Do blog da AFBEPA, a Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará:
“BASTA DE DESRESPEITO! AGORA É GREVE NO BANPARÁ!
Por maioria de votos a Assembléia dos Bancários do Banpará decidiu pelo imediato início da greve no Banco, o que, respeitando os prazos legais, significa começar a greve na próxima terça-feira, 04 de setembro.
Mais de 100 bancários participaram da Assembléia que contou com belas intervenções reafirmando a história de luta, garra e dignidade dos funcionários do Banpará, que não se deixaram intimidar por ameaças.
A decisão pela greve imediata venceu sobre uma outra proposta que queria adiar a greve para dia indeterminado, aguardando a deliberação de greve nacional, mas esquecendo que a nível nacional já houve várias mesas de negociação e aqui, apenas a intransigência, o desrespeito, o não, não e não do Banpará.
O Banco recebeu a Minuta de Reivindicações dia 06 de agosto.
Teve bastante tempo para analisar nossos pedidos e nunca chamou a mesa de negociação.
Hoje (ontem), ao final da tarde, quase na hora da assembléia, marcou uma reunião para o dia 05/09.
Porém, desde a manhã, após a reunião no TRT, o Banco reafirmou que não estava disposto a negociar as cláusulas econômicas, convergindo a pauta econômica para a mesa da Fenaban, o que representaria muitas perdas para nossas vidas.
Não teríamos nada no bolso.
Era isso: queriam uma mesa para não negociar o central e nos submeter a uma lógica nacional, como uma imposição, uma redoma asfixiante.
Se na mesa da Fenaban o índice deverá chegar a 8% no máximo, no Banpará o Banco já afirmou que pode dar 13%.
Por que teríamos que nos submeter ao rebaixamento nacional?
Temos dito sempre que a lógica e as propostas nacionais devem servir de base, mas não de teto.
Felizmente, os Bancários disseram sim à nossa luta e afirmaram, dignamente, o quanto de esforço e sacrifício tem sido empenhado para garantir a posição de liderança do Banpará, eleito, recentemente, o 5º melhor banco do país e o melhor banco estadual, batendo recordes de lucros, repassando ao Estado milhões e milhões de reais”.
Leia mais sobre a queda de braço entre o Banpará e os trabalhadores: http://afbepacoragem.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário