domingo, 12 de dezembro de 2010

Ronaldo Brasiliense ameaça jornalistas



Furioso com a resposta deste blog aos ataques que fez a mim, sob encomenda da Vale e dos tucanos, o jornalista Ronaldo Brasiliense resolveu apelar para a sua especialidade: a baixaria, principalmente contra mulheres.

Nos dias 9 e 10, Ronaldo disparou uma série de ameaças, em seu Twitter, contra mim e a jornalista Franssinete Florenzano, chamando-nos de “blogueiras assessoras” - quando, na verdade, é ele quem possui uma adubada consultoria de R$ 10 mil por mês, que tem até vergonha de confessar.

Todo esse episódio será levado por mim, possivelmente ainda nesta semana, ao Sindicato dos Jornalistas, à OAB e ao Ministério Público.

É que Ronaldo, um patife frouxo e vendido, me acusa explicitamente de um crime: de estar a serviço de uma campanha eleitoral durante o acidente que sofri, em setembro de 2002, que me deixou sete meses em cadeiras de rodas e gerou seqüelas permanentes.

Na época, eu trabalhava na Vice-Governadoria, o vice-governador era Hildegardo Nunes; a chefe da Assessoria de Imprensa era a jornalista Sílvia Sales;   o diretor financeiro da Vice-Governadoria era o senhor Otávio Oliva, hoje secretário de Administração da Prefeitura de Ananindeua.

Daí que decidi pedir ao Ministério Público que investigue, de uma vez por todas, todo esse episódio. Para que se houve tal crime, como afirma Ronaldo, todos sejam devidamente punidos.

No entanto, decidi fazer mais.

Vou pedir ao Ministério Público que também investigue o possível uso de funcionários públicos na campanha de Jatene, agora em 2010, bem como os valores declarados pelos fornecedores de Jatene, especialmente, na área da Propaganda.

E mais: vou juntar todo o material que investiguei sobre as campanhas de 2002 e 2010, com as contribuições da Vale às campanhas de Jatene, através de várias triangulações, e vou pedir que o MP investigue o financiamento da Vale a políticos e jornalistas paraenses, já que essa empresa possui inúmeros incentivos e interesses no Pará.

Além disso, vou levar ao MP o extrato contratual de uma arretada dispensa de licitação, para a locação de um helicóptero, assinada pelo ex-secretário de Saúde Fernando Dourado.

O problema é que Ronaldo Brasliense, mais conhecido como o “totó do Orly”, imagina que vai fazer comigo a mesma imundície que fez, durante quatro anos, com a governadora Ana Júlia Carepa: pensa que vai postar, impunemente, reportagens mentirosas, distorcidas pelos seus interesses inconfessáveis, para me caluniar.

O “totó do Orly”, porém, errou de Ana: eu me chamo é Ana Célia Pinheiro.

E agora vou é pedir ao Ministério Público para que passe o pente fino em tudo isso.

Para que não fique pedra sobre pedra.


Um jornalista que ameaça a liberdade de imprensa

 “Já decidi: na volta, só na semana que vem, vou escrever com detalhes duas historinhas sobre duas conhecidas blogueiras assessoras... De uma assessora vou contar sobre um estranho acidente com um carro oficial usado em campanha eleitoral e um acidente pouco esclarecido... Da outra blogueira assessora escreverei sobre a estranha compulsão de se envolver emocionalmente com o assessorado... Com nomes aos bois...”, escreveu Ronaldo, em três postagens seguidas no seu Twitter, na última quinta-feira, 9, bem ao seu estilo acanalhado.

No dia 10, à noite, foi mais explícito: “Vem aí mais um furo da repórter Ana Célia Perereca: a história do uso de um carro do governo na campanha eleitoral e um estranho acidente... Bomba! Bomba! Ana Célia vai dar detalhes do processo que move contra o Estado para receber polpuda indenização... Não deixem de ler!” 

Sobre Franssinete, ele havia escrito, no dia 9: “Franssinete Florenzano, a blogueira assessora, vai ter direito a mais de quinze minutos de fama... Posso garantir... A blogueira assessora Franssi precisa saber que errar é humano, persistir no erro é espoca bode! Venha quente que eu estou feverndo!”

O ódio de Ronaldo à Franssinete se deve ao fato de ela haver reproduzido em seu blog a resposta que dei a ele na caixinha de comentários da postagem “É Lindo o Amor”.

No entanto, os ataques dele a nós duas começaram antes: “coincidentemente” em 4 de dezembro, ou no dia seguinte à publicação por este blog de uma alentada reportagem investigativa sobre as contas de campanha de Jatene. (Aqui:


Lá, um dos fatos citados é a doação de R$ 1 milhão à campanha tucana por uma empresa que presta serviços à Vale, em várias regiões do País.

A informação acerca desses “laços de ternura” entre a Vale e os tucanos também foi objeto de uma nota no blog de Franssinete. Daí a reação de Ronaldo.

“Como a Perereca não se vende e é imparcial até a medula, espera-se uma análise das contas de campanha da companheira Ana Júlia”, escreveu ele, no dia 4.

E afirmou, também: “A blogueira assessora, a soldo do PT, volta a atacar. Tirou a camisa amarela e trocou, de novo, pela vermelha, Ô, racinha!”

Na verdade, as ameaças de Ronaldo contra mim vêm desde 2006, quando eu realizava uma série de reportagens investigativas sobre os governos tucanos, para o jornal Diário do Pará.

Naquela época, chegamos a ter uma discussão acalorada em um bar de Belém e no blog Quinta Emenda, no qual Ronaldo, como sempre um covarde, se escondia no anonimato para me atacar.

Na postagem “É Lindo o Amor”, as palavras que ele usou no comentário que respondi foram praticamente as mesmas de 2006.

Inconformado com a minha resposta, Ronaldo publicou em seu blog uma postagem ainda mais ofensiva a mim, “requentando” um ataque ao blogueiro Augusto Barata – talvez a imaginar que conseguiria me calar.

Aí, publiquei a postagem abaixo e Ronaldo resolveu twittar suas ameaças imundas.

Foi o seu grande erro – talvez o maior de toda a sua prostituída carreira.

Agora, vamos ver, com a ajuda do Ministério Público, quem é que tem o rabo preso, afinal.

FUUUUIIIIII!!!!!

....

E já que o Ronaldo me dedicou, em seu Twitter, o réquiem de Mozart– coisa que também fez, como anônimo, em meu blog (ele é useiro e vezeiro em recorrer ao anonimato...) vou dedicar-lhe uma música que considero bem mais adequada a essa ocasião.

Para esse machista patológico e para o seu querido “Simão, o Brevíssimo”:


36 comentários:

Anônimo disse...

PERFEITO, Perereca!!! Por isso continuo sua fã incondicional. Além de tudo, tu ainda és criativa, coisa que o Totó não consegue. Até tenta, mas parte logo para a baixaria. Que a Justiça agora mostre quem é quem nessa(s) históri(s).

Anônimo disse...

E a roda da fortuna a girar...

Anônimo disse...

Ridícula e pueril a briga de dois sem caráter, um tucanalha e uma petralha.
Triste dispêndio de (pouca) habilidade jornalística.

Anônimo disse...

Ainda e de novo essa peleja de quengas de cabaré...

Anônimo disse...

O sujo falando do mal lavado...

Bando de jornalistazinho de quinta desse cafundó de Judas... e ainda se acha capaz de mudar a vida "da dona Maria" e do "seu José"... hahahaha.

Chega, né?

Anônimo disse...

Lendo esse seu blog hoje me lembrei muito de um outro que já faz alghum tempo está fora do ar, você realmente é o deputado Vic Pires Franco de saia.

Franssinete Florenzano disse...

Oi, Ana Célia. Agora que eu vi esses absurdos, porque me avisaram lá no meu blog.

E repito aqui o que eu postei lá.
Estou esperando sentada para ver se o auto-intitulado jornalista Ronaldo Braziliense tem coragem de falar - ou escrever - e assinar embaixo de qualquer frase ou palavra que me desabone.

Ah! Não vale ataque anônimo, nem insinuações nojentas, como é típico de quem não honra as calças que veste. Eu não chafurdo na lama com os porcos.

Essa eu pago pra ver. Comigo é assim. Simples assim. O preto no branco. Sem ventriloquismo.

Anônimo disse...

Tudo pelo sem coleira apresenta : os clássicos da MIB ( musica intelectual brasileira ) com letras que pelas descrições morais e alegóricas demonstram a perda filosófica de Espo, Julio Fedro e La Fontaine em relação a este musico fabulista brasileiro.

Para o sem coleira

http://www.youtube.com/watch?v=lycZwetuGPU

Para o anônimo defensor do sem coleira

http://www.youtube.com/watch?v=i6QntL4zEWY&feature=related

Para o pasquim de diari”A” do sem coleira

http://www.youtube.com/watch?v=ynxGdc7h634

Para todos ouvirem o que vai acontecer ao longo dos anos

http://www.youtube.com/watch?v=T6yPeOeSrvM

MCB

Ana Célia Pinheiro disse...

Oi, Franssinete:

Pois é, o Ronaldo diz-que vai nos enlamear - deve estar pensando que a gente é da marca dele, né?

Mas uma coisa eu te garanto: a partir de amanhã eu vou começar a mostrar, pra ele e pra tchurma dele, o Apocalipse ao vivo e em cores...

Já até falei com um advogado. Vai faltar Qboa...

Prazer em ter aqui. Um abraço,

Ana Célia

Anônimo disse...

Esse anônimo que assina como mcb é um palhaço gozador a musica que ele dedica ao Ronaldo é amolda o bicho na parede parte II .

Luciane Fiuza disse...

Muito bem, Ana Célia. Só mesmo uma mulher de fibra para acabar com a farra desse covarde, que conta com o apoio de outros covardes da laia dele. Você e a Franssi estão de parabéns por enfrentarem essa pessoa nefasta...
Abraços!
Luciane.

Na Ilharga disse...

Receba a solidariedade deste humilde blogueiro. Realmente, esse patife travestido de jornalista pensa que intimida todo mundo com suas ameaças e calúnias. Justiça nele!

Anônimo disse...

Pode esquecer, Perereca. Aposto que o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA), como outras vezes, vai lavar as mãos e fazer ouvido de mercador...

Anônimo disse...

Eras, Perereca, só foi falares em MP que o "jornalista" Amarelou!!! Né que ele combina mesmo com a cor?! hahahhaha

Ana Célia Pinheiro disse...

Oi, Luciane, muito obrigada pela solidariedade.

O problema é que o Ronaldo está acostumado a apelar para esse tipo de baixarias, especialmente em relação às mulheres. Olha o que ele fez com a Ana Júlia, durante quatro anos.

E como fez tudo isso sem ser incomodado, pensa que vai poder "repetir o figurino" comigo e com a Franssinete.

Enganou-se o totó do Orly.

Aguarde as postagens deste blog, quando eu protocolar os pedidos de investigação que vou fazer ao MP - hoje já terei a primeira reunião para começar a preparar isso.

Ele e a tchurmna dele vão ver o que é bom pra tosse.

Como já disse aqui, vai ser o Apocalipse ao vivo e em cores.

Um abração, querida.

Ana Célia

Ana Célia Pinheiro disse...

Oi, Jorge, muito obrigada pelo apoio.

É, a questão é essa mesmo: o Ronaldo pensa que pode intimidar todo mundo.

Da mesma forma como aconteceu em 2006, ele resolveu começar com as "gracinhas" dele em relação a mim, simplesmente porque fiz o que sempre fiz: jornalismo investigativo.

Infelizmente, o Ronaldo se presta a esse tipo de serviço sujo, só pra mostrar serviço a quem lhe paga o "bolsa-lambaio".

Mas dessa vez ele errou - e feio - o alvo.

Obrigada, novamente, pelo apoio.

Um abraço,

Ana Célia

Ana Célia Pinheiro disse...

Mesmo assim, anônimo das 12:07, vou levar o caso ao Sinjor. Nem que seja pra levantar o debate entre a categoria sobre uma questão tão importante: o papel a que se prestam alguns jornalistas, que tentam intimidar outros jornalistas, para, no fundo, obstar a liberdade de informação.
Obrigada pela sua visita.
Ana Célia

Anônimo disse...

Anita,

recebe meu abraço e minha solidariedade, extensivas também à Franssinete.

Detesto todo tipo de violência, mais ainda quanto ataca uma mulher. Algo lamentável, despropositado e que merece meu repúdio.

Vera Paoloni

Anônimo disse...

Entendam-se vcs 3 e deixem oab e mp de fora...
Se ocorrer ofensa, persigam reparação em seara própria...

Ana Célia Pinheiro disse...

Oi, Vera! Muito obrigada pela solidariedade.

Realmente é lamentável esse negócio de ficar ameaçando os outros - e ainda por cima colegas jornalistas, pelo simples fato de fazerem Jornalismo.

Ainda mais graves são as ameaças do Ronaldo à Franssinete, que nem sequer havia respondido aos ataques dele - apenas postou uma resposta minha em seu blog.

Também no caso dela, a ameaça não poderia ser mais explicitamente machista.

Um episódio simplesmente estarrecedor.

Beijos e novamente obrigada pelo apoio.

Ana Célia

Ana Célia Pinheiro disse...

Impossível deixar o MP de fora, anônimo das 4:17, depois que o Ronaldo me acusou de um crime - e um crime contra o erário.

Agora, ele vai ter de provar o que disse e, se houve tal crime, todos os envolvidos terão de ser punidos.

Além disso, as demais denúncias que pretendo fazer também envolvem recursos públicos, financiamento de campanha, promiscuidade entre o público e o privado e por aí vai.

E quanto ao anônimo da 1:oo: agora, mano, o Ronaldo pode amarelar, azular ou até ficar roxinho. Não tem mais volta.

Obrigada a ambos pela visita ao blog.

Fátima Gonçalves disse...

Oi, Ana,

Minha solidariedade a você. Esse tipo de ameaça não tem nada a ver.

Fátima Gonçalves

Anônimo disse...

Ele editava O Paraense, que era pago com dinheiro público e distribuido pelo interior do estado nos carros oficiais do Palácio dos Despachos. Até as mangueiras de Belém sabem disso.

Anônimo disse...

É isso aí, chame o MP e resolva logo tudo de uma vez. Agora acho que o MP não irá fazer muita coisa: o Lula passou 8 anos no poder, Palocci tá solto, Jatene já se reelegeu, Arruda tá tranquilo, Ana Julia nem indiciada foi ainda, o maior dos larápios quase foi eleito, o famoso "Járdi". Que esperança podemos ter depois de tudo isso? Vamos esperar pra ver no que isso vai dar.

Unknown disse...

Olá, Ana Célia!

Não conheço o Ronaldo Brasiliense ou mesmo as coisas que escreve, mas conheço vc.
Independente das postagens que ele venha cometendo, ainda assim conheço vc e sei do quilate de tudo o que vc é capaz.
Sim, conheço vc, ao ponto de afirmar que se for p/ ajudar virtualmente, posso criar um blog em defesa das suas idéias - não que vc precise, claro. Se for p/ ajudar pessoalmente... ora, minha cara, ele não valeria o esforço.
No ensejo tomo a liberdade de externa minha solidariedade a Francinete Florenzano.

Edson Pantoja.

Anônimo disse...

Quem será que esta querendo o MP fora? Quem, por favor digam me, quem ? Po cara digital é uma coisa que ainda da para passar despercebida, porem DNA é mais consistente que foto ,não seria melhor tu assinar logo, ne mesmo!

MCB

Ana Célia Pinheiro disse...

Oi, Fatinha! Há quanto tempo, né?

Muito obrigada pela solidariedade, querida.

Pra você ver a que ponto a gente chegou aqui no Pará, em termos de liberdade de imprensa.

E o problema é que o governo do Jatene ainda nem começou...

Abs,

Ana Célia

Ana Célia Pinheiro disse...

Oi, Édson!

Muito obrigada pelo seu apoio - brigadão, mesmo.

E embora não tenha procuração dela, agradeço também em nome da Franssinete, que foi agredida de forma ainda mais lamentável do que eu fui.

É sempre um prazer ter você aqui.

Abs,

Ana Célia

Anônimo disse...

Uma boa notícia de Cuba. Só há corrupção entre o povo. Essa é uma das maravilhas da esquerda. Por mais corrupta que seja a população em geral, os altos dirigentes são todas de pessoas da mais alta moralidade pública.
Cuba, ano 52: uma revolução na revolução no país da fábrica de campeões
“A corrupção é rara nos escalões superiores, mas comum nos pequenos negócios. Os milhares de gerentes de lojas, restaurantes, e prestadores de serviços, freqüentemente, encontram uma maneira de desviar parte dos recursos que administram para sua conta particular e se associar ao proprietário do estabelecimento, o estado”.

http://www.porfiriolivre.info/2010/12/cuba-ano-52-uma-revolucao-na-revolucao.

Anônimo disse...

Era só o que faltava: o MP - que já tá cheio de tarefas - perder tempo com futrica de jornalistas. Faça-me o favor.

Anônimo disse...

Era só o que faltava: o MP - que já tá cheio de tarefas - perder tempo com futrica de jornalistas. Faça-me o favor.

Anônimo disse...

Perereca, porque dizes no final "Simão o Brevissimo"? Será uma profecia?

Anônimo disse...

Olá Perereca,fazes muito bem em acionar o Ministério Público para resolver esta questão, pois fostes muito ofendida por este simulacro de jornalista. Este sujeito há muito tempo inferniza a vida de muita gente com suas calunias. Vê a Governadora Ana Júlia o quanto foi ofendida em sua honra enquanto Governadora e enquanto mulher.Não dá mais para ficarmos caladas, ouvindo insultos descabidos deste sujeitinho. Justiça nele.
Um abraço.
Luna.

Anônimo disse...

Não mais breve que Ana Julia. Ele governará oito anos. Ao contrario de Chavez, Fidel, Stalin, figuras adoradas pelo PT.

Ana Célia Pinheiro disse...

Oi, Luna, muito obrigada pelo apoio.

E também acho que é preciso, sim, dar um basta nesse tipo de "jornalismo" e de oposição que apela para a baixaria; para essas acusações lamentáveis até contra a vida pessoal.

Esperemos é que a Justiça também faça a sua parte.

Novamente obrigada e volte sempre.
Abs,
Ana Célia

Franssinete Florenzano disse...

Oi, Ana Célia, agradeço a ti e a todos os leitores que postaram mensagens de solidariedade.

Como postei aqui e no meu blog, estou esperando - sentada - que o Ronaldo Braziliense escreva uma linha contra mim e assine embaixo.

Por que ele não escreve?

Eu mesma respondo: porque não passa de um covarde misógino, está acostumado a postar insinuações nojentas anonimamente, a espirrar a lama em que vive nos outros que não são da sua laia. Não tem coragem de escrever nomes e sobrenomes e assinar. Falta-lhe dignidade para isso. Quando nasceu, a honra e a ética estavam de férias.