Ban

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Carlos Guedes recebe titulo de Cidadão de Belém.




O presidente do Incra, Carlos Guedes, estará em Belém, amanhã (quinta-feira, 29) para receber o "Título Honorífico de Cidadão de Belém" em sessão solene da Câmara, pela manhã. 

A honraria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, anteontem, a pedido da vereadora Professora Milene.

Natural do Rio Grande do Sul, o economista, funcionário de carreira e atual presidente do Incra, Carlos Mário Guedes de Guedes, 42, foi delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Pará, entre 2005 e 2006

Foi, ainda, secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças, em 2007; e secretário Extraordinário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (MDA), em 2008.

Guedes coordenou o Programa “Terra Legal”, de combate ao histórico problema dos conflitos agrários, contribuindo com a implantação da Reforma Agrária em diversos municípios paraenses. 

Coordenou também a implantação do Planejamento Territorial Participativo (PTP).
Ele também foi coordenador geral do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural do MDA e Secretário Executivo Adjunto do Ministério.

“Além do que já fez no passado pelo Pará, agora, como presidente do Incra, Guedes está à frente de várias ações daquele órgão que impactam diretamente o nosso Estado do Pará”, justifica a vereadora Milene.  

Ela citou como exemplo mais recente a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) que cria a Residência Agrária para os estudantes universitários oriundos dos assentamentos da Reforma Agrária.

(Fonte: Ascom/Vereadora Professora Milene)

Um comentário:

Anônimo disse...

Se a lesa da ana julia e o núcleo burro (irmãos marcílio e maurilio monteiro e o Puty), não tivessem chutado esse rapaz e o Charles Alcantara do governo. Hoje Ela seria a governadora reeleita.