Ban

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jornalistas rejeitam proposta do Diário do Pará e mantêm greve por tempo indeterminado.


No blog do Sindicato dos Jornalistas do Pará:


“Assembleia rejeita proposta do Grupo RBA.Além de rejeitar a proposta, os jornalistas decidiram manter a greve por tempo indeterminado. 


Reunidos em assembleia geral, os jornalistas do DOL, Tv RBA e Diário do Pará, em greve há seis dias, rejeitaram a proposta do Grupo RBA apresentada na noite desta quarta-feira, 25, pelo advogado da empresa ao Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) que, além de manter o piso salarial de R$ 1.300,00 - correspondente ao mesmo valor da primeira mesa de negociação no dia anterior à greve, ainda prevê o tempo de garantia no emprego para os trabalhadores pós-greve de apenas 30 dias, e o desconto dos dias parados.

A maioria dos grevistas chegou a conclusão de não houve nenhum avanço em relação às propostas apresentadas anteriormente. Os profissionais decidiram manter firme a defesa do piso salarial, da estabilidade e, ainda consideram, importante a readmissão do jornalista Leonardo Fernandes, demitido após o início das manifestações.

A greve continuará por tempo indeterminado até que suas reivindicações sejam atendidas. Para demostrar flexibilidade nas negociações, o Sinjor-PA, atendendo às deliberações da categoria, apresentará nova proposta à empresa, com intuito de chegar a um acordo e concluir as negociações”.

Nenhum comentário: