domingo, 20 de março de 2011

Aviso ao Orly Bezerra

Em junho do ano passado, quando estavas com medo que o Jatene perdesse a eleição, vieste chorar no meu ombro e pedir ajuda.

Mesmo sabendo como seria tratada pelos puxa-sacos que te cercam, resolvi te ajudar.

Não foi a primeira vez, não é Orly?

Aliás, por duas vezes até te safei o pescoço – e nós dois sabemos disso muitíssimo bem...

Por gostar de ti, resolvi te dar este ÚLTIMO aviso: segura o teu totó.

Não vou mais avisar. Vou começar a PUBLICAR.

E sabes que eu provo, não é Orly?

Resolvi te dar este aviso publicamente, para que depois não venhas te fazer de vítima – papel que, aliás, muito aprecias...

Até as pedras de Belém sabem a quem serve esse vira-lata.

Por isso, não podes alegar, candidamente, que ignoras o que ele anda a fazer.

Aviso de amiga: segura o teu sarnento.

Não me obrigues a ar-re-pi-ar.

..............


Atualizado às 13h23 do dia 21:

Gostaria de esclarecer alguns pontos em relação a esta postagem.
Não estou “chantageando” o Orly, como dizem alguns anônimos: estou simplesmente a avisá-lo que já perdi a paciência e que vou parar de poupá-lo.
Sim, ando a poupar o Orly. E isso eu confesso, admito.
Tenho feito vista grossa, em relação ao Orly, durante a leitura do Diário Oficial e de outros documentos.
E se quiserem me apedrejar por isso, à vontade.
O que faço, assumo; o que escrevo, assino embaixo.  
E só queria poupá-lo, apenas isso...
Não sei como poderia ser acusada de chantagem. Não tenho nada, a não ser dívidas, que vou pagando como Deus permite.
Poderia viver muito melhor, bem sei. Mas fiz uma escolha. Por isso, não me queixo. Ao contrário: dou é graças a Deus.
O que fiz, portanto, foi apenas avisar o Orly – e avisar publicamente – de que já não tenho mais paciência para os ataques desse cachorro raivoso, um sujeito seboso, iníquo.
Um aprendiz de ditador que fala tanto em “liberdade de imprensa”, mas que se pudesse amordaçaria todos os repórteres, para proteger os governos que o favorecem financeiramente.
Um sujeito que se dispõe a defender até o que há de mais nocivo e retrógrado nesta terra, apenas para obter ganhos pessoais.
Esse animal pertence ao Orly – todos sabem.
E é por isso que já não posso mais conceder ao Orly o benefício da dúvida.
Não quero mais conceder ao Orly o benefício da dúvida.
E considero que os ataques desse cachorro ocorrem, sim, a mando de seu dono.
Não quero, não preciso e nem espero nada do Orly.
Quando ele me chamou na Griffo, logo depois da campanha, para me fazer uma proposta bacana de trabalho, disse a ele que a única certeza que eu tinha, naquele momento, era que não queria participar desse governo.
O problema é que aprendi, com o DAS que tive no começo do governo da Ana Júlia, que existe uma incompatibilidade visceral entre reportagem e assessoria de imprensa, especialmente, do Governo do Estado.
E se não tenho medo de errar, também não me permito, jamais, repetir o erro.
Esclareço, ainda, aos anônimos que não pretendo publicar “inverdades” – nunca o fiz.
O que publico, provo; se não posso provar, não publico.
E só fico um bocado incomodada – e até com o coração dolorido – é quando tenho de publicar fatos que envolvem pessoas de quem gosto.
Mas não vou mais aceitar ataques desse animal arrogante, burro e metido a troglodita.
NÃO QUERO MAIS ACEITAR ISSO.
E é por isso que resolvi avisar ao Orly que não espere mais de mim qualquer condescendência.
E agora, me desculpem, mas tenho matéria para escrever.
FUUUIIIII!!!!!!

45 comentários:

Anônimo disse...

Perereca, a senhora já leu o Blog do MK, do professor Marcos Klautau hoje? Está imperdivel, ele prova que o trabalho da lei kandir feito pelo TCE está errado.; Veja lá.

Anônimo disse...

Célia da uma olhada no blog da Fran agora é o vereador gervasio morgado querendo da uma de Ronaldo brasiliense dizendo que vai cabar com os blogs

Anônimo disse...

Cara Perereca, não nos deixe curiosos. Publica logo o que tens a publicar. Não alivia ...

Ricardo disse...

O sardento que tu te referes não é o futuro candidato a prefeito de Óbidos que quer usar a máquina administrativa do estado para alvancar sua possível candidatura naquele município, também não é aquele jornalista que parou no tempo e que só vive de passado, também não é aquele chamado de jornalista de aluguel do Governador Barba Azul.

Papaco, Destilando a Cicuta. disse...

Credo Ana, em pleno domingo vc se acha no direito de tirar o sossego dos outros, coitado do totó depois deste susto, du ví d ó do que ele ainda tire uma soneca pela parte da tarde pra começar uma nova semana de intrigas. kkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Égua Perereca, conta logo o que está acontecendo com o Orly e seu Totó. Não nos deixe na ansiedade.Queremos notícias.

Anônimo disse...

o que mais gosto de você é que quando se veste de macho, você fala grosso
muito bom menina
quem tem telhado de vidro tem pavor de chuva de pedradas

Anônimo disse...

Ana Célia, qual é o motivo de nenhuma pessoa que te dá emprego não presta? Não é possivel isto!

Anônimo disse...

Celia nao a conheço pessoalmente, mas admiro sua coragem. Voce como jornalista representa muito bem o papel da imprensa para a sociedade. Continue assim...
Marlon

Anônimo disse...

Publica Ana célia. Pública.Estamos loucos para saber das demais bandalheiras Tucanas, que não deve ser pouca coisa.
Paulo Cesar

Unknown disse...

Que toto? Somos teus leitores Ana, queremos saber.

Anônimo disse...

Gosto de tua coragem e isenção. Mas fiquei decepcionado com essa ocultação de fatos do Orly. Isso abala a credibilidade do Blog. Se tens algo a publica. Faça isso! Como sempre fez, se não posso acreditar que tens o rabo preso com Orly.

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Hoje li uma fala pacata do Lúcio Flávio Pinto sobre a avaliação deste sobre o primeiro semestre do governo Jatene.

Antes, eu diria que o LFP pegou leve, mas agora eu vejo que a nota é chula, assim como o Paulo Bermegui tem sido complacente e light com o atual governo, coisa que não foi com o anterior.

Ambos são erám boas referências neste mar de jornalistas que eu via como independentes. Mas independência também tem preço e quando não é cotado pelas empresas de comunicação o é pelo metiê político-partidário. Poucos, poucos mesmo escapam de um desses dois.

Muita gente gosta da baixaria do Barata, o qual não costumo ler, salvo quando me chega alguma de seus postagens em minha caixa de email.

No teu caso é diferente. Desde o Caso Hangar percebo seriedade na forma de fazeres jornalismo investigativo e honestidade no trato com as informações que publicas e por isso hoje te coloco como número 1 no meu pódium.

Se precisar, meta ficha porque informação é poder e tendo condições de colocar este Estado à limpo e alertar as futuras gerações de que o bem público não é a casa de suas mães, você estará contribuíndo com o avanço da democracia e do bem-comum.

Forte abraço!

Anônimo disse...

Ana Celia, sou seu admirador e leio sempre o seu blog. Isso que voce esta tentando fazer chama-se chantagem. Se sabe algo porque não fala? só vai falar se ele não mandar o totó parar? Assim voce se nivela com eles. Uma pena, todos iguais...todos iguais...mas uns mais iguais que os outros!

Anônimo disse...

O nome dele é Ronaldo Brasiliense?

Anônimo disse...

Célia,

São 6:50, estou em cima da hora para ir trabalhar, por isso terei que escrever rápido , desculpe os erros de português que possam existir!

Desculpe o cão porque ele não é um cachorro SRD e sim um diabo que já esta no inferno!

Trouxa é aquele que tira o cabresto do animal que monta, ficando a pé, para ele sem necessidade pastar!

Mantenha sua postura em relação ao seu passado, pois sabemos de sua dignidade sob os fatos acontecidos!

Para quem esta pedindo que fatos sejam publicados sem motivo localizado eu na minha pequenez de QI acho que deve existir um acordo de cavalheiros, no caso de pessoas da mídia em relação de respeito mutuo, me respeite que eu te respeito!

Bem como existe o momento certo, onde o exposto gera mais eco, onde o estrago é maior, onde causa mais dano!

Quanto ao fato que gerou tua indignação pelo que li o cachorro vira lata que seria até pouco tempo atrás um cão sem coleira, temendo perder a coleira que o fez sair da condição de vira lata para cachorro de estimação, acabou foi mordendo a mão que o acolheu.

O comentário publicado por ele em sua ânsia de denegrir teu blog era favorável ao seu dono, porque lança duvida sobre quem ameaçava seu patrão, coisa que ele tem como exclusividade!

O cachorro ao pé do dono em um banquete quando lhe é jogado a primeira sobra ele corre até ela, porem se só restar o osso ele volta ao seu lugar esperando a próxima sobra, esta quando é lançada ele acompanha sua trajetória com um movimento de cabeça tentando ver se tem algo mastigável no osso, quando lhe é lançada a próxima sobra ele nem se movimenta, permanece imóvel como quem diz não me dão nada mais eu continuo fiel esperando!

No caso do corpo que é transporte de peçonha e da mente que é pura ânsia de reconhecimento (ou seria o contrario) ele nunca te perdoara por ter contribuído a sua não nomeação ao cargo de Secretario de Comunicação que ele achava ser seu!

Se ele realmente escreveu os textos que lhe deram prêmios ele sabe interpretar, assim o que ele fez foi uma maldade disfarçada, não um fogo amigo aleatório como tenta passar e sim um “Olha que se eu não conseguir um osso que tenha pelo menos nervo posso continuar ocupado atirando e voltar a te atingir”!

Orly analise e veja se o fogo amigo que o atingiu foi ou não proposital, se não foi proposital o encarregado não esta capacitado para esse tipo de missão, não estou querendo que ele seja isolado do teu meio, podes aproveitá-lo como figurante em propaganda de tubaína, afinal ambos são genéricos!

O sobra de caráter não fique ingenuamente pensando que eis o senhor dos textos, pois no dia em que eu conseguir ler o que te levou a ser premiado tenho certeza que irei provar, eu disse PROVAR que não merecias ser agraciado nem com medalha de gincana escolar!

Se é para ruminar cão raivoso, vamos começar com o teu passado que tem contexto teatral nada prazeroso, pois tenho uma teoria que não é complicada para torná-lo mais interessante e talvez fazer as pessoas te encararem de outra maneira.

Tens uma trajetória perfeita, uma estrutura de vida que parece ingênua quando no entanto carrega certos pré requisitos esclarecedores!

Respeite as caras fabulista de cordel sem rima!

Vá rezar pra chover!

Dado o índice de precipitação pluviométrica no mês de Março é uma graça facílima de tu alcançares!

MCB

Anônimo disse...

Cuidado Ana! Nao se deixe levar pelas emoções! Precisamos do seu blog no ar, mas desse jeito vc se arrisca. Veja a tipificação do Código Penal:

Ameaça

Art. 147 - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

E mais:

Chantagem -  Crime caracterizado pela extorsão de dinheiro ou de favores de alguém, com ameaças de revelar segredo seu ou de fazer revelações falsas a respeito de sua pessoa, provocando escândalos e manchando a honra ou a reputação da vítima. Vide extorsão.

Extorsão

Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:

Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Nao se arrisque perereca! Precisamos de vc na ativa!!!

Anônimo disse...

Não entendi esse ataque ao Orly, acho que você tá batendo na pessoa errada o que é, convenhamos, uma tremenda injustiça. Depois de testemunhar, mesmo à distância, a relação de vocês na campanha, jamais imaginaria ler uma nota dessa, com tanta raiva, tanto rancor.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 10h45: isto que estás fazendo, Célia, é chan-ta-gem! Quer dizer, sabes das bandalheiras e ficas ca-la-da, ameaçando publicá-las se não pararem de revelar o teu lado podre, de ingratidão, de traíra. Quanto é o preço do teu silêncio, diz logo claramente ao Orly que, por sua vez, deve fazer como fizeram lá em Brasília, ou seja, gravar o pagamento/recebimento da ´ponta`, coisa que ele certamente não vez anteriormente pensando que serias leal, serias grata ao emprego que ele te deu na campanha do Jetene. Repetindo: és chan-ta-gis- ta! Concordas, Célia?

Anônimo disse...

A Ana não me deu procuração para defendê-la, mas existe sim uma grande diferença entre ele e o totó, começamdo pela conta bancária e o lambedor de bico de tucano. Dá-lhe Ana, totó brabo tem que andar de fucinheira.

Anônimo disse...

Cada dia eu descubro verdades que eu jamais pensava que viriam à tona, minha cara Perequinha: que o Jatene só ganhou a eleição porque tu trabalhastes pro Orly.
Ás vezes fico pensando o perigo que a Dilma Rouussef passou na campanha presidencial. Já pensastes se o Orly te aloca na campanha do Serra? Bau-bau, Dila, Lula, PT.
Eu fico intrigado com tamano votupério que sai da tua coacla( no bom sentido), minha pererequinha. Saber que és a maior marketeira do país, que levou Jatene a derrotar de uma só tacadada Ana Júlia, Dilma, Lula, prefeitos do PT, etc etc
Quanto custa o teu passe? Me animeia agora em ser prefeito de Óbidos. Vou trasnferir meu título para lá se tu aceitares ser minha assessora. Tchau, Ronaldo Brasiliense. A prefeitura de Óbidos será minha. Comigo e com a Pererequinha ninguém 'podemos'.

Anônimo disse...

Ana, gosto de ti e de teus posts. Sou mulher e mãe de tres meninas e peço tua solidariedade. És uma mulher de coragem e importante para a luta contra os pedófilos, esses animais irracionais (homens) e doentes mentais. Li no site da Franssinete Florenzano ontem, domingo, sobre matéria que saiu no Liberal (pagina policial) mas deve ter passado despercebido pela maioria, principalmente mãe e mulheres. Ajude a alertar nossas mães contra mais um monstro. E esse é poderoso, pois foi até assessor do Vic.

http://www.uruatapera.com/blog/blog.asp

Anônimo disse...

Isso que você faz se chama chantagem e não é coisa de gente honesta. Se você sabe de alugma coisa irregular, tem o dever de publicar. Caso contrário, será cúmplice de tudo.

Anônimo disse...

Não deixe de ver a blogueira chantagista em ação. Aproveitem para ler antes que ela tire do ar... Chantageia na maior cara dura...
Constrangimento ilegal é crime e dá cadeia . Veja aqui: http://pererecadavizinha.blogspot.com
Não deixe de ver a blogueira chantagista em ação. Aproveitem para ler antes que ela tire do ar... Chantageia na maior cara dura...
Au, au, au, au, au,au, au, au!

Anônimo disse...

Qual o acordo firmando entre os Ronaldos Brasiliense e Maiorana.
Ana Célia, se você decobrir a terra vai tremer em Belém.

Anônimo disse...

Se algo sabes, tens a obrigação de publicar, como jornalista que és.

Anônimo disse...

Conta, conta, conta!!! Conta logo todos sabemos que esse Totó (Ronaldo Brasiliense) tem interesses pessoais em detonar o Jarbas Vasconcelos e a Ana Júlia. Ele se faz de doido e fedende a isenção e a imparcialidade, logo ele... hum... Ele pensa q somos idiotas, coitado... detona logo, Ana.

Anônimo disse...

(claro que vao censurar,mas tudo bem)

Ao que me parece a autora tem tanto algo a esconder quanto quem ela acusa. Pois se não, não estaria ameaçando publicamente. É sinal que o que falaram a incomodou muito.

Anônimo disse...

Ele escrevia muito sobre o Jader..Será que ainda continua fazendo isso, mesmo com Jader participando do atual governo?

Anônimo disse...

Pois é, ele vivia metendo o pau no jader..bora ve agora

Anônimo disse...

Ana, vc não acha um tanto quanto tardia essa sua postura, depois de passada toda a campanha e tantas coisas que vc sabia e não publicou e ainda nao publica. O Orly jamais instruiria o Brasiliense a te atacar por motivos óbvios que só vcs dois conhecem, ou tem mais gente? Se vc não aceitou o convite para assumir alto cargo neste governo, entao abrace sua opção e comece o que deveria ter feito oara fazer jus a sua escolha. Ronaldo sempre mamou nos governos e sempre foi deselegante, por iniciativa própria, portanto, a ordem, se vê, veio do Secretario em questão e não do Orly.

Anônimo disse...

Quanta ingratidão, meu Deus. Se me contassem eu não acreditaria.

Anônimo disse...

Célia, então confessas que fostes DAS no governo da Ana Júlia. Era bom, não era? Salário gordo, mordomias, enfim, tudo ótimo, sem precisar de concurso. Agora, atacas, fazes denuncias contra os parentes de magistrados e assessores do Jatene. É indigna esta tua postura, cuspindo no prato que comestes, não é mesmo? Tua atitude é porque não consegues mais cargo algum e em lugar nenhum. És vítima da tua prória insensatez, que te transformou em chantagista - caso Orly -, sem credibilidade, querendo simplesmente aparecer a troco de migalhas que os petistas te dão. Não mereces ódio de ninguém, mereces pena. Te trata, maninha.

Anônimo disse...

Perereca está ardendo...

Anônimo disse...

Cara Ana
Lembra que no inicio do governo toda a imprensa caiu de pau em cima da Ana Julia porque ela alugou uma casa no Cristalville? Até nota na pagina do PSDB saiu, criticando horrores e xingando mais ainda. Pois não é que hoje, o Gov. Jatene acaba de fechar um contrato de aluguel 120% mais caro que a Ana Julia, alugando uma casa do Cesar Neves por mais de 12.000 por mês? Isso mesmo, a ana alugou uma casa por 5.000 e o Jatene alugou agora por 12.500 . Nada como um dia após o outro, e como era de se esperar, a imprensa do estado, Liberal e Diario simplesmente ignoraram isso, claro que a 4 anos atras esses mesmos tabloides fizeram um escarcéu, mas como eles nao passam de imprensa marrom, hoje eles calaram, que vergonha de imprensa temos no nosso Estado.

Anônimo disse...

Cara Ana,
Apesar da justificativa, a forma como escrevestes expressa sim uma "ocultação de cadáver". Ora vejamos. Disseste: "Aliás, por duas vezes até te safei o pescoço – e nós dois sabemos disso muitíssimo bem..." . Isto é fato ocorrido e não a ocorrer. Portanto, sabes de algo que atenta contra o Orly, a quem presas, que não queres divulgar... Daí o advertência (chantagem se fosse com um inimigo) ao amigo... Quando disseste "... E sabes que eu provo, não é Orly?", para o bom entendedor, tens provas... Cara e admirada Ana, mantenha a coerência e ar-re-pi-e com o cão pirento (ele merece, e se fosse contra você iria te destruir) e se respingar no seu dono, paciência... Acredito que a Perereca continuará a ser uma fonte isenta de informação se fizeres isso. Caso contrário, descansará na mesma vala comum dos porcos. Obrigado.

Anônimo disse...

Escola a manchete:

1 Briga entre perereca e vira-lata pode abalar estrutura do governo

2 Bar da Doca é palco de pancadaria: perereca detona vira-lata pirento

3 Perereca ameaça espancar vira-lara orlynário

4 Sociedade Protetora dos Animais abre sindicância para apurar desavença entre pereca e cachorro sarnento

5 Vale Tudo: Perereca desafia cachorros grandes na luta da década

Anônimo disse...

Lá na Doca uma frágil Perereca arrebenta um cachorro pirento de nome totó.

Anônimo disse...

Bem feito pro Orly! Nao foi falta de aviso! Muita gente o alertou da instabilidade emocional que acomete os batraquios, mas ele insistia em enaltecer as qualidades da vizinha, q escrevia bem, q apesar de tudo gostava dela e q gostaria de ajuda-la! Tai Madre Teresa, agora aguenta!!! O Brasiliense desagrada a perereca e ela destila pra cima do "amigo" Orly...quem tem pena do fufu vai pro lugar dele!!!

Anônimo disse...

Cara Perereca, estas te igualando a tudo que condenas! Se eu entendi, o "toto" esta te incomodando e como forma de calar quem te incomoda chantageias o "dono"!!!

Isso nao combina contigo, ou pelo menos com tudo que bradas ser correto, probo, etico, moral etc...

Será a Perereca admitindo publicamente suas fraquezas, expondo o que de mais podre há no seu brejo, se igualando aos outros fracos q tando critica e denuncia?

Volte ao jornalismo Perereca...limite-se a isso, seus leitores agradecem!!!

Anônimo disse...

Essa é a Ana Célia que conhecemos! Pequena, bem pequenina, rasteira como uma perereca que se distancia cada vez mais de valores éticos e morais, vivendo de saltos desesperados sobre a vida alheia, na ânsia de respirar os ares da sobrevivência, mas que, no final, sempre volta pro brejo, triste, soturno, solitário!!!

Perereca, admita sua raiva do mundo, de tudo que não conseguistes ser, nem consiguirás alcançar...Admita sua condição de ser mero instrumento alheio do mal, sob a falsa e frustrada tentativa de ser a pseudo-defensora do bem!

Espero, sinceramente, que te encontres, que te libertes, que te cuides e que te cures...

Anônimo disse...

Ana Perereca x Ronaldo Pirento: a luta do jornalismo pé-de-chinelo. Vaidade, inveja, ira e outros pecados em jogo.

Anônimo disse...

Ana Célia, não te conheço pessoalmente, mas você é nota dez em denunciar. Quando o faz, arrebenta! Parabéns!

Anônimo disse...

Quer dizer que o Jatene ganhou a eleição só porque o Orly lhe chamou? Menos Perereca.

Anônimo disse...

Cuidado com o Estatuto do Idoso..kkk