sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Diálogo com Bacamarte





O Brasil anda tão alucinado que resolvi consultar o meu guia espiritual, Simão Bacamarte. 

Mas fiquei até com pena do coitado, tão ensimesmado se encontrava. 

Aí, perguntei: “mas por que é que você tá assim tão mofino, macambúzio, acabrunhado... O que é que tá acontecendo, Bacá?” 

Ele, então, mirou-me com uns olhos de ressaca e perguntou: “Você já viu, Perereca, o que é que tá acontecendo no Brasil?” 

_Mas num é por isso que vim aqui, neste terreiro, pra conversar com você? Tô tão angustiada, Bacazinho!... 
_Angustiado tô eu, Perereca! Nunca imaginei que tivesse tanto doido no Brasil! Olha o dinheiro que perdi por não ter criado uma franquia da Casa Verde! Dava pra ter duas, três em cada rua, até mais do que farmácia em Belém! Dava até pra criar a primeira faculdade mundial de Coaching Alucinatório! Tudo que é doido e fabricante de camisa de força ia querer vir pro Brasil. 
_Peralá, que você agora tá trocando as bolas! Esse pessoal do Bolsonaro num é doido, não! 
_Ah, agora você, uma pessoa que até se denomina perereca, resolveu ensinar Padre Nosso ao vigário, é? 
_Longe de mim, Bacá!... Sei que você sempre foi doutíssimo em Psiquiatria! Uma verdadeira sumidade astronômica!... Que o diga, aliás, a grande obra que realizou em Itaguaí...  O problema é que você já tá de novo com essa mania de doido, de classificar todo mundo como doido! 
_Ah, agora o doido sou eu, é? 
_Eu não diria exatamente doido, Bacá!... Só um tanto quanto transtornado!... 
_Transtornado, eu? Então, como é que você classifica esse pessoal? 
_Espíritos malignos, filhos de satanás, sepulcros caiados, bestas do Apocalipse...Aliás, bestas de todos os tempos, do começo ao fim e de tudo que é lado! 
_O seu problema, Perereca, é que você não quer admitir que precisamos, urgentemente, internar todos esses apoiadores do Bolsonaro! 
_Mas pra que isso já, Bacá? Você já pensou na perturbação que esse pessoal vai provocar nos doidos autênticos? Mas você não vê logo que isso é concorrência desleal? 
_Mas a gente poderia trata-los com eletrochoque... 
_Eletrochoque? Nos bolsominions? Só se for pra provocar um blecaute, de Norte a Sul do Brasil! Aliás, não há de haver eletricidade, em todo o Universo, pra resolver o problema deles! 
_E por que não? 
_Porque eles não têm cérebro, Bacá!... O problema não é de mau funcionamento elétrico, neurotransmissores, ou sei lá o quê! Mas da falta mesma de alguma coisa naquelas caixas cranianas! No máximo dos máximos, tem só uma geleca marrom e fedorenta, lá das bandas da terra plana! É por isso, aliás, que a gente pode pegar um bolsominion e sacudir à vontade, que ele continua do mesmo jeito! 
_Mas não tem como deixar esse pessoal solto pelas ruas! Eles batem palmas pra tudo que é maldade desse Bolsonaro! Você não vê logo que isso é um perigoso distúrbio mental? 
_O problema, Bacá, é que você ainda não entendeu que até a alucinação desse pessoal é fake! Eles se fazem de doidos, mas é pra esconder a ruindade! Quando que uma pessoa de boa índole ia defender tudo que é violência contra os gays? Quando que um cidadão de bem ia aplaudir trabalho infantil? Quando que uma pessoa decente ia defender uma ministra que insinua que meninas são estupradas porque não usam calcinhas? Não, meu amigo!... Nem os doidos merecem ser comparados a essas criaturas, nem a loucura merece tamanha desqualificação do seu status! 

Então, Bacamarte lançou-me um olhar cigano e dissimulado. E de repente, éééégua!!!, o bicho se tremeu todo e desincorporou. 
Mas guentem aí, que vou conversar com o coisa-ruim, pra modo de abrir uma franquia infernal, a verdadeira precisão do Brasil. 
Só tenho pra mim é que nem o arrenegado, tinhoso, excomungado, maldito, malvado vai querer abrir as portas do inferno pra esse pessoal. 

FUIIIIII!!!!!

Belém, 02/08/2019

Nenhum comentário: