quinta-feira, 18 de março de 2010

Detran em chamas


A polêmica em torno do contrato milionário entre o Detran e uma Oscip paulista parece longe do fim.


Neste momento, o procurador-geral do Detran está reunido com assessores da SEMA, PGE e AGE, segundo informações repassadas por uma fonte ao blog - e é possível que saia até uma comunicação à imprensa.


Os procuradores do Detran, todos eles de carreira, teriam ficado indignados com a anulação do contrato pela governadora Ana Júlia Carepa (leia postagem abaixo) e estariam dispostos a provar a legalidade da transação.


Fonte ligada ao deputado Martinho Carmona (PMDB), responsável pela indicação do diretor-geral do Detran, garante que o governo não desembolsou, nem viria a desembolsar, nem um centavo com essa contratação – a Oscip é que teria de realizar investimentos maciços para viabilizar a inspeção de veículos, objetivando o controle da poluição ambiental.


A Perereca vai dar um alentado rolê nos bastidores e volta mais tarde.

10 comentários:

Anônimo disse...

Parece que a decisão do governo contrariou muitos intere$$$$$es. Tem gente que perdeu alguma coi$$$A.

Anônimo disse...

Governadora, diga ao deputado Martinho Carmona, que o Pará agradece de coração o investimento maciço proposto por seus indicados ao Detran, através da Oscip paulista.Aproveite e diga para ele fazer uma inspeção ambiental em seu cérebro e nos seus apaniguados.

Anônimo disse...

Esta estória de todos os procuradores do Detran, estarem indignados com o ato da governadora, em anular o contrato de mais de 100 milhões com Oscip, não confere com a verdade.Somos mais de duas dezenas, com várias atribuições.Este contrato foi analisado e estudado às vésperas do Carnaval, entre o procurador chefe e diretora administrativa financeira.Assumam sozinhos junto com o diretor geral, não venham estimular o corporativismo.

Anônimo disse...

Nós procuradores do Detran, não fomos indicados por igreja ou por qualquer partido politico.Nós estamos no órgão por nossos méritos.Estudamos e fomos aprovados em concurso público.Não assumimos, ele que assuma.

Anônimo disse...

Está havendo estorno em contas bancárias, no Detran. A governadora estragou a festa.O Sindetran está rindo á toa.O corregedor chefe estuda possibilidades de abertura de PAD.

Anônimo disse...

Minha cara Perereca da Vizinha, fique atenta, na realidade como sempre esteve. Outros contratos serão anulados no Detran.Todos, com assinaturas de Alberto Campos, Carlos Topino e Denise Silveira.Por sinal que Alberto Campos e Denise Silveira, já foram denunciados ao Ministério Publico Estadual e este pediu abertura de inquérito policial por facilitação de Carteira Nacional de Habilitação.

Anônimo disse...

Esta justificativa do Deputado Carmona é de um enorme cinismo.Do tamanho da justificativa do Detran, para não fazer licitação.Estes dinheiro todo seria tirado do bolso do contribuinte, em mais uma taxa para os trouxas.Não confunda determinadas arrecadações, com arrecadação de órgão publico.

Anônimo disse...

Até quando teremos que aturar essa direção tão repugnante dentro do Detran?

Ana Célia Pinheiro disse...

Boa tarde, anônimos!

Em primeiro lugar, agradeço a participação de todos.

Também peço desculpas em responder aos comentários, mas é que ando atarantada com a produção de matérias para o blog.

Pretendo voltar ainda na semana que vem à questão do Detran.

No entanto, quero deixar aqui um pedido a todos os anônimos: por favor, evitem acusações pesadas e termos chulos, especialmente, ao citarem o nome de alguém.

Detesto censurar comentários, até porque entendo que as pessoas têm direito de se manifestar, ainda que anonimamente - e sei que muita gente não pode assumir a autoria daquilo que expressa, pelo risco, às vezes até e sobrevivência, que isso implica.

Mas, além de eu mesma não gostar de acusações sem provas, a Justiça também vem apertando os blogs nessa matéria.

Por isso, já tive de deletar vários comentários complicados, porque injuriosos.

Não defendo nem a direção do Detran, nem o Carmona - nem os conheço, aliás.

Meus contatos com o deputado sempre foram exclusivamente para entrevistas. E, aos diretores do Detran, nem para entrevistas tenho contatado.

Se vocês tiverem denúncias, especialmente documentadas, enviem pelo e-mail do blog que farei reportagens sobre isso, depois, é claro, de checar as informações.

Obrigada pela compreensão e voltem sempre!

Anônimo disse...

Ana Celia, esse contrato é a ponta iceberg. Se revirarem o amontoado de esquemas contratuais, levantar-se-á um fétido odor de maracutais. O problema é que os ógaos de fiscalizaçao e controle como MPE, AGE, TCE, numa curiosa miopia, nao exergam o que até os bombozeiros e flanelhinhas, que atuam, proximo ao prédio da Augusto montenegro, já sabem. Algo de podre existe no reino dos contratos no DETRAN