Ban

terça-feira, 24 de março de 2015

Violência contra advogados: presidente da OAB/PA acompanhará julgamento de empresário acusado de ser o mandante do assassinato de Fábio Teles


O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos



O réu José Maria Mendes Machado, acusado de ser o mandante do assassinato do advogado Fábio Teles, será submetido a julgamento, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de março de 2015. A sessão do júri popular será no Tribunal do Júri da Comarca de Cametá-PA.

O crime foi cometido dia 21 de julho de 2011, na cidade de Cametá (PA). Cconforme as investigações realizadas pela Polícia Civil, a execução do advogado Fábio Teles teve ligação com a sua atuação profissional em causas trabalhistas.

Atualmente, o processo tramita na 2ª Vara da Comarca de Cametá. No dia 22 de agosto de 2011, o juiz José Matias Santana Dias recebeu a denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado do Pará, em desfavor dos réus José Maria Mendes Machado (suposto) e Rosiverson de Souza Almeida, Vitor Eduardo Oliveira Moreira, José Orlando Trindade de Oliveira e Luzimar Pereira Miranda – todos estes últimos já julgados e se encontram cumprindo suas respectivas penas.

Atuarão como assistentes de acusação no caso pela OAB, os advogados Clodomir Araújo – procurador regional de defesa das prerrogativas da OAB-AP, Ivanilda Pontes e Rodrigo Godinho, ambos vice-presidentes da Comissão de Defesa das Prerrogativas da seccional paraense.

O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Leonardo Accioly, o Vice- Procurador Geral das Prerrogativas, Raul Fonseca, e o presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, estarão presentes.

Veja os casos de violência contra advogados no Pará. São 18 ao todo: https://drive.google.com/file/d/0B8xdLmqNOJ12RGpJVUtHZkpGZ1k/view?usp=sharing 


(Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/PA)

Nenhum comentário: