segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Washington Post faz reportagem sobre repressão ao #ForaTemer em SP e cita Belém. Motivo: o vídeo em que um PM atira diretamente em manifestante, com bala de borracha. O Pará de Jatene é mesmo internacional.

Rapaz caído no chão, logo após o tiro do soldado da PM, em Belém: americanos impressionados



A violência ordenada pelo governador Simão Jatene contra manifestantes do #ForaTemer em Belém, no último dia 2, parece ter impressionado os norte-americanos.

Reportagem publicada, hoje, pelo jornal Washington Post cita o vídeo, que circula nas redes sociais, no qual um soldado da PM do Pará atira, com bala de borracha, diretamente em um rapaz.

“Mídia Ninja also shared this video from the Plantão Brasil Facebook page of a demonstration in Belem, capital of the Amazon state of Para, in which a police officer appears to fire a rubber bullet at the head of a protester”, escreveu o repórter Dom Phillips.

O Governo Jatene alegou ao repórter que dois policiais foram feridos, por pedras atiradas pelos manifestantes.

No entanto, até advogados foram vítimas de violência, quando tentavam dialogar com a PM de Jatene, para evitar a repressão, como mostra um vídeo postado no Facebook.

Além disso, o vídeo citado pelo repórter do Washington Post é demolidor. O PM não atira a esmo: ele mira o rapaz, que teria sido atingido na cabeça.

Mas o que chama atenção é que a reportagem do WP nem era sobre Belém: era sobre a repressão policial aos manifestantes do #ForaTemer de São Paulo. 

Belém só entrou na parada porque o caso, realmente, impressiona (não acredite em mim, não: assista ao vídeo, para ver a sua reação).

O blog desconhece se o nosso sempre atuante Ministério Público vai apurar tamanho abuso.

Mas uma coisa já é certa: o Pará de Jatene é mesmo internacional.

FUUUIIIII!!!!!  

............



E leia a postagem da Perereca sobre a repressão policial aos protestos #ForaTemer: http://pererecadavizinha.blogspot.com.br/2016/09/a-brutal-repressao-policial-as.html

Nela, há links para um artigo do blog sobre a repressão em Belém e para os vídeos que mostram a agressão a advogados e o tiro do PM no manifestante.

Nenhum comentário: