sábado, 14 de março de 2015

15 de Março: A manifestação 171. Não caia nessa. Eles só querem é usar você e a sua indignação.




Eu queria falar com você que está pensando em ir pra essa manifestação de amanhã, dia 15. Queria um pouquinho da sua paciência e atenção. 

Sei que você está indignado com a corrupção brasileira e com a enorme quantidade de problemas que todos enfrentamos na Segurança, na Saúde, na Educação. 

Acho ótimo que você queira protestar, porque isso demonstra que você entende que ser cidadão não é só apertar botão de urna, no dia da eleição. É, sobretudo, participar ativamente da construção de um Brasil melhor. 

Penso que é até elogiável que você queira sair de casa em um domingo, pra protestar, sacrificando o seu único dia de folga, depois de trabalhar feito um condenado, a semana inteira, só pra conseguir pagar as contas no final do mês. 

No entanto, eu queria que você parasse um pouquinho pra pensar sobre os verdadeiros objetivos de quem convocou essa manifestação. 

Quem convocou essa manifestação vem enchendo as redes sociais com pedidos de impitima da presidenta Dilma Rousseff e até com pedidos – veja só – de “intervenção militar” (ou seja, de um golpe como aquele que ocorreu em 1964). 

Não, eu não quero que você acredite em mim: vá pras redes sociais e veja por você mesmo. Você é o melhor juiz! 

Tenho certeza que você vai perceber que o que essas pessoas querem é colocar muita gente na rua, amanhã, só pra justificar o golpismo. Ou seja, querem apenas usar você e a sua justíssima indignação. 

Talvez você nem tenha votado na Dilma. Talvez tenha até votado em branco, ou anulado o voto, ou nem tenha comparecido pra votar. 

Mesmo assim, você acha justo tirar na marra quem ganhou a eleição? 

Como você se sentiria se fizessem isso com o seu candidato? 

Como você acha que ficará o Brasil com uma bagunça dessas? 

Será que vai dar pra viver num país assim, onde um impitima o outro e ninguém consegue governar? 

Sim, porque se impitimarem a Dilma agora, totalmente contra a lei, quem garante que isso não acontecerá, também, com o próximo presidente? Afinal, quando a gente permite uma vez... 

Veja: o que está acontecendo agora é totalmente diferente do que aconteceu com o Collor. 

Com o Collor, havia PROVAS do envolvimento dele em corrupção. 

Mas agora, no caso da Dilma, não há prova alguma do envolvimento dela em corrupção. 

Até um ministro do Supremo Tribunal Federal (e o Supremo  não deu refresco pra ninguém no caso do Mensalão); até um ministro do Supremo já disse que não há nada, nadica, nem mesmo pra investigar, em relação à Dilma, no escândalo da Petrobras. 

Então, qual o motivo Legal, dentro da Constituição, pra um impitima? 

Só porque o sujeito que perdeu a eleição quer porque quer um impitima, a gente vai impitimar? Você não acha que esse pessoal já tá parecendo até um bando de crianças mimadas? 

Veja: fomos às urnas, em outubro. Teve campanha na TV, no rádio, nas ruas. Todo mundo apresentou livremente a sua proposta (e a gente já tava até de saco cheio de tanta campanha eleitoral, né não?). 

Mas aí a maioria foi lá nas urnas e escolheu a Dilma. Foi uma eleição limpa, justa, dentro da Lei. 

Tanto assim que quem tentou contestar a eleição, perdeu na Justiça. 

E é por isso que essas pessoas agora pregam o impitima: elas não conseguiram derrotar a Dilma nem nas urnas, nem na Justiça. 

Essas pessoas estão se lixando pro desastre que um golpe desses representaria pro Brasil. 

Elas estão se lixando pra você, que trabalha, que luta pra se sustentar honestamente, e que só tem é a perder com a instabilidade política e econômica. 

Pense bem: se essas pessoas estivessem realmente preocupadas com você, elas estariam fazendo de um tudo pra impedir a Dilma de governar e controlar a inflação? 

Essas pessoas estariam fazendo de um tudo pra “sangrar” a presidenta até ela cair, mesmo que isso signifique mergulhar o Brasil em um caos, coisa que só vai servir pra aumentar o nosso custo de vida? 

E eu não vou nem lhe falar do golpe militar que algumas dessas pessoas estão querendo. Até porque eu tenho certeza que você não concorda com algo assim. 

Tenho certeza de que você sabe que a ditadura militar foi uma das coisas mais nocivas que já aconteceu no Brasil. 

Foi gente presa, espancada, torturada até a morte. 

Foi mulher grávida recebendo choque elétrico nas partes íntimas. 

Criança sendo obrigada a ver os próprios pais amarrados, cobertos de fezes e urina, após as sessões de tortura. 

Até hoje, caro leitor, tem mãe que não conseguiu receber nem mesmo o corpo do filho assassinado pela ditadura; tem mãe que não conseguiu nem mesmo dar um enterro decente ao filho que tanto amou...

Então, pense bem antes de comparecer a essa manifestação de amanhã.

Gente que apoia uma ditadura tão cruel, tão perversa, tão desumana, não pode estar preocupada nem com você, nem com o Brasil. 

A manifestação de 15 de Março é apenas e tão somente um tremendo 171.

É golpe. 

E você tem inteligência suficiente pra não cair em algo assim.

Nenhum comentário: