quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Morre o ex-deputado estadual paraense Haroldo Martins





No DOL:

“Morreu na tarde desta terça-feira (6), em São Paulo (SP), o médico e ex-deputado estadual Haroldo Martins, de 69 anos. A causa da morte não foi divulgada pelos familiares.
Dentre as informações confirmadas pela Assembleia legislativa do Estado do Pará (Alepa) consta que o ex-parlamentar estava internado em São Paulo após se tratar em um hospital de Belém.
Haroldo Martins e Silva nasceu em Cametá, na região do baixo Tocantins, e começou sua vida profissional como médico e depois se dedicou à vida política, onde foi vereador de Belém por duas vezes.
Sua trajetória política também ganhou notoriedade na Alepa, onde exerceu o cargo de deputado estadual por seis mandatos, sendo o último de 2014-2018, onde neste período sofreu um acidente automobilístico quando ia para um evento, em Limoeiro do Ajuru. Por sorte, nem o parlamentar, motorista e assessor ficaram feridos.
Durante sua vida política, Haroldo Martins ingressou nos partidos MDB e PFL, atualmente o Democratas”. 


Em nota enviada ao blog, a Alepa informa que o corpo de Haroldo Martins será velado hoje, quarta-feira, no hall de sua sede (leia acima), o Palácio Cabanagem, que fica na Praça Dom Pedro II, no bairro da Cidade Velha, em Belém. 

Segundo informações na internet, o ex-deputado morreu em decorrência de um adenoma de paratireoide, um tumor que provoca uma série de problemas no organismo, desde dificuldades locomotoras à depressão. 

A Câmara Municipal de Belém, na qual Martins atuou como vereador de 1993 a 2001, também emitiu Nota de Pesar e suspendeu a sessão ordinária de hoje. 

Vários parlamentares paraenses também se manifestaram sobre o fato, nas redes sociais. 

Até a madrugada de hoje ainda não havia informações sobre o sepultamento.

Nenhum comentário: