terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Falando de amor...






Tu, ó meu amor!


Só tu, ó meu amor,
Incendeias todo o firmamento
E acendes em meu peito
Do ventre divino a luz...

Só tu, ó meu amor,
Quando sinto esse teu cheiro!...

A minha pele a se esfregar na tua pele,
A minha língua no Céu da tua boca.
E os teus suspiros são os meus suspiros
E o teu suor é o meu suor!...

Deus te fez poema,
Uma estrela, uma oração...
O verbo que assoma das profundezas da alma,
A própria quintessência da paixão!...

Só tu, ó meu amor,
Que és todo, todo poesia!

Só tu, ó meu amor...
Desde o começo dos tempos
E até que tornemos as almas
À mesma centelha divina!...

Belém, 17/12/2017



Invocação


Eu chamo o teu nome ao vento,
Chamo a chuva, chamo o cheiro,
Chamo a dor e o pensamento,
Chamo a luz e a escuridão.

Chamo a terra, chamo os mares,
Chamo o fogo que me invade
Por teu corpo-imensidão.

Eu chamo o teu nome ao vento
E o meu desejo a chamar
Quem dera um dia ouvisses
No canto de um sabiá!
Nas asas de um beija-flor,
Nas ondas revoltas do mar!

E eu chamo o teu nome ao vento,
Como coisa que me dê sentido,
Quando tudo se aproxima do fim...

E eu vejo – sim, eu vejo!
Que és a flor que eu nunca vi.
Nos bares em que vaguei,
Nos corpos a que me dei,
A flor escondida em meu peito,
Tão perto e distante de mim!...

E eu chamo o teu nome ao vento!...
E eu chamo o teu nome ao vento!...

Como um mantra,
uma reza,
uma oração.

Um feitiço,
Um encantamento.

Um urro, um uivo, um lamento!...

Um bicho possesso de dor,
Eu chamo o teu nome ao vento!...


Belém, 05/02/2019 

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa! Que inspiração que inspira a todos nós.