Luís Cunha, Cipriano Sabino e André Dias. Três ex-políticos, hoje Vossas Excelências no TCE: preocupação com a imagem. (Foto: DOL) |
Veja só essa.
O Tribunal de Contas do Estado do Pará resolveu contratar empresa de pesquisa para descobrir como anda a imagem dele junto à população paraense.
Vai pagar pelo levantamento exatos R$ 74.698,20.
Que sairão (é claro, inocente leitor!) do meu, do seu, do nosso bolsinho.
O contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 26 de novembro, caderno 7, página 6.
A empresa contratada para tão importante tarefa em prol da coletividade é uma certa V.C.H.A Serviços Ltda.
Pelos resultados que a Perereca obteve no Google, a V.C.H.A é a Veritate ou alguma empresa que já realizou pesquisa eleitoral junto com a Veritate.
Mas não dá pra ter certeza porque o TCE, com essa enorrrrrrrme transparência que lhe é peculiar, não publicou nem o CNPJ, nem o nome do responsável pela V.C.H.A.
Apenas concedeu aos vassalos, digo, contribuintes, o endereço da empresa (Rua Rodolfo Chermont, 1061) e um pitoresco telefone: 9100000000.
E fica a dúvida: o que é que “imagem” tem a ver com o trabalho que o TCE é pago para realizar e, todos sabemos, não realiza?
Em que, afinal, aferir a “imagem” desse tribunal vai melhorar a fiscalização das contas públicas?
Ademais, o que fará o TCE para melhorar a própria “imagem”, se constatar – e constatará, se a pesquisa for séria – que essa imagem é péssima, péssima, péssima e péssima?
Vai demitir os atuais conselheiros, quase todos políticos arquivados, em fim de carreira, e substituí-los por técnicos?
Vai reduzir a impressionante remuneração das Vossas Excelências e de seus apadrinhados?
Vai acabar com o nepotismo, com as contratações temporárias, as gratificações ilegais, e com a notória subserviência em relação ao Executivo que deveria fiscalizar?
Além disso, se o TCE quiser, pode muito bem fazer essa pesquisa “de grátis”: basta pegar alguns aspones - e os há em profusão - e mandar coletar os comentários, as opiniões postadas nos blogs acerca do “trabalho” dessa “impoluta” instituição.
Confira no quadrinho abaixo o contrato desse importantíssimo serviço que o TCE vai pagar com o seu dinheirinho, caro leitor:
9 comentários:
Ilustre Jornalista Ana Célia:
Parabéns! pela enésima vez, e ainda tantas virão!
Seus trabalhos, neste blog, feitos com competência e profissionalismo ímpares são, inequivocamente importantíssimos e, diria até, imprescindíveis à denmocracia.
Mas, até quando esses ar(roubos) arrogantes desses ex-políticos fracassados serão "apenas notícias"?
Por que não ajuizar, junto a quem de direito, pedidos urgentes de punição a todos os punguistas, espalhados por aí.
Uma ação pública, cartas, publicações em blogues sérios - como o s eu - ao Ministro Joaquim Barbosa, Presidenta Dilma Rousseff e deamais autoridades judiciárias deste País?
Um abraço
O Informante Invisível
isso sem falar na festa de natal nada singela que ele faz todos os anos, no pato do círio, no peru do natal...é brincadeira!
No TCM-PA há 39 cargos vagos de Analista de Controle Externo, conforme demonstrativo de pessoal publicado no DOE e lei de cargo e carreira do Tribunal. Nem por isso são chamados os classificados no concurso de 2009, já prorrogado, só para inglês ver.
Comissionados fazem o trabalho na área-fim, que cabe apenas aos efetivos. Para a nomeação dos concursados não há dinheiro, mas os comissionados não param de ser admitidos, em número além do que permite a lei.
Somente este semestre o TCM publicou duas aposentadorias para o cargo de analista de controle externo e nem mesmo essas vacâncias foram suficientes para convocar novos concursados. Recentemente, na onda de criação de cargos comissionados, o TCM também encaminhou projeto de lei à ALEPA criando mais cargos comissionados. O interessante é que isso ocorreu após solicitação do MPE àquele tribunal sobre a quantidade de servidores, visto que a quantidade publicada no DOE diverge da quantidade real de servidores ativos naquele tribunal (até hoje o TCM não respondeu aos questionamento do MPE e o prazo era até 06/12).
Agora, com essa informação de que existem mais comissionados que o permitido pela lei atual do TCM/PA, já imagino o porquê dessa nova lei criando cargos.
Abre o olho MPE, eles estão querendo passar a perna em todos!
Se esses órgão inúteis, tce e tcm, alguém sentiria falta? Com certeza não, mas sobrariam milhões prá investimento, e quem sabe a roubalheira do dinheiro público poderia ser investigada, já que a única preocupação dessa porcaria é maquiar contas, aprovar tudo, sem ressalvas, e negociar emprego prá parentes e apaniguados políticos.
V C H A SERVICOS LTDA -
Atividade Economica
7311400 AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE
7319001 CRIAÇÃO DE ESTANDES PARA FEIRAS E EXPOSIÇÕES
7319002 PROMOÇÃO DE VENDAS
7319003 MARKETING DIRETO
7319004 CONSULTORIA EM PUBLICIDADE
7319099 OUTRAS ATIVIDADES DE PUBLICIDADE NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
PROPRIETÁRIOS
22904239200 VLADIMIR MARTINS DE ARAUJO
End.....: AV TAVARES BASTOS
Endereço
CEP.....: 66615005
Munic..: BELÉM
PORTARIA Nº 1.599/2012-CCG DE 27 DE JUNHO DE 2012
A CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no
uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº. 13,
de 7 de fevereiro de 2011, e
CONSIDERANDO os termos do Processo nº. 2012/295312,
R E S O L V E:
exonerar, a pedido, VLADIMIR MARTINS DE ARAÚJO do cargo em
comissão de Coordenador, código GEP-DAS-011.4, com lotação
na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda, a contar
de 20 de junho de 2012.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 27 DE JUNHO DE
2012.
SOFIA FEIO COSTA
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado
CRISTINA FREITAS HERINGER
Dados da sociedade
Entrada:
12/8/2002
Saída:
Mandato Inicio:
12/8/2002
Mandato Fim:
Endereço
End.....:
AV TAVARES BASTOS
Nº ......:
961
Bairro.:
MARAMBAIA
Munic..:
BELÉM
CEP.....:
66615005
Esse endereço é da casa do Vladimir Araújo o dono do Veritate...
Será que se essa imundície fosse extinta, alguém sentiria falta?
Domínio do Fato
Vladimir Araújo é dono do Veritate, seu endereço não deixa dúvidas, conduziu através deste instituto de pesquisa a eleição de Celso sabino, e em ato contínuo virou seu principal assessor, ganha uma pesquisa do TCE presidido por Cipriano Sabino....aí não há fumaça, há fogo mesmo...drenagem de dinheiro público de forma obscura= CORRUPÇÃO.
Isso é jogar dinheiro fora!
Postar um comentário