A festa de 30 anos do PT, no próximo dia 30, tem tudo para alvoroçar os arraiais petistas, peemedebistas, tucanos, petebistas – enfim, todos os arraiais políticos paraenses.
Tudo pelo ilustre convidado que já confirmou presença: Jader Barbalho.
Quem informa é o presidente regional do PT, João Batista.
“Entreguei o convite e ele (Jader) disse: eu vou lá”, contou João ao blog.
Além de Jader, também já confirmou presença na festança o deputado e ex-ministro Zé Dirceu.
O presidente Luís Inácio Lula da Silva já disse que não vem, e periga a presença do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, que está com a agenda apertada, devido a compromissos em Brasília.
Mas os petistas paraenses cruzam os dedos para que se confirme a vinda de outra estrela vermelha: a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que ficou de chegar no sábado.
Caso Dilma venha de fato, o que, devido às regras de segurança, só será confirmado na sexta, ela deverá conceder coletiva à imprensa, no Hangar.
As comemorações petistas começarão à tarde e se estenderão pela noite.
Às 15 horas, na sede do Pará Clube (na Lomas), haverá a posse dos novos dirigentes estaduais e municipais (140).
E João Batista, como se sabe, permanecerá à frente do PT estadual: ele foi reeleito para a Presidência com mais de 90% dos votos válidos.
Depois, a partir das 6 da tarde, haverá um grande arrasta-pé, pra petista nenhum botar defeito, na Aldeia Cabana, com músicos locais e nacionais.
A governadora Ana Júlia Carepa participará das comemorações.
E mesmo que nenhuma outra estrela apareça, só a presença do Barbalhão já transformará o evento no tititi político da semana.
A Perereca agradece o convite para a festança e até deixa uma homenagem aos irmãos petistas.
Afinal, 30 anos de história não é pra qualquer um.
6 comentários:
Bela lembrança, bela música de uma bela campanha dos tempos em que o PT era um belo partido e valia a pena. Bela homenagem, Ana Célia.
Com certeza a presença mais importante é a de Jader, mais que da governadora. Lá estará Puty sorrindo amarelo pró Barbalhão.
É, anõnimo das 3:01, eu acho que Vermelho é uma música que toca fundo no coração da gente. É um hino a tudo o que a gente acredita - e aí pouco importa se somos petistas, tucanos, ou do PC do B, ou do "partidão" ou do PSOL. É um hino que pertence a todos nós, porque reflete o sonho que sempre nos embalou e, quem sabe, nos embalará até o fim dos nossos dias. O sonho de ver um mundo sem miséria, um mundo de igualdade, um mundo de Democracia e de Cidadania verdadeiras.
Se o PT já não vale a pena? Não sei, isso é lá com os petistas.
Mas sei que todos os de esquerda tivemos de transigir, de fazer coisas absolutamente complicadas, para chegarmos, enfim, onde chegamos. Se valeu a pena? Penso que valeu, sim. Hoje temos um País bem melhor. Não é, certamente, o que queremos e o que sonhamos, mas, já avançou muito, sim.
Que bom que você gostou dessa homenagem. Muito obrigada. Volte smepre. Abs, Ana Célia
Bem, anônimo das 10:26, se o Barbalhão for mesmo nessa festança eu vou estar lá, rente que nem pão quente. Não apenas para ouvir o que ele vai dizer. Mas, sobretudo, os silêncios...
Muito obrigada pela participação. Abs, Ana Célia
so tem um problema na festa do pt parece que convidaram o dudu e ai o diretorio proibiu vaia nele, o negocio vai pegar dudu pode ate entrar mais não vai sair
Postar um comentário