz qualquer, só porque não vai com a sua cara, pode lhe condenar e lhe jogar na cadeia, mesmo que passando por cima das leis e até da Constituição.

Mas aí você pode dizer: “não, isso jamais acontecerá comigo, porque eu sou um cidadão de bem! Nunca matei, nunca roubei, nunca me corrompi!”

Mas entenda uma coisa: enquanto o Lula não for condenado em um processo justo, e no qual já não exista nenhuma possibilidade de defesa, ele é tão “cidadão de bem” quanto você.

Ele nunca matou ninguém, nunca foi flagrado roubando ninguém, sempre trabalhou, tem família e endereço certo. É o retrato típico de um “cidadão de bem”.

Então, você pode até não gostar do Lula, da língua presa dele, dos nove dedos, da barba, do fato de ele ter origem pobre e falar errado; das posições políticas dele e do PT.

Mas uma coisa você não pode negar ao Lula: o direito de ele ser considerado inocente, até que a culpa dele esteja realmente provada, com o fim do processo a que responde.

Você não pode negar ao Lula os direitos constitucionais dele, porque isso permite que os seus direitos sejam negados também.

Veja: essa questão não diz respeito a apenas um cidadão, por mais que você o odeie. Essa questão diz respeito a todos nós, os “cidadãos de bem”.

A prisão de Lula é tão ilegal que até inimigos dele e do PT se levantam contra ela.

É o caso do jornalista Reinaldo Azevedo (aquele que até cunhou o termo “petralhas”) e do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) que sempre fez críticas terríveis ao petismo.

Gilmar Mendes diz que a prisão de Lula é fruto do despotismo do judiciário:

E Reinaldo Azevedo chega a dizer que, a partir de agora, já não há mais como negar que Lula é vítima de uma perseguição política:

E por que é que até eles estão criticando essa prisão? Por que mudaram de lado? Não, eles continuam criticando o PT e o Lula do mesmo jeito.

Mas ambos, Gilmar Mendes e Reinaldo Azevedo, que são até de direita, já perceberam o perigo que representa para todos nós, para os nossos direitos, a prisão ilegal de um cidadão como o Lula.

Eu não tenho milhares de pessoas dispostas a me defender - e acho que você também não.

Eu não tenho dinheiro para pagar grandes advogados - e acho que você também não.

Então, pare por um momento com todo esse ódio e pense na questão maior: os seus direitos. E os direitos dos seus filhos, da sua mulher, do seu marido, dos seus irmãos, dos seus amigos.

Não podemos permitir que meia dúzia de alucinados rasguem as nossas leis.

Não podemos admitir que um juiz saia por aí mandando prender alguém ilegalmente, só porque antipatiza com ele.

Não podemos permitir uma prisão ilegal só porque o sujeito é nosso inimigo político.

Isso é o fim da Justiça no Brasil. É o fim do Estado de Direito. É o fim da Democracia. É o fim da República. É o fim da nossa Constituição.

E se você não consegue enxergar isso, só por causa de todo esse ódio que sente pelo Lula, então, me desculpe, mas você precisa, urgentemente, é procurar um médico.

FUUUUIIIII!!!!!

Nenhum comentário: