quinta-feira, 9 de abril de 2015

Setor de Veículos Seminovos retoma crescimento. Após pequena acomodação nos dois primeiros meses do ano, mercado mostra sinais de retomada de crescimento.



São Paulo, abril de 2015 – Os números divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – FENAUTO - referentes à comercialização de veículos seminovos e usados, durante o mês de Março de 2015 mostram sinais de uma retomada de crescimento do setor. 

Após registrar uma pequena acomodação nos dois primeiros meses do ano, o mês de Março trouxe um crescimento de 22,8% em relação ao mês de Fevereiro. Com relação ao mesmo mês de 2014, o setor de seminovos apresentou um incremento de 21,8%.

A entidade também informou que no terceiro mês do ano foram comercializados 1.137.621 veículos de todos os tipos, contra um total de 926.678 no mês de Fevereiro de 2015.

O Presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, vê com otimismo esses números, acreditando na retomada da trajetória que o setor vem apresentando desde 2013.

Para ele, “os números de Março são promissores e nos trazem a perspectiva de que o veículo seminovo, cada vez mais, vem se tornando uma excelente escolha para o consumidor que deseja adquirir um veículo com qualidade, com pouco tempo de uso e um custo justo que caiba em seu orçamento. Sabemos que vivemos um momento, em nossa economia, em que o planejamento de gastos deve ser bem estudado e planejado para se obter o maior custo benefício na compra de um bem. O seminovo vem preenchendo essas exigências e estimamos que, cada vez, mais ele estará presente no planejamento de compras dos consumidores.”

Ilídio dos Santos ainda lembra outras vantagens que vêm impulsionando a escolha pelo veículo seminovo como os custos menores de IPVA e Seguro, tornando sua oferta ainda mais interessante para o consumidor. 

(Fonte: Ascom/FENAUTO)

Nenhum comentário: