A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Pa), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) disponibilizou mais atendentes para suprir a grande demanda de consumidores enganados pela empresa de compra premiada “Eletromil”.
Até a manhã desta quarta-feira (8), 193 reclamações diretas foram realizadas e mais de 250 orientações prestadas aos clientes lesados.
O vendedor autônomo, João Cesário, efetuou o pagamento de 40 parcelas no valor de 100 reais cada. O sonho em adquirir uma moto resultou em um grande transtorno, e por se sentir enganado, o comerciante de 55 anos procurou a sede do Procon para entender quais procedimentos deveriam ser tomados.
“Faltavam apenas oito parcelas para eu receber a minha moto. Quando soube do golpe, fiquei sem ação. Depois que esfriei a cabeça resolvi vir até aqui para buscar os meus direitos”, afirma.
“Ainda bem que temos o Procon para entendermos quais são os nossos direitos, e nos orientar”, complementa o segurança, Antônio dos Santos, que também efetuou pagamentos para obter uma moto.
A Diretora do Procon estadual, Eliana Uchoa, ressalta que o consumidor deve tomar alguns cuidados ao assinar qualquer contrato.
“O cliente deve ler atentamente o documento, e pode ligar para o Procon para saber se a empresa é idônea, ou se muitos consumidores já efetuaram reclamações. Essas medidas são importantes para que o consumidor não seja enganado”, explica.
Em respeito aos consumidores ludibriados pela empresa, o órgão estadual tem dedicado maior atenção e se empenha para proporcionar maior qualidade e rapidez no atendimento.
“Nós estamos abrindo processos, prestando serviços e disponibilizando mais atendentes para que os consumidores façam suas reclamações. Realizamos Reclamações Diretas, nas quais são instaurados processos, que por sua vez, serão enviados ao Ministério Público do Estado”, explica Eliana.
Para os consumidores que se sentiram lesados pela empresa, basta comparecer à sede do Procon/Pa, munidos com o RG, CPF, comprovante de residência, contrato, comprovantes de pagamentos e suas respectivas cópias.
Outras informações podem ser consultadas pelo fone: (91) 3073-2805 ou 3073-2824.
(Fonte: Ellyson Ramos/Sejudh/Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário