terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pará pode ser denunciado em tribunais internacionais: grávida teria ficado presa com 6 homens em delegacia de Chaves. E o Pará novamente vira notícia nacional por desrespeito aos direitos humanos.



No R7: 

"Grávida é mantida presa em cela com seis homens no Pará. Denúncia está sendo investigada; esta não seria a primeira ocorrência no Estado. 

Do R7, com Rede Record 

Uma mulher grávida de dois meses fez uma denúncia no Ministério Público dizendo que foi mantida em uma cela de uma delegacia com seis homens na cidade de Chaves, no Pará.

Ela foi presa suspeita de ajudar a esconder dois homens foragidos da Justiça. Segundo o delegado, ela foi mantida no local porque não existe cadeia feminina no município.

O Ministério Público informou que a Polícia Civil deveria ter sido acionada no caso para fazer a transferência da suspeita para outra cidade. Esta não é a primeira denúncia do tipo no Estado.

Em 2007, uma adolescente de 15 anos foi detida acusada de furtar e mantida em uma cela com outros 20 homens. Ela passou 26 dias presa no local e sofreu abuso sexual. O caso teve grande repercussão e levou à demissão de ao menos seis delegados em Abaetetuba”.
.................. 

Veja o vídeo da reportagem:

Um comentário:

Anônimo disse...

Crime igual ao de Abaetetuba, quem vai ser punido? a Moça que foi presa como "isca" para que seu namorado se entregasse ja pagou um crime que nao cometeu, e o delegado, vai ser transferido e o juiz que autorizou a prisão vai ser aposentado e o governador...??? que fazer???