domingo, 16 de janeiro de 2011

Cai Sahid Xerfan


Do Diário online, há pouco:

Sahid Xerfan deve deixar a Secretaria de Esporte

Uma notícia promete pegar de surpresa todos que ficaram satisfeitos com a nomeação do novo governador do Pará Simão Jatene, para a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). Sahid Xerfan deve deixar o comando da entidade a qualquer momento.
A informação foi repassada através do Twitter pelo titular da Secretaria de Comunicação (Secom) Ney Messias. Messias explica que Sahid Xerfan irá deixar a Seel e a equipe do Governo devido ter que se dedicar a um problema grave de saúde na família.
Dessa feita, a alta cúpula de Jatene está reunida para definir o novo secretário da Seel. Cristian Costa, subsecretário, deve continuar no cargo.
No pouco tempo que esteve à frente da Seel, Sahid Xerfan conseguiu grandes feitos. O principal é que deve deixar aprovado o Laudo de Vistoria do Estádio Olímpico Edgard Proença, o Mangueirão, o que viabiliza a partida entre Clube do Remo e Paysandu na praça esportiva, marcada para o dia 13 de fevereiro, pelo Campeonato Paraense 2011.
Além disso, Xerfan tratou, juntamente com a Secom, da manutenção do contrato de patrocínio da Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) com os clubes que disputam o Parazão. (Gustavo Pêna, DOL)

Comentário da Perereca:

Xerfan integra a lista do Tribunal de Contas da União (TCU) de pessoas inabilitadas para a função pública (Leia a postagem abaixo, “Perereca em chamas”).
E é bem possível, portanto, que seja esse o real motivo de sua saída da Seel.
É verdade que recorre da decisão. Mas também é verdade que permanece nessa lista.
É uma decisão acertada, portanto, o seu afastamento.
E um golaço de todos os comentaristas da blogosfera que têm se mostrado atentos ao novo governo, exercendo o papel que compete a cada cidadão: a fiscalização do uso da coisa pública.
Se estivesse no lugar de Jatene, estaria muito feliz com esse valoroso exército de fiscais, que permanece no anonimato e nada ganha com tão importante tarefa, a não ser o enorme prazer de contribuir.

11 comentários:

Anônimo disse...

O Pedro Abilio, está na lista do TCU e TCE.Para ele só está faltando entrar na lista do TCM.

Anônimo disse...

A saída do Sahid

Perereca a saída do Vereador Xerfan foi muito prejudicial, talvez ele devesse deixar a doença familiar de lado para não prejudicar com sua saída!

Essa doença familiar que o Ney esta se referindo pode ser reversível porem, a saída do Xerfan é um ato que não tem volta, não interessando se foi ele que pediu ao governador para sair ou se o governador não quis que ele fizesse o sacrifício de ser secretario estando com um problema de saúde na família.

O certo é que ele com sua saída realmente fez uma grande maldade, pois vai prejudicar e muito o Barata com seu ato.

Barata estava muito bem onde repousava, também estava quieto pois os seus estavam acomodados e a saída do Sahid vai fazer ele se revirar todo!

Não é fácil a situação que o Sahid com sua saída vai deixar o Barata , isso vai mudar a historia política do Para!

Como isso pode mudar a historia política do Pará ?

Calma, eu explico !

O Barata a que me refiro , Mauricio Barata Figueiredo que não vai mais ter a longevidade de quase dois anos na câmara de vereadores de Belém, assim talvez a historia não o coloque na relação de pessoas que ocuparam o mandado de vereador!

A saída do Sahid realmente prejudicou , porem só prejudicou o Barata seu suplente !

Porem quando uma pessoa sai de uma função só para prejudicar outra ela deve tomar muito cuidado, pois pode acabar ajudando!

Ajudando como, como o Sahid com sua saída pode ajudar o Barata?

Peço calma novamente para eu poder explicar!

Ajudou a saída do Sahid e muito o Barata pois ele será imortalizado , embora de uma forma hilária , será o suplente com menor mandato tampão na historia de Belém!

Talvez vá até parar no Guinness o livro dos Recordes.

Xerfan com sua saída a população vai ficar lhe devendo uma, coisa fantástica para um político, principalmente não sendo só a população de Belém mas de todo o estado!

Em tempo, perereca será que tu é cheirosa?

MCB

Anônimo disse...

Vergonha.
Nepotismo em diversos lugares e na maioria de forma descarada, como se fosse uma empresa familiar.
Cargos do primeiríssimo escalão ocupados por elementos condenados pelos tribunais de contas por mal uso do dinheiro publico, condenados a devolução do dinheiro e inclusive figurando em relação de pessoas inaptas ao exercício de cargo publico pelo tcu.
Loteamento do estado em feldos, prestigiando o conhecido Jader Barbalho com cinco secretarias e mais vários órgãos e autarquias. Se o povo assim quisesse, teria votado no juvenil.
E a maior preocupação do mandatário mor não outra se não preparar a cama pro futuro, indicando o seu fiscal responsável pela aprovação de suas contas, o conselheiro do TCE.
Vergonha.

Anônimo disse...

É como a mulher de Cézar, não basta parecer honesto.....

Anônimo disse...

Prezada Ana Célia:
Após uma semana internado em hospital (que matam mais depressa), atualizo-me agora, dentre outros, em seu ótimo blog.
Não tenho mandato para esta proposição, mas a considero um ultraje. Trabalhei alguns anos com o meu querido amigo Sahid Xerfan. O Sahid é um homem digno, honesto. É o único político - que eu conheço - que vendeu todos (ou quase todos) os seus bens patrimoniais para pagar despesas de campanha política. O que fazem com ele é uma grande sacanagem, uma acusação odiosa, infame.
Para que não pairem dúvidas, é óbvio que este comentário que faço refere-se ao assunto em causa, jamais à nota de uma profissional brilhante, como você.
Um abraço
Marcos Klautau

Carlos Sacramenta disse...

Falei com Ney Messias pelo Twitter ele me direcionou a uma matéria no Blog do Dep.Fed.Parsifal que mostra que o Xerfan só está impedido de exercer cargos em âmbito FEDERAL. E agora,Baratinha???

Miltinho disse...

Parece que o governo Pt deixou raízes profundas na administração pública do nosso pobre Pará.
A atrapalhação do inicio do governo Jatene, que frustrando os anseios dos seus milhões de eleitores, está entregando o Estado ao comando dos partidos, que outrora eram seus inimigos ferozes.
Que palhaçada e que decepção governador.

Anônimo disse...

Sra Perereca da Vizinha
Além do Sr Sahid Xerfan (ex-secretário de obras do Governo Tucano ),seria interessante consultar nos sites do TCU, TCE , TJE e junto ao MPF os nomes de outros Secretários e assessores do atual Governo do Estado entre eles o do Sr Alyrio Sabbá. Em 2008 o Governo do Estado teve de restituir quase meio milhão de reais ao Governo Federal, por irregularidades na execução de obras. A ação regressiva acha-se tramitando na Justiça.

Anônimo disse...

Cara Perereca, sei que suas atividades devem lhe tomar grande parte do tempo, mas sugiro que você montasse um quadro dos secretários de Jatene II e sua vida pregressa, com certeza muitos de nós lhe ajudariam nessa republicana missão....

Anônimo disse...

Na verdade o Xerfan viu que não tinha muita coisa a fazer pelo esporte, vamos relembrar, ele acabou com suas lojas de tecidos, acabou com o carnaval de belém, só que com o futebol ele não iria fazer o mesmo, pois o Tourinho e o Raimundo ribeiro juntamente com o coronel nunes da federação de futebol já se incumbiram e fizeram essa missão faz tempo, portanto pegou beco e vazouuu, alias, já foi tarde ou melhor não era nem pra ter vindo. (Tuca)

Anônimo disse...

Perereca, o que dizer da nomeção do filho do Sahid Xerfan para exercer o cargo de Assessor Especial do Governador? Está publicada no diário oficial de hoje. Haja nepostismo nesse governo. É a meritocracia anunciada na posse:
DECRETO
O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei n.º 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ALEXANDRE CRUZ XERFAN para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.
PALÁCIO DO GOVERNO, 18 DE JANEIRO DE 2011.
SIMÃO JATENE
Governador do Estado