Ban

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Fenafisco lança campanha pela PEC 186. Federação e Sindifisco do Pará somam esforços pela autonomia do Fisco. Objetivo é livrar o Fisco de interferências políticas e combater a sonegação.




Em parceria com o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) e os demais sindicatos estaduais, a Federação Nacional do Fisco (Fenafisco) colocou no ar nesta segunda-feira, 22, pela internet, uma campanha publicitária pela aprovação no Congresso Nacional da PEC 186, chamada PEC da Eficiência, que defende a autonomia do Fisco. 

“A PEC garantirá mais eficiência na fiscalização, mais justiça na arrecadação e mais dinheiro para o Brasil investir”, afirma o diretor de Comunicação da Fenafisco, Charles Alcantara. 

A fórmula que constitucionaliza a independência ao Fisco prevê o combate à sonegação e o fim das interferências políticas nas administrações tributárias. 

Concebida para a plataforma web, sobretudo Facebook e Youtube, além de spots em emissoras de rádio convencionais, a campanha deverá ter duração de seis meses, estendendo-se, portanto, até março de 2015. 

Nesta primeira fase, o esforço de comunicação da Fenafisco e dos sindicatos filiados será para apresentar a PEC aos brasileiros. 

Na segunda, haverá mobilização nacional em favor da medida e, finalmente, a deflagração de pressão institucional e popular ao parlamento para votação e aprovação da PEC. 

No Pará, a campanha publicitária conta com a colaboração do Sindifisco, responsável pela veiculação de spot de rádio em emissoras de grande alcance para tornar a PEC 186 de domínio dos paraenses. 

 “O sindicato é um dos maiores entusiastas da aprovação que dá autonomia ao Fisco brasileiro”, apoia o presidente do Sindifisco-PA, Antônio Catete. 

Sob o título de “O Brasil precisa de mais...”, a campanha alerta que o país necessita de mais educação, infraestrutura, saúde e segurança pública que podem ser garantidos por mais recursos que o combate à sonegação pode gerar. 

“O Brasil não precisa de mais impostos. Precisa de mais transparência e eficiência na arrecadação. Precisa de um Fisco com autonomia para garantir contribuição igualitária entre as empresas. Que não dê brecha para a corrupção. Quanto menos sonegação, mais recursos. Quanto mais recursos, mais investimentos em benefícios para você. A PEC 186 é isso: mais eficiência e mais justiça na arrecadação de impostos. Compartilhe este vídeo e faça o Brasil inteiro conhecer a PEC 186, a PEC da Eficiência”, diz o teor do vídeo distribuído pelo canal do Youtube e Facebook. 

Compartilhe você também essa ideia em defesa da qualidade de vida do povo brasileiro:



(Fonte: ASCOM/Sindifisco-PA, com título modificado pelo blog)

Nenhum comentário: