quinta-feira, 9 de abril de 2015

Conselho de Psicologia promove Roda de Conversa sobre Redução da Maioridade Penal e Reforma Política


A “Roda de Conversa sobre a Redução da Maioridade Penal e a Reforma Política: o que a Psicologia tem a ver com isso?” será na próxima terça-feira (14/04), às 17h30, no auditório do Conselho Regional de Psicologia do Pará e Amapá (CRP 10), na Generalíssimo Deodoro 511, entre Antônio Barreto e Domingos Marreiros, com entrada franca a todas (os) que tiverem interesse nos temas, em especial estudantes e profissionais da área. As inscrições gratuitas podem ser feitas por meio do e-mail: cotec@crp10.org.br 

A mediação da conversa será feita pela conselheira e coordenadora do GT da Infância e Juventude do CRP 10, Adriana Macedo, que também está na luta contra a redução da maioridade penal. 

"Precisamos unir forças para vencer estas batalhas e sermos vitoriosos nestas lutas. Reduzir a maioridade penal é uma grande falácia, pois estão apostando em uma medida que não vai trazer solução, muito pelo contrário, teremos mais problemas do que já existem. Prova disto é que países que reduziram a idade penal para 16 ou 14 anos, como a Alemanha, por exemplo, estão voltando atrás, pois perceberam que com a diminuição da idade penal a violência não diminui", disse Adriana. 

Outro tema que será debatido será a Reforma Política, com o intuito de aproximar a categoria da compreensão da organização política no país e com a proposta de uma reforma política com possíveis mudanças no processo eleitoral brasileiro. 

A “Roda de Conversa sobre a Redução da Maioridade Penal e a Reforma Política” do CRP 10 PA/AP é iniciativa do projeto “CRP 10 ao seu lado”, em parceria com o Grupo de Pesquisa Transversalizando da UFPA e da Frente Paraense contra a Redução da Maioridade Penal: “Queremos a Juventude Viva!”. 

Visite: www.crp10.org.br 


(Fonte: Ascom/CRP 10, com modificações do blog)

Nenhum comentário: