Ban

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Lei Orgânica é tema do 4º Encontro de Aposentados do Fisco Estadual do Pará.



No Dia Nacional do Auditor Fiscal, nesta sexta-feira, 21, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) promove o 4° Encontro de Aposentados e Pensionistas do Fisco Estadual do Pará, no Hotel Crowne Plaza, com início às 8h30 e término às 17h30. 

 
Nove meses após aprovação da Lei Orgânica do Fisco do Pará (Loat) e depois do enquadramento provisório dos aposentados e pensionistas na classe inicial pelo Instituto de Gestão Previdenciária, o sindicato detectou número considerável de dúvidas e questionamentos relacionados ao enquadramento.

Com objetivo de esclarecer ao servidor e abrir espaço aos debates, o Sindifisco elegeu o tema “Os efeitos da Lei Orgânica do Fisco nas aposentadorias e pensões” para discussão neste 4° Encontro daqueles servidores do Fisco que tanto contribuíram para arrecadação estadual e para as lutas e conquistas da categoria.

Para auxiliar na troca de informações, o setor jurídico do sindicato, juntamente com a Diretoria de Aposentados, presidência e Associação dos servidores do Fisco Estadual do Pará (Asfepa) uniram-se e criaram uma cartilha explicativa da Lei, que será distribuída no evento. 

Também amanhã será lançado um novo produto do sindicato: a carteira de aposentados - que é uma forma de identificar o sindicalizado e servidor aposentado da Secretária da Fazenda do Estado do Pará, além de conter informações úteis relacionadas à saúde, como tipo sanguíneo ou alguma enfermidade que requer cuidados especiais.

De acordo com a diretora de Aposentados e Pensionistas do sindicato, Mariza Mendes, é de fundamental importância que aposentados e pensionistas participem do encontro. 

“Além de confraternizar, uma característica do encontro dos aposentados, vai tratar neste ano de tema relevante que influencia a vida de todos nós, aposentados ou aqueles que um dia o serão”, afirmou.

O 4º Encontro contará com a participação do diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Marco Aurélio Garcia, do presidente da Asfepa, Antônio Catete, e terá um show de humor com o artista paraense Serginho Cunha.

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ

8h30 às 9h: Credenciamento
9h às 9h45: Abertura Oficial
10h às 10h30: Coffee break
10h30 às 11h: Palestra Sobre a Importância da Participação Política - Charles Alcantara, Presidente do Sindifisco
11h às 11h45: Palestra com Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, Diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco
12h às 14h: Intervalo para o almoço - Crowne Plaza Hotel

TARDE

14h às 17h30: Entrega do Livro e Cartilha sobre a Lei Orgânica Estadual e das Carteiras de Aposentados e Pensionistas
15h às 15h30: Esclarecimento sobre a Lei Orgânica -Antonio Catete, presidente da Asfepa
15h30 às 16h30: Show de Humor - Serginho Cunha
16h30: Encerramento com Coffee break paraense

(Fonte: Ascom/Sindifisco)

Nenhum comentário: