quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Alerta: você, “cidadão de bem”, está em perigo!






Sabia que você está correndo perigo? E não só você: sua mulher, seus filhos, seus pais, seus irmãos, seus amigos.

É, mano, não são apenas os bandidos, os petistas, os “comunistas”, que estão em perigo: é você, o “cidadão de bem”.

Imagine a cena: você, de repente, começa a discutir com aquele seu vizinho mal-educado, chato pra diabo e cabeça-quente.

Tudo porque a praga resolveu jogar lixo na porta da sua casa, estacionar o carro na entrada da sua garagem, ou até colocar um som alto, tamanha meia-noite.

Aí, no meio da discussão, o sujeito entra na casa dele e volta com um trabuco desse tamanho. E bang! – atira em você.

Só que você se joga no chão e consegue escapar. Mas a bala atinge o seu filhinho querido, que brincava no jardim...

Pois é. Essa facilitação da posse de armas, decretada hoje pelo Bolsonaro, vai gerar tragédias assim – não tenha dúvidas!

Todos temos, ou tivemos, um vizinho insuportável e metido a valentão.

E não apenas o vizinho: tem gente que age assim no trânsito – grita, xinga, ameaça. Tem gente que age assim no restaurante, no bar, depois de tomar umas.

E não venha me dizer: “ah, mas o Bolsonaro só facilitou a posse de armas, e não o porte”.

Mano, não seja ingênuo! Você acha mesmo que as pessoas vão comprar uma arma e deixá-la em casa? Você não sabe como é que é o brasileiro?

Quantas pessoas você já viu que não têm carteira de habilitação ou que encheram a cara e tão por aí dirigindo, colocando em risco a vida dos outros?

E se o brasileiro não respeita nem o trânsito, que tem leis cada vez mais duras, você acha mesmo que ele vai respeitar esse negócio de deixar a arma em casa?

E mesmo que ele deixe a arma em casa, isso não vai diminuir o risco pra você e a sua família!

Boa parte das agressões e ameaças acontece dentro de casa, ou entre familiares e vizinhos, ou seja, entre “cidadãos de bem”.

E se já é assim sem arma de fogo disponível, avalie com essas armas ao alcance de qualquer pessoa – inclusive, daqueles valentões que se acham donos do mundo.

Essas pessoas serão um risco pra todos nós, e até pra elas mesmas, porque se resolverem puxar uma arma no meio da rua, podem é acabar levando um tiro de um policial.

Mas talvez você pense: “Ah, mas eu sou um sujeito calmo! Nada disso vai acontecer comigo! E com uma arma em casa ou até pela rua, eu vou é conseguir me proteger dessa bandidagem!”

Sério mesmo, mano? Você acha mesmo que ter uma arma em casa, ou até pela rua, vai aumentar a sua segurança?

Já não vou nem falar sobre a possibilidade de o seu filho conseguir pegar essa arma e atirar em alguém – ou até nele mesmo, como tantas vezes a gente já soube, através da imprensa.

Vou só lhe lembrar o seguinte: até policial armado tá morrendo, nas mãos da bandidagem.

Só no ano passado, 54 agentes de segurança foram mortos, no estado do Pará – diz o jornal O Liberal, do último dia 3. Deles, 44 eram policiais militares.

Veja bem: os nossos policiais treinam um tempão, todos os dias, antes de serem colocados pra trabalhar nas ruas. E já em serviço, continuam a receber treinamento.

Uma vez viajei com 4 PMs pro interior do Pará. Era noite. E, de repente, o carro em que a gente ia teve de parar, por causa de outro veículo.

E quando eu vi, os 4 PMs já tinham puxado os trabucos, de locais em que eu nem imaginava que pudessem estar escondidos. E tudo numa fração de segundos!

Mas é você, que não tem todo esse treinamento e agilidade e que só vai receber umas aulinhas de tiro, que vai conseguir enfrentar essa bandidagem... Peralá, né mano!...Peralá!...

Além disso, você acha mesmo que os nossos policiais e militares são psicopatas que gostam de sair por aí matando os outros?

Mano, os nossos policiais e militares têm de receber um preparo psicológico fumado, pra conseguirem matar outro ser humano.

Você tem esse preparo? Você acha mesmo que é fácil matar outro ser humano?

Certa vez, conversei com um oficial da PM, que tinha sido das Operações Especiais. Olhei nos olhos dele e perguntei: “já mataste alguém?”

Você acha que ele ficou todo feliz e começou a se gabar de ter matado um monte de bandidos? Não. Ele baixou os olhos e respondeu, meio que envergonhado: “A gente faz o que é preciso...”

Mano, nem bandido mata com toda essa gana que você imagina.

No ano passado, diz uma reportagem do Diário do Pará, ocorreram 3.963 mortes violentas (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte), em todo o nosso estado. E sabe quantos foram os roubos? 105.272. E sabe quantos foram os furtos? 105.269.

Ou seja, a maioria esmagadora dos bandidos pega o que você tem e vai embora. Vai lhe fazer falta? É claro! Afinal, você trabalhou pra ter aquele celular, aquele computador.

Mas se você não reagir, as chances de você ser assassinado são infinitamente menores, mesmo que você tenha uma arma.

Porque na hora de atirar em alguém, é grande a possibilidade de você vacilar ou errar.

E também é grande a possibilidade de o bandido, por medo, acabar matando você.

E aí, como é que ficam a sua mulher, os seus filhos, os seus pais?

Mano, essa facilitação da posse de armas só vai é causar mais mortes, até de “cidadãos de bem”, como você.

Só quem vai ganhar com esse decreto do Bolsonaro é quem fabrica e vende armas.

E quem fabrica e vende armas, está é se lixando pra sua segurança.

A gente paga imposto até no pão.

E esse imposto tem de servir pra nos garantir segurança, saúde, educação.

É muito fácil pra um governo dizer: “Olha, se armem e se defendam vocês mesmos! Matem ou morram!”

É muito fácil querer transformar pais de família, “cidadãos de bem” como você, em homicidas. Ou até em mais um “defunto” das estatísticas policiais.

Os impostos que a gente paga têm, sim, de voltar pra nós, na forma de serviços.

E o que nós precisamos é lutar pela valorização dos nossos policiais, com melhores salários, equipamentos, treinamento, o escambau!

E lutar, em igual medida, por políticas públicas que nos ajudem a arrancar milhões de brasileiros da miséria e da marginalidade.

É só assim que a gente vai conseguir construir uma sociedade menos violenta.

Até porque não tem lógica nenhuma, né mano?, querer construir a paz com uma arma na mão.

FUUUIIIII!!!!!

Nenhum comentário: