segunda-feira, 15 de março de 2010

Faleiro e Zé Geraldo participam de reunião em Castelo dos Sonhos





Uma reunião realizada sexta-feira, 12, em Santarém, prestou informações sobre as ações que estão sendo implementadas para garantir que o Projeto de Desenvolvimento Sustentável-PDS Brasília, no Distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, seja desembargado.



O PDS Brasília, localizado no Distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, foi um dos motivos da manifestação ocorrida no final de fevereiro, quando a BR 163 foi interditada e só liberada no dia 1º de março, ocasião em que o deputado estadual Airton Faleiro esteve no local e participou das negociações para a liberação da rodovia. O PDS Brasília foi embargado pelo Ministério Público Federal porque não possui licenciamento ambiental.



Na reunião de sexta-feira, o deputado estadual Airton Faleiro e o deputado federal Zé Geraldo acompanharam o superintendente do Incra em Santarém, Luciano Brunet, para prestar contas aos representantes de lideranças do distrito de Castelo dos Sonhos.



Conforme um acordo feito com os manifestantes no dia 1º de março, a superintendência do Incra de Santarém comprometeu-se em apresentar o licenciamento ambiental do PDS Brasília ao Ministério Público Federal num prazo de 10 dias, o que foi devidamente cumprido.



Na reunião, o superintendente do Incra afirmou que solicitará ao juiz federal, que não pôde comparecer ao encontro, a máxima urgência em promover o desembargo do PDS.



De acordo com Luciano Brunet, superintendente do Incra em Santarém, o instituto já está fazendo levantamento das necessidades do PDS para que os trabalhos no assentamento estejam avançados quando o desembargo for decidido.



O próximo passo, segundo o deputado Airton Faleiro, será a ida da comissão dos representantes do PDS a Belém, quando reunirão com o governo do estado e empresários do setor de telefonia celular para debaterem o restante da pauta de reivindicações.




(Fonte: Ascom/Deputado Aírton Faleiro)



Nenhum comentário: