quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ninguém vai chamar o delegado de Chaves pra depor no Senado?


No blog do deputado Parsifal Pontes: 


“A gestante de Chaves repete a adolescente de Abaetetuba 

O governo Jatene passa a ter a sua versão de ofensa aos direitos humanos através do mau uso de uma cadeia pública. 

Abaetetuba 

Sob Ana Júlia foi um terremoto quando, em 2007, descobriu-se, em Abaetetuba, uma adolescente de 15 anos presa em uma cela com 20 homens: os delegados da cidade e o então delegado geral foram exonerados. 

Chaves 

Ontem (10), a imprensa nacional reportou que na cidade de Chaves, no Marajó, uma mulher grávida de dois meses foi mantida presa em uma cela com seis homens. É quase impossível que a mulher não tenha sofrido violência sexual na cela, como ocorreu com a adolescente em Abaetetuba. 

Sem prisão feminina 

O delegado local confirmou a prisão e alegou que a gestante “foi mantida no local porque não existe cadeia feminina no município”.

A emenda é tão chula quanto o soneto inventado no episódio de Abaetetuba, quando o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Raimundo Benassuly, afirmou, em depoimento à Comissão de Direitos Humanos no Senado, que a adolescente “tinha alguma debilidade mental”.

Alguém vai chamar o delegado-geral tucano para depor na Comissão de Direitos Humanos do Senado, ou fica por isso mesmo?”

Tem mais Parsifal Pontes aqui: http://pjpontes.blogspot.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

A historia se repete, o Tucanato faz o que, importante dizer que o delegado diz que fez tudo a mando do juiz local e o juiz vai ser aposentado?