sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Basta de salvadores da pátria de araque!



 

Em 2018, mais de 57 milhões de brasileiros votaram em um “salvador da pátria” de araque, crentes de que ele resolveria todos os nossos problemas.

Resultado: gás de cozinha a 100 reais. Gasolina a 7 reais. 14 milhões de desempregados. Milhões de brasileiros passando fome. Gente disputando osso de boi, carcaça de frango e até revirando caminhão de lixo, para ter o que comer.

Daria para falar dias e dias sobre toda a desgraça provocada por Bolsonaro e a sua nuvem de gafanhotos, que assaltam os cofres públicos de maneira como nunca vimos neste país.

Uma gente tão perversa que foi capaz de atrasar a compra de vacinas, para realizar maracutaias bilionárias, enquanto milhares de brasileiros morriam de covid.

Vimos esses sujeitos queimando florestas, assassinando animais.

Vimos essa gente maligna acabando com o Bolsa Família e colocando no lugar um auxílio eleitoreiro, que só vai durar até o ano que vem.

Vimos essa gente ruim que nem a peste retirando os nossos direitos trabalhistas e destruindo a Educação e a Ciência.

Vimos esse “salvador da pátria” de araque destruindo até o futuro dos nossos filhos e netos, que não terão emprego. Ou, quando conseguirem emprego, será em regime de semiescravidão, com salários miseráveis e sem contrato de trabalho.

Mas, acima de tudo, vimos mais de 600 mil irmãos brasileiros morrendo de forma horrível, sufocando, e sem poderem receber nem mesmo um enterro digno, enquanto Bolsonaro até caçoava de todo esse sofrimento.

Já são quase três anos de destruição do Brasil e de matança do povo brasileiro.

Uma longa e tenebrosa noite, que nenhum de nós jamais esquecerá.

E agora, enquanto ainda choramos tantos mortos, eis que surge outro “salvador da pátria” de araque, também prometendo acabar com todos os nossos problemas: o ex-juiz Sérgio Moro.

Um ex-juiz sem qualquer compromisso nem com a Justiça, nem com o Brasil.

O juiz que comandou a operação Lava-Jato, que quebrou as nossas grandes empresas de construção civil, levando ao desemprego milhões de trabalhadores, e jogando o Brasil num pesadelo que parece não ter fim.

Um juiz que depois foi trabalhar em um escritório de advogados, lá nos Estados Unidos, para ajudar as empresas que ele mesmo havia quebrado!

Mal comparando, é como se um operário, na calada da noite, destruísse todo o seu pátio, e no dia seguinte viesse lhe oferecer os serviços dele!

Um ex-juiz que condenou tanta gente inocente. E em condenações tão injustas, tão sem provas, que estão sendo anuladas, jogadas no lixo, pelo Judiciário.

Imagine se você é acusado de alguma coisa e tem o azar de pegar um juiz assim. Imagine o seu desespero, sabendo que é inocente, mas que mesmo assim ele vai lhe condenar...

E depois de tudo isso, Sérgio Moro ainda tem a cara de pau de dizer que está preocupado com o Brasil, que ele mesmo ajudou a destruir.

Não, não há diferença alguma entre Moro e Bolsonaro.

Bolsonaro se elegeu prometendo combater a corrupção, e muitos caíram no papo-furado dele.

E isso apesar de Bolsonaro ter quase que uma vida inteira “dedicada” à corrupção, com o seu esquema de “rachadinhas”, que nada mais são do que o roubo de dinheiro público, através de funcionários fantasmas.

Moro também promete combater a corrupção.

Mas ele foi trabalhar para ajudar empresas que ele mesmo havia acusado de corrupção.

Ele usou funcionários públicos e dinheiro público para perseguir e condenar inocentes.

Ele usou funcionários públicos e dinheiro público para satisfazer interesses pessoais.

Como que alguém que age assim é honesto?

Como que alguém que age assim vai combater a corrupção?

Espero que você tenha aprendido a lição, com esse “salvador da pátria” de araque, que é Bolsonaro.

Espero que todo o povo brasileiro pare de acreditar nesses perversos, com as suas falsas promessas, que só servem para que consigam se eleger.

Eles estão se lixando se morremos de doença e de fome.

Eles estão se lixando se não temos emprego, se não temos comida, e se os nossos filhos e netos não terão futuro.

Nós não precisamos de “salvadores da pátria”: é em mim e em você, é em cada um de nós, que está a força para transformar este país.

Médicos, enfermeiros, professores, advogados, jornalistas, artistas, garis, policiais, trabalhadores em geral, e até pequenos e grandes empresários, que dão o sangue por suas empresas, todos nós, juntos, é que construiremos o Brasil que sempre sonhamos.

Um Brasil onde as pessoas não tenham de revirar o lixo, para ter o que comer.

Um Brasil que proteja e eduque as nossas crianças.

Um Brasil que reprima a violência contra mulheres, negros, gays, índios e todo e qualquer ser humano.

Uma pátria verdadeiramente amada, que proteja as nossas florestas, os nossos animais, as nossas riquezas, as nossas indústrias, a nossa ciência, as nossas religiões.

Uma pátria verdadeiramente amada, que respeite toda a nossa extraordinária diversidade: de povos, de “raças”, de tradições, de costumes, de crenças, de opiniões.

Basta de “salvadores da pátria”! Chega!

Quem nós precisamos como líder da grande reconstrução do Brasil é alguém que já tenha provado o seu compromisso com este país.

É alguém que já tenha conseguido unir os irmãos brasileiros em uma grande corrente de solidariedade, para combater a miséria e colocar dinheiro no bolso de cada cidadão.

É alguém que já tenha nos ajudado a construir uma época de prosperidade, como nunca vimos antes neste país.

Eu sei quem é esse líder, e você sabe também.

É aquele cidadão que teve a vida inteira revirada por tudo que é jornalista, por tudo que é policial e Ministério Público.

E que mesmo não tendo sido encontrado nada contra ele, foi jogado numa prisão. Tudo porque cometeu o “crime” de ajudar a construir um Brasil mais desenvolvido, mais solidário e mais humano.

É aquele cidadão, que apesar de todas as injustiças e de todas as perdas que sofreu, nunca desistiu de lutar.

É aquele cidadão que em vez de ficar com promessa, com papo furado, FAZ ACONTECER.

Porque é igualzinho a mim e a você: sabe o que é suar a camisa, sabe o que é trabalhar, para cavar o pão de cada dia.

Juntos, unidos, com ele a nos liderar, tiramos milhões de irmãos brasileiros da miséria, colocamos milhões de crianças na escola, milhões de jovens nas universidades. Ajudamos a que milhares de cidadãos realizassem o sonho de abrir uma empresa, para melhorar de vida.

E agora, novamente com a liderança dele, vamos reconstruir este país.

Vamos resgatar o Brasil de toda essa desgraça, de toda essa destruição, provocada por Jair Bolsonaro e Sérgio Moro.

Nós, cidadãos, junto com esse grande líder, já fizemos isto acontecer uma vez: já realizamos sonhos que pareciam impossíveis.

E agora, mais uma vez unidos, mais uma vez com a liderança dele, vamos novamente realizar o que parece impossível, e transformar a história deste país.

FUUUIIIII!!!!

Um comentário:

J. Cícero Alves disse...

Artigo primoroso. Parabéns à articulista.

De fato, na seara política, de vez em quando surgem oportunistas que se apresentam como salvadores da pátria, defensores da família e dos bons costumes, fazem bravatas, ameaçam opositores, impressionam os incautos, mas quando eleitos mudam completamente o discurso passando de anjos benfeitores a verdadeiros demônios.

Portanto, em 2022, nem Bolsonaro nem Moro. “Basta de salvadores da pátria de araque!”

A esperança de reconstrução do Brasil está em alguém que já mostrou total competência e habilidade para presidir com sucesso o país: Luiz Inácio Lula da Silva, o melhor presidente do Brasil de todos os tempos.


Lula é realmente um fenômeno, um homem público íntegro e carismático.

É bom vê-lo de volta ao cenário político nacional com possibilidades reais de mais uma vez ser eleito presidente do Brasil.

Tentaram excluí-lo da vida política, mas fracassaram ! Tiraram Lula da eleição de 2018, mas não conseguiram tirá-lo do coração do povo.

Não há dúvida de que, se não fosse a farsa jurídica montada para excluir Lula das eleições de 2018, o ex-presidente teria vencido as eleições já no primeiro turno, naquele ano.

Mas para além dos abusos e irregularidades apontados pelo STF no julgamento do Lula na esfera da Lava Jato, é preciso que se diga também que a condenação sem provas do ex-presidente Lula fundou-se sobretudo em ódio de classes.

Todo o ódio das elites nacionais contra o Lula se deve ao sucesso do seu governo. Imaginavam que um ex-metalúrgico de origem humilde, que passara fome e que vivera na miséria no agreste de Pernambuco, não tinha “capacidade” para governar o país. Enganaram-se redondamente. A aprovação do presidente Lula ao final do seu mandato foi fantástica: 87% dos brasileiros julgaram ÓTIMO o seu governo. Isso fez intensificar o ódio que as elites nacionais conservadoras já nutriam contra Lula.

Então as classes dominantes, movidas por sua intensa aversão a pobres, começaram a vociferar contra Lula e Dilma, como cães raivosos a expelir seu babo de ódio pelos cantos da boca.

E quando perceberam que não conseguiriam vencê-los nas urnas, então passaram a tramar uma "saída". Forjou-se e perpetrou-se impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ao sabor das circunstâncias e conveniências políticas, criou-se então uma farsa jurídica para condenar sem provas o ex-presidente Lula, um homem público probo, honesto e honrado, impedindo-o de participar das eleições de 2018, a qual certamente venceria no 1º turno, conforme apontavam todas as pesquisas à época.

Assim fizeram com Lula. Foi condenado sem provas, levado ao cativeiro e ali silenciado, mantido como preso político para que não concorresse ao pleito presidencial e, mais uma vez, fosse eleito presidente do Brasil.

Um jogo de cartas marcadas, uma grande farsa jurídica com propósitos claramente políticos, forjada nos porões da República de Curitiba, e que certamente será lembrada pelas gerações futuras como uma das páginas mais sujas, tristes e iníquas da história do Brasil.

Tentaram excluí-lo da vida política – repita-se -, mas fracassaram !! Tiraram Lula da eleição de 2018, mas não conseguiram tirá-lo do coração do povo.

Ele está de volta e parece agora mais motivado ainda a servir ao povo que tanto ele ama e por quem é tão amado.

Todas as pesquisas de intenção de votos para 2022 indicam vitória de Lula em todos os cenários para presidente da República.

Que Deus o abençoe e proteja nessa sua nova jornada rumo à vitória em 2022!!