terça-feira, 9 de outubro de 2018

Censura retira do ar postagem da Perereca sobre suposto comitê clandestino de Márcio Miranda e o entra e sai de malas, sacolas e mochilas abarrotadas.





Foi um ato covarde, típico de déspotas hipócritas que tentam vender ao distinto público uma imagem diferente daquilo que, de fato, são.

No último domingo, o Google removeu a postagem da Perereca da Vizinha sobre a descoberta de um suposto comitê clandestino de campanha do deputado Márcio Miranda, do DEM, que concorre ao Governo do Estado com o apoio do governador Simão Jatene.

Consta que a remoção ocorreu para atender a um “pedido legal”.

Foi a primeira vez, nos 12 anos de existência deste blog, que uma postagem foi simplesmente tirada do ar, sem qualquer pedido ou notificação anterior à esta blogueira.

No domingo, apenas recebi um email do Google, informando que ele fora notificado de que meu blog, supostamente, “inclui conteúdo que viola os direitos de terceiros e as leis de outros países”.

Já acionei um advogado, para tentar saber ao menos do que se trata, já que, no serviço Lumen, para o qual fui direcionada pelo Google, ainda não consegui localizar a tal notificação que ensejou a CENSURA ao blog.

A reportagem da Perereca que foi CENSURADA, num atentado à Constituição e ao estado de direito ainda vigentes, está baseada em documentos públicos, como, aliás, todas as reportagens que publiquei nestes 12 anos.

Ela trata da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pelo MDB contra o governador Simão Jatene e o deputado Márcio Miranda, entre outros. A acusação é de arrecadação e gasto ilícito, além de abuso de poder econômico.

A Perereca reproduziu a íntegra da AIJE e vários vídeos, aos quais consegui ter acesso com exclusividade.

Em tais vídeos, é possível ver um intenso entra e sai de malas, mochilas e sacolas abarrotadas, do suposto comitê clandestino de Márcio Miranda.

Também é possível ver o entra e sai de funcionários públicos e de altos figurões do tucanato, como é o caso de Izabela Jatene, a filha mais velha do governador.

E são vistos, ainda, cidadãos, que seriam policiais à paisana, que estariam sendo usados na segurança do local e no transporte de malas e mochilas abarrotadas.

O conteúdo dessas malas, sacolas e mochilas ninguém sabe qual é. Mas, na ação, o MDB arrisca que o “bunker” tanto pode abrigar material de campanha não declarado, quanto dinheiro de caixa 2, até devido o impressionante aparato de segurança do local.

Em 3 de outubro, tão logo publiquei a reportagem, enviei um email ao jornalista Daniel Nardin, que é assessor de imprensa de Márcio Miranda.

O email dizia: “Oi, Daniel! Acabei de postar no blog (A Perereca da Vizinha) reportagem sobre o comitê clandestino do Márcio Miranda descoberto pelo MDB e a AIJE ajuizada pelo partido. Gostaria que visses o material, mostrasses ao Márcio e, se vocês quiserem, podem enviar declarações dele, para eu publicar no blog. Abs,”

Até hoje, porém, não recebi qualquer resposta de Márcio Miranda e de sua assessoria.

A Perereca lamenta essa CENSURA, que afeta não apenas o meu direito de informar, mas, sobretudo, o direito dos leitores à informação.

A reportagem censurada ainda está disponível em meu perfil e em minha página no Facebook.



Leia e arquive antes que, em mais um atentado covarde à liberdade de imprensa, impeçam o seu acesso a ela também no Face.

FUUIIII!!!!

Nenhum comentário: