quinta-feira, 31 de março de 2022

Xandão, o “encantador de cães”, amansa Silveira, que vai colocar a tornozeleira.

 

 

 

Chihuahua com mania de pitbull, o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira resolveu peitar o ministro do STF Alexandre de Moraes, vulgo Xandão, o carecão mais querido do Brasil.

Crente de que a sua fama de cão hidrófobo assusta todo mundo, Silveira afirmou que não colocaria a tornozeleira eletrônica, que Xandão ordenara que colocasse.

E até se encafuou na Câmara dos Deputados, em Brasília, usando o Parlamento como escudo.

Porque, ao que parece, o nacional Silveira enxerga a Câmara dos Deputados como espécie de puxadinho da Terra Plana, onde a Justiça não teria poderes para fazer cumprir as suas determinações.

Como já seria de se esperar, deu-se mal o nacional: Xandão mandou bloquear as contas bancárias dele e ainda tascou-lhe uma multa de R$ 15 mil, por dia de descumprimento da ordem judicial.

Ou seja: o nosso carecão acertou a ferida, o bolso, do chihuahua com mania de pitbull.

E o resultado é que, entre rosnados, uivos e ganidos, o pequeno hidrófobo decidiu usar a tornozeleira.

O nacional Silveira responde a dois inquéritos porque estaria envolvido com grupos criminosos que espalham fake news (notícias falsas) na internet, e atentam contra a Democracia e as instituições democráticas.

No ano passado, ele puxou uma cana de sete meses, depois de ameaçar ministros do STF e incitar agressões contra eles.

Foi solto em novembro, mas descumpriu a ordem judicial de não manter contato com outros investigados nesses inquéritos.

Daí a determinação de que passe a usar uma focinheira, digo, tornozeleira.

É um episódio revelador sobre a perturbação mental dos bolsonaristas.

Eles realmente acreditam que estão acima da Lei; que são melhores do que os demais cidadãos.

Experimente, caro leitor, afrontar dessa maneira uma ordem judicial, para ver o que lhe acontece.

E tem de ser realmente assim: todos temos de nos curvar diante da Justiça!

Do contrário, vira barbárie, o império do mais forte.

E aí você não terá a quem recorrer, se aquele seu vizinho truculento resolver invadir a sua casa, para lhe encher de tabefes.

Decisão judicial tem de ser cumprida por todos, sem exceção.

E se você acha que tal decisão é injusta, recorra contra ela.

Caminhos dentro da Lei é o que não falta.

Tanto que muitos até reclamam da quantidade de recursos da Justiça brasileira, que é um dos motivos da lentidão dos nossos tribunais.

Mas apesar de possuir muito mais dinheiro do que eu ou você para pagar um bom advogado, o nacional Silveira parece que nem sequer pensou em recorrer contra a decisão do Xandão.

Poderia até ter alegado que tudo não passou de um equívoco e buscado um acordo judicial, comprometendo-se a não mais descumprir as restrições que lhe foram impostas ao ser solto, em novembro passado.

Em vez disso, resolveu partir para o ataque, como um “herói” de si mesmo, e até sem caráter, já que buscou até um confronto entre o Legislativo e o Judiciário, por causa de mera questão particular: os seus deliberados descumprimentos de ordens judiciais.

Obviamente, como todo perturbado bolsonarista, o nacional Silveira disse estar agindo em nome da “liberdade”.

Mas, não se deixe enganar: a “liberdade” bolsonarista é, na verdade, a “liberdade” para o crime. É o “direito” de xingar, agredir, humilhar, perseguir, e até incitar ao ódio e à violência contra as outras pessoas.

É a “liberdade” de destruir a Democracia, para implantar uma ditadura, na qual eles possam até mesmo torturar e matar outros cidadãos, como aconteceu durante a ditadura militar.

É uma noção totalmente distorcida de “liberdade”, já que desconsidera completamente a liberdade dos outros: o direito que todos temos de não sermos agredidos, humilhados, ameaçados.

O direito que todos temos de expressar as nossas opiniões, sem que sejamos espancados, e até assassinados, por esses neonazistas.

O direito de vivermos debaixo do Estado Democrático de Direito, debaixo da proteção da Lei, e não sob o império das gangues de fortões hidrófobos.

Excelente a decisão do Xandão, um sujeito de direita que os perturbados bolsonaristas até dizem ser “comunista”, só porque faz cumprir a Lei e a Constituição.

Pois é, ainda tem isto: para esses asnos, todos os que defendem a Lei e a Constituição são “comunistas”.

De onde se conclui que os “comunistas”, que os bolsonaristas tanto criticam, é que são os verdadeiros “cidadãos de bem”...

É ou não é uma lógica digna da Terra Plana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário