sexta-feira, 9 de março de 2012

Candidatos a estágio em direito no MPF em Belém farão prova neste domingo e deverão chegar ao Ideal da Alcindo Cacela até às 8 horas



Domingo é dia de prova para os candidatos a vagas de estágio em direito para o Ministério Público Federal (MPF) em Belém. 

Trata-se do exame do processo seletivo para a formação de cadastro reserva. 

Este ano mais de 370 candidatos tiveram suas inscrições confirmadas para participar da seleção.
 
Após passarem pelas fases de pré-inscrição e confirmação das inscrições, os estudantes de direito serão submetidos a uma prova objetiva e subjetiva de conhecimentos específicos da área. 

Eles terão quatro horas para resolver 30 questões de múltipla escolha e duas questões discursivas.

De acordo com edital do processo seletivo, durante a realização da prova não será permitido qualquer tipo de consulta a textos, legislação ou jurisprudência, apontamento ou a qualquer outro material. 

Também será proibido o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos. 

Será exigido um rendimento mínimo de 15 questões do total das 30 na prova objetiva para que o candidato se habilite à correção da prova subjetiva.

Os candidatos deverão chegar ao local da prova com 60 minutos de antecedência,  munidos de caneta esferográfica preta, comprovante de inscrição e carteira de identidade. 

A prova será realizada no próximo domingo, dia 11/03, de 9 às 13 horas, no Centro de Ensino Pleno (Pré-Vestibular) Ideal localizado na Alcindo Cacela, 1489, entre Magalhães Barata e Governador José Malcher.

(Fonte: Ascom/MPF)

Um comentário:

Anônimo disse...

Outros órgãos da administração pública estadual poderiam seguir essa prática do MPF, já que em muitas delas a contratação de estagiários ocorre através da "peixada", do "pistolão", quando muitos deles são filhos ou parentes de servidores do mesmo órgão.