quinta-feira, 21 de abril de 2011

Advogado vai à Justiça para soltar Semel Charone, presa por suposto envolvimento nas fraudes da Assembléia Legislativa.


O advogado Américo Leal entra hoje na Justiça com um pedido de relaxamento da prisão temporária de Semel Charone, uma das funcionárias presas na manhã da última terça-feira, por suspeita de participação em um suposto esquema de fraudes na Assembléia Legislativa.
Américo Leal disse que tentou entrar com a petição ontem, mas o juiz não podia despachar o caso porque o processo se encontra com o Ministério Público.
Mesmo que o pedido seja negado, ele acredita que Semel será colocada em liberdade no sábado, quando expira o prazo da prisão temporária, que é de cinco dias. “Ela já prestou depoimento e não tive notícia de nenhum pedido de prorrogação (da prisão)”, disse.
Américo Leal negou as acusações contra a sua cliente e deu a entender que ela nem sequer possuía meios para fraudar a folha de pagamentos.
“Para colocar um nome numa lista de pagamentos tinha de ter uma senha para entrar no sistema. E só quem tinha essa senha era a Mônica Pinto”, argumentou.
Ele também criticou a operação do Ministério Público e da polícia: “se ela tivesse sido chamada para dar depoimento, teria ido. Essa prisão foi desnecessária. Mas aí é o show, a pirotecnia que queriam fazer”.
Segundo ele, Semel entrou na Assembléia Legislativa em 2008, como redatora, e de lá para cá ocupou vários cargos.
No depoimento que prestou ao MP, ainda na terça-feira, ela teria dito que, ao fazer “certas coisas”, recebia ordem “ou do presidente da AL ou de alguém imediatamente superior”. No entanto, não teria admitido a prática de nenhuma irregularidade.
“Até porque essas ‘irregularidades’ já fazem parte da cultura política do Brasil”, disse Américo Leal. “O cara é eleito e traz 50 cabos eleitorais para empregar na Assembléia Legislativa. E isso é em todo lugar e nunca vai mudar. É parte da cultura política do Brasil. E não se esqueça que são eles que fazem as leis”.
Segundo ele, Semel se limitava a anotar os pedidos para a colocação de pessoas na Assembléia: “Ela fazia bilhetes com esses pedidos e passava para a Mônica. E são esses bilhetes que a Mônica apresenta como supostas provas”.
Disse, ainda, que, na casa de Semel, teriam sido apreendidos apenas “umas folhas de documentos, que não chegaram a 50; algumas coisas da AL, uns contracheques. Mas ela explicou tudo. Não tem irregularidade. Eles estão querendo imitar a PF”.
Américo Leal também afirmou que, durante o depoimento de Semel, não foi apresentado pelo MP qualquer vídeo gravado por Mônica.
E ressaltou, por diversas vezes, que Mônica Pinto (que foi demitida da AL por envolvimento nas supostas fraudes) “proclamava, dizia às escâncaras, que, se fosse mandada embora, levaria muita gente com ela, porque tem 90% da Assembléia Legislativa na mão”.

12 comentários:

Anônimo disse...

Agora me deu medo, a coisa é séria. A Semel contratar os serviços do competentíssimo Americo Leal é que a coisa tá braba e pegando.

Anônimo disse...

Voltamos ao direito consuetudinário então? O Americo Leal precisa avisar o STF.

Anônimo disse...

Todos nós estamos acostumados com escândalos dessa envergadura em todo o país, esse caso, como todos os outros não vai dar em nada, daqui a pouco os que estão presos serão postos em liberdade e os que estão envolvidos serão indiciados e denunciados. Porém, não se chegará a lugar algum e nada, praticamente nada, irá acontecer na esfera penal com esses vermes que elegemos. Entretano, esse estardalhaço todo serve para alguma coisa: expor para toda sociedade o escrúpulo que esses desgraçados não tem, a restrição moral que terão em passear nas ruas, sem serem alvos de olhares condenatórios e comentários negativos dos mais diversos, infelizmente a verba pública que foi desviada, jamaisserá devolvida e será gasta para satisfazer os anseios pessoais desses lixos que estão no poder público, ainda bem que esse incrédulo do Domingos Juvenil nem cheirou a cadira do governo do Estado.Pergunta-se cadê o dinheiro para se investir na educação, saúde, segurança pública e outros setores sociais, o Brasil está sangrando, o que se pode fazer paramudar tudo isso? É só ir arrancando parte dos membros dos corpos desses bandidos de paletó, quando forem descobertos roubando os cofres públicos. Exemplo: um certo parlamentar roubou o dinheiro do povo, amarra-o em praça pública e arranca uma de suas mãos com um golpe de foice. É só um desabafo de um brasileiro que não tem mais esperanças de ver um Brsail melhor e não consegue ver o sofrimento desse povo sem nada poder fazer.

Anônimo disse...

Ela tem dinheiro para pagar os serviços do poderoso e competitíssimo Américo? Agora entendi.

Anônimo disse...

Depois do que li, vou enviar um pedido ao Papa Bento XVI pra canonizar a Semel? Devemos aproveitar e mandar queimar as constituições, estatutos, regimentos e outras leis.

Anônimo disse...

Parabéns Perereca pela excelente cobertura do escândalo da Alepa.Melhor que muito jornal da terrinha

Anônimo disse...

Perereca e Barata. A bicharada nao tá de brincadeira! Estão "metendo o bicho"!Hehehe.
Ah se o estivesse saudoso Juvêncio Arruda estivesse entre nós. Essa canalhada corrupta iria baixar o estoque de lorazepan das farmácias

Anônimo disse...

Perereca eu espero que façam como o Distrito Federal e peguem os Peixes Grandes também.

Nostradamus disse...

E esse pessoal envolvido nessas broncas terríveis envolvendo o surrupio do erário público, sempre se valem de caríssimos advogados. Enquanto eles fazem a festa roubando e dando a eles mesmos 66% de aumento, o governo do Estado se nega a cumprir a Lei do Piso dos professores: EI!!! PESSOAL DO SINTEPP!!! QUANDO VAI COMEÇAR A GREVE GERAL????!!! JÁ ESTÁ NA HORA DE NOVO!!!!

Anônimo disse...

O que essa Semel Charone é da Dra. Chynthya Charone do esquema da saude do Dudu e do sergio Pimentel ?

Anônimo disse...

Avaliando esses comentários postados, tenho afirmações muito recentes e importantes de pessoas muito próximas a Monica Pinto que me chocaram, como por exemplo, a compra de 4 lustres de 34 mil reais cada um, que estao lindos e brilhantes em seu apartamento de luxo e as notas destes objetos de valores estao em seu poder, e tambem os relógios rolex avaliaddos em 97 mil reais cada um, o que acham disso ?? Essa mulher devia estar na cadeia, e como ela mesmo disse os ratos estao saindo do boeiro e ela é o que entao ??? Uma comlpeta ratazana!!!! Totalmente responsavel pela folha de pagamento do ALEPA!!!

Anônimo disse...

Vamos falar de formigas e ratos. As formiguinhas presas após todo o teatro feito semana passada, foram iscas para que nos levassem ate os ratos. Cade os Ratos ???? Queremos o depoimento desta Monica Pinto na real e nao o teatro que vemos sempre na tv e nos jornais tentando nos enrrolar. Cade os verdadeiros poderosos escondidos astraz das formiguinhas???