segunda-feira, 11 de abril de 2022

Que espécie de cristão é você, meu irmão?

 

 

Enquanto você só se preocupa com o aborto, milhões de criancinhas indefesas choram de fome, e podem até morrer de fome, neste país.

Em outubro do ano passado, disse um levantamento da Fundação Abrinq, mais de 18 milhões de crianças e adolescentes passavam fome no Brasil (https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/mais-de-18-milhoes-de-criancas-vivem-em-situacao-de-fome-no-brasil/ ).

Mas, é claro, dá muito mais fama fazer vídeos chorosos dizendo-se contra o aborto, do que fazer aquilo que Jesus nos ensinou: dar de comer a quem tem fome e sem fazer nenhuma propaganda disso.

Muitas dessas crianças que sobreviverem, quando crescerem, virarão escravas de algum fazendeiro, de algum grande empresário, que vai fazê-las trabalhar 12, 14 horas por dia, sem direito trabalhista nenhum.

E no entanto, tudo o que importa a você é o rebolado da Anitta e a bunda da Pablo Vittar.

O Brasil está sendo destruído por uma quadrilha de milicianos, que tomou conta do poder.

Uns sujeitos corruptos e sem qualquer respeito à vida.

Verdadeiros monstros que elogiam a tortura de seres humanos, e até zombam da tortura de mulheres grávidas.

Monstros iguais àqueles que torturaram Jesus.

Mesmo assim, você defende essa quadrilha.

E ainda diz que é contra o aborto "em nome de Deus e da Vida".

Chefes militares usam dinheiro público para se banquetear com filé, salmão e uísque, enquanto o nosso povo revira carros de lixo, à procura de comida.

Garimpeiros e criminosos fantasiados de fazendeiros queimam as nossas florestas, poluem nossos rios, envenenam a nossa comida, assassinam milhares de animais.

Empresas e mais empresas fecham as portas e milhões de pais e mães de família ficam desempregados.

Milhares de pessoas, incluindo criancinhas, são obrigadas a viver nas ruas, porque não há dinheiro para pagar um aluguel.

Idosos vêem as suas aposentadorias roubadas, o futuro dos nossos filhos e netos é destruído.

Mas tudo o que importa a você é obrigar menininhas estupradas de 10 anos a terem filhos, ainda que sob o risco de morrerem na sala de parto.

E você ainda jura que defende essa crueldade contra as filhinhas dos outros, em nome de Deus, da Pátria, da Família e da Vida.

Você anda com a Bíblia debaixo do braço, grita aleluias e diz até que fala em línguas estranhas.

Mas faz que não vê os milhares de gays e mulheres espancados e assassinados depois que essa quadrilha tomou o poder.

Você faz que não vê nem mesmo as criancinhas abusadas, durante anos a fio, por falsos pastores e falsos cidadãos bem.

Tudo o que lhe importa é “condenar os pecadores”, para parecer “um santo”, um “salvo”, aos olhos dos outros.

Você diz que é de Deus, mas não há no seu coração nem sombra de amor e de misericórdia.

Não há no seu coração nem a mínima piedade pelas pessoas que sofrem.

Você se diz evangélico, mas nunca leu os Evangelhos.

Você nem sequer conhece Nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso salvador.

Tudo o que você sabe é o que dizem falsos pastores, que escondem Jesus, que escondem os Evangelhos, para poderem arrancar dinheiro de gente pobre e desesperada.

Quando Jesus caminhou entre os homens, Ele foi o mais puro amor e misericórdia.

Ele nunca odiou e perseguiu quem quer que fosse.

Ele nunca nos mandou odiar e perseguir os outros.

Pelo contrário: Jesus salvou uma mulher, que muitos queriam apedrejar (João 8:1-11).

Jesus andou com pecadores, e os religiosos do tempo Dele até fuxicavam dizendo que Jesus era “comilão” e “beberrão” (Mateus 9:10-13; 11:16-19).

Mas Jesus nunca se preocupou com as aparências.

E até disse àqueles religiosos que eles não passavam de sepulcros caiados: belos por fora, mas cheios de podridão, imundície, hipocrisia, iniquidade (Mateus 23:1-33).

Em verdade, o que sempre preocupou Jesus foram as pessoas.

Foi aliviar o sofrimento das pessoas.

E não apenas curando as suas doenças.

Mas também multiplicando pães e peixes, para alimentar as multidões famintas que O seguiam.

Jesus era tão misericordioso, que mesmo naquela cruz, mesmo em meio a um sofrimento horrível, ainda pediu que Deus perdoasse aqueles que zombavam da Sua dor.

E Jesus disse que quando chegar o Dia do Juízo, será Ele a separar os salvos dos condenados (Mateus 25:31-46).

E os salvos não serão aqueles que andaram por aí perseguindo os outros, ou apenas gritando aleluias e seguindo a lei de Moisés.

Os salvos serão aqueles que deram de comer a quem tinha fome, que deram de beber a quem tinha sede, que visitaram os presos e os doentes, que acolheram os estrangeiros, que deram roupas aos que estavam nus.

Ou seja: aqueles que enxergaram um pouco do Senhor nosso Deus em cada um dos nossos irmãos.

Porque Jesus só nos deixou dois mandamentos, que, na verdade, são um só.

Dois mandamentos que resumem tudo o que Deus quer de nós: amar ao Senhor nosso Deus sobre todas as coisas, e ao nosso próximo, como a nós mesmos.

E não, não se trata de um amor apenas da boca para fora.

E nem do amor de quem só se preocupa consigo mesmo: em parecer mais “santo” ou melhor do que os demais.

É um amor que faz com que a gente seja solidário com o nosso irmão, que sofra com o nosso irmão, que cuide do nosso irmão, como Jesus cuidou e cuida de nós. 

Em verdade, o que nos salva não é a lei de Moisés, não é viver de aparências: é a Fé em Cristo, é viver no amor de Cristo, é a Graça que o sangue Dele derramou naquela cruz.

Que o Senhor tenha misericórdia de você e toque o seu coração, meu irmão.

Que o Espírito Santo abra os seus olhos e ilumine os seus caminhos, para que você receba o amor, a paz e a salvação de Jesus.

FUUUIII!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário