domingo, 12 de outubro de 2025

TRABALHADOR VOTA EM TRABALHADOR!



Não há um prego neste mundo que não seja produzido por você e por mim, por todos nós, os trabalhadores.

Todos os produtos, todas as mercadorias, toda a riqueza do mundo, tudo é produzido por nós.

Somos nós que acordamos cedo e penamos nos ônibus cheios, todo santo dia.

Somos nós que trabalhamos 8,10, 12 horas por dia.

Mesmo assim, muitas vezes recebemos salários horríveis, que mal dão para comprar comida.

Moramos em casas alugadas, em ruas cheias de buraco e lama.

E quando adoecemos ou envelhecemos, muitas vezes somos descartados como se fôssemos lixo.

Nós produzimos toda a riqueza do mundo.

Mas quem fica com a maior parte dessa riqueza são os banqueiros, os grandes fazendeiros e os donos das grandes indústrias, que levam vidas de reis à custa do nosso suor.

Se você trabalha, por exemplo, em uma grande fábrica de ventiladores e produz 10 aparelhos por dia, o salário que o patrão lhe paga equivale ao valor da produção de apenas 6 ou 7 ventiladores.

O restante que o patrão não lhe pagou é o lucro dele.

Agora imagine milhares de trabalhadores produzindo milhões de ventiladores, e você terá ideia do tamanho desse lucro.

E o que dizer dos bancos, com seus juros altíssimos?

E o que dizer dos donos das grandes fazendas de gado, que pagam salário mínimo aos seus trabalhadores, ou até mantêm trabalhadores em condições parecidas com a escravidão?

E o que dizer dos grandes frigoríficos, que pagam 1 ou 2 salários mínimos aos seus trabalhadores, mas exportam milhares de toneladas de carne e recebem em dólar?

Mas enquanto banqueiros, donos de grandes fazendas e de grandes indústrias nos exploram desse jeito, muitos de nós não têm nem sequer consciência de que são trabalhadores.

Alguns trabalham por conta própria, não têm direito trabalhista nenhum, são superexplorados por grandes empresas, mas acreditam que são “empreendedores”.

Outros até conseguem comprar uma casinha e um carrinho, são chamados de “classe média” e metem na cabeça que são “quase” ricos.

Mas a verdade é que nenhum de nós pode parar de trabalhar, porque morrerá de fome.

Todos temos de rezar para continuarmos saudáveis, para que possamos continuar a vender a nossa capacidade de trabalho a alguma empresa.

Ou para que possamos continuar a trabalhar na pequena empresa que criamos, no pedacinho de terra que compramos, ou com as nossas motos, táxis e vans.

Para todos nós, todo dia é dia de batente.

E cada dia de batente é um “graças a Deus”.

Porque significa que teremos dinheiro para comprar comida e pagar o aluguel.

Precisamos entender que pertencemos à classe dos trabalhadores.

Vivemos nessa angústia para conseguir trabalho, mas somos explorados até o tutano, e o que ganhamos mal dá para viver.

Nossos interesses jamais serão os mesmos interesses desses banqueiros, grandes fazendeiros e grandes industriais, esses milionários e bilionários que dominam e atrasam o Brasil.

Nós queremos salários dignos, folgas e férias remuneradas, fim da jornada 6X1, melhores escolas e postos de saúde, água e saneamento, programas habitacionais, juros mais baixos, melhores condições de vida.

Já esses caras quanto mais nos exploram, maior o lucro deles.

E quanto mais estivermos na pobreza, mais dinheiro eles ganharão, porque será mais fácil encontrar trabalhador que faça o serviço de 2 ou 3, por um salário de fome.

Para eles não interessa um Brasil melhor, como o que temos agora: o que eles querem é um Brasil com milhões de desempregados na fila do osso e sem nenhum benefício social.

É por isso que precisamos votar em trabalhadores, para defender os nossos direitos e interesses.

De nada adianta votar só no Lula para presidente: é preciso também NÃO votar em candidatos do PL, PP, PSD e União Brasil.

Porque esses partidos (PL, PP, PSD e União Brasil) defendem apenas os interesses dos banqueiros, fazendeiros e grandes empresários.

E querem acabar com os nossos direitos e nos manter na pobreza, para que sejamos explorados ainda mais.

Agora mesmo, os deputados federais desses partidos votaram contra o aumento de impostos para os bilionários, banqueiros e Bets, essas casas de apostas que viciam e destroem famílias.

Agora mesmo, os deputados federais desses partidos estão fazendo de tudo para obrigar o Governo a cortar gastos de Saúde, Educação, Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.

Eles querem que o Governo tire do povo, para que bilionários, banqueiros e Bets não paguem impostos sobre os seus enormes lucros.

Esses deputados se lixam para o povo brasileiro, não estão nem aí para você, querem apenas o seu voto.

Então, fique esperto: Trabalhador vota em Trabalhador.

Vota em Lula para presidente, mas também vota em candidatos de partidos que lutam pelos nossos direitos e interesses.