terça-feira, 20 de abril de 2010

Máquina vai apoiar PMDB e aliança com PT pode ser fechada nos próximos 15 dias.



Segundo fonte ouvida pelo blog, a proposta petista já se encontra, sim, desde ontem à noite, nas mãos do PMDB


Apoio da máquina aos candidatos do PMDB nas eleições de outubro próximo – entre eles o presidente regional da legenda, Jader Barbalho, que concorreria ao Senado Federal.


Essa seria uma das propostas que o PT apresentou ao PMDB, para a repactuação da aliança vitoriosa de 2006, segundo uma fonte ouvida há pouco pelo blog.


E, ao contrário do que afirma Jader (leia a postagem anterior), a fonte garante que a proposta já foi entregue, sim, ao PMDB na noite de ontem.


A fonte negou que a proposta preveja um percentual de 50% de participação no novo governo para os peemedebistas: “Não é nada disso. Acho que para ele (Jader) cargo é secundário. Ele quer é ter segurança de que será eleito senador e fazer uma boa bancada, para ter força no governo”.


E acrescentou; “O que foi oferecido a ele é a segurança de que ele se elege senador”.


Além disso, esclareceu, a proposta também “passa pelo apoio aos deputados federais e estaduais”.


Perguntei à fonte: é dinheiro para a campanha? A resposta dela: “é campanha, positividade do governo”.


Mas, depois de muita insistência, acabou admitindo que a proposta passa, sim, pelo apoio da máquina aos peemedebistas, nas próximas eleições.


O acordo inclui ainda, segundo a fonte, “quebrar essa relação mal feita” com os prefeitos do PMDB.


A configuração prevista da aliança é de Ana para o Governo, Jader e Paulo Rocha para o Senado e Anivaldo Vale para vice-governador.


A fonte considera que uma aliança tão abrangente é boa para o próprio Jader, na medida em que permitirá que PR e PTB também trabalhem a candidatura dele ao Senado.


Jader teria pedido tempo para pensar acerca da proposta.


Mas a expectativa, diz a fonte, é que o acordo do PT com o PMDB seja fechado nos próximos 15 dias.


Daqui a pouco a Perereca retorna com novas informações.

..............

Atualizada às 15h45:

PT divulga nota sobre encontro de Ana e Jader


Nota à Imprensa


O presidente do PT, João Batista, disse nesta terça-feira, 20, em reunião da Executiva Estadual, que “o gesto da governadora Ana Júlia em visitar o deputado federal, Jader Barbalho, demonstra sua capacidade de grande líder, que sabe colocar os interesses do estado acima das paixões partidárias. Isso nos revela uma Ana Júlia guerreira e determinada, como sempre, em fazer o melhor para o Pará”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Alguém me explica qual a relação de consequência entre "visitar o deputado federal Jader Barbalho" e dar demonstração de "capacidade de grande líder"? E por que Ana Júlia é "guerreira e determinada" por visitar JB? Gente, isso é embaraçoso. Sabe quando a gente tem vergonha por causa dos outros? Por um cargo essa gente vende tudo, consciência inclusive. Bando de sem vergonhas!

José de Arimatéia disse...

É, depois que rolou a conversa de lançar o Wladimir Costa para o goveno, nossa governadora se apressou em acalmar a vontade de JB, boa cartada, de ambos.

Elizeu Souza disse...

Ao anonimo das 4:18pm
qual a relação de consequência entre "visitar o deputado federal Jader Barbalho" e dar demonstração de "capacidade de grande líder"?
R= Por que os grandes lideres mesmo na dificuldades sempre buscam o dialogo mesmo com aqueles que pensam e tomam atitudes e tem ideias diferentes das nossas e do que acreditamos, mas em prol de uma causa maior tudo e valido ainda mais quanto se tratar do nosso povo tão sofrido.


E por que Ana Júlia é "guerreira e determinada" por visitar JB?
R= Por que sobre o ponto de vista de muitos cientistas politicos e grandes articuladores o JB, e aquele politico que tem força aqui no Pará, que na visão dos grandes estudiosos e a maior liderança da Politica Paraense, Liderança de grande tamanho no PMDB nacional, que desafio o ACM( mas se deu mal).
Ana Julia com este ato mostrar que a humildade e a determinação de continua fazendo o estado avança, e necessario trazer aqueles que sempre estiveram perdidos no projeto maior que e cuida das pessoas.
Eu pessoalmente fico orgulhoso quando uma grande lider dar uma desmotração de que quer o bem do Povo, e não o retorno daqueles que governaram 12 anos e maltrataram o nosso povo.

E por ultimo depois se ele não vier, para o lado do bem. não vai pode dizer que culpa e da Governadora e do PT.
E com certeza o Povo ta vendo isso.
Parabens Ana julia a cada dia sua estrela brilhar mais e mais.

Anônimo disse...

Dentre as proposta apresentadas por ana julia ao Jader está o apoio da máquina aos candidatos do PMDB nas eleições de outubro próximo. O que significa esta afirmação da governadora? Recursdo público como barganha de poder? Me responda o Ministério Público, ou quem de DIREITO.

Ana Célia Pinheiro disse...

Oi, anônimo das 7:21:
Por favor, releia a matéria.
Quem fala sobre isso não é a governadora, mas, uma fonte do blog.
Uma fonte tão boa que nem sequer identifiquei o partido, para maior proteção.
Grata pela participação.
Volte sempre!

Anônimo disse...

Ana,
A situação critica em que estamos, principalmente na area de segurança, ou melhor insegurança generalizada, somada ao surgimento de novos nomes, como o de Celso Sabino, Cilene Couto, Iran Moraes e companhia, está tirando o sono dos Atuais deputados. Acho que esta eleição será marcada pela renovação na Assembleia.

Che Silva disse...

Eliseu,seu comentário é o que se diz daquele que 'é vigoroso porque tem raiz'. Radical!
Sobre Ana e Jáder, são as duas maiores lideranças políticas do estado, hoje. É fato! Ele, inconteste. Ela, é governadora, eleita por um partido de base popular.
Aos discordantes desse fato, queiram ou não, ela é a autoridade política instituída máxima no Pará. Melhor não subestimar Ana e o PT, como se vê.