Ban

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Militantes da CUT são agredidos no Rio. Você que está nas ruas por liberdade, por Democracia, vai deixar isso acontecer?


Manifestantes no Rio, hoje. Foto: UOL

Direto do Face: 

Militantes da CUT são agredidos e expulsos de protesto no Rio de Janeiro 

Hanrrikson de Andrade e Julia Affonso 
Do UOL, no Rio*
20/06/2013 - 17h07

Cerca de 20 militantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) foram expulsos da concentração para o protesto contra o preço e a qualidade do transporte público marcado para a noite desta quinta-feira (20) no centro do Rio de Janeiro. Os militantes foram encurralados na esquina da avenida Presidente Vargas com a praça Pio 10, onde levaram socos e empurrões. A passeata reuniu pelo menos 100 mil pessoas.

Os manifestantes destruíram as bandeiras e todo o material do grupo vinculado à CUT e levaram os mastros como prêmio. Pressionados pela multidão que gritava "Sem partido", os militantes deixaram o local pela rua da Quitanda. Por volta das 17h, um carro de som puxava o coro dos manifestantes.

A CUT- Rio repudiou as agressões sofridas por seus membros na concentração da manifestação. "Não vamos aceitar o fascismo. Sem partido é fascismo. Quem agrediu nosso pessoal é uma milícia travestida de ato político", disse Jadir Batista de Araújo, coordenador do setor naval da CUT. A rua é de todos." Segundo ele, os agredidos são do setor petroleiro.

Na parte da frente do protesto, um grupo de manifestantes de diversos partidos políticos se concentram e permanecem juntos. A todo momento, a multidão grita as palavras "Sem partido". Um grupo de policiais militares descaracterizados também se juntou à multidão, carregando uma faixa com os dizeres "PMERJ no local" e sendo aplaudidos pelos manifestantes.

Segundo o universitário Kenzo Soares, aluno da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e um dos membros do Fórum de Luta contra o Aumento das Passagens, a passeata terá o mesmo trajeto em relação aos atos anteriores: da Candelária à Cinelândia”.

Mais aqui: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/20/militantes-da-cut-sao-agredidos-e-expulsos-de-protesto-no-rio-de-janeiro.htm?cmpid=cfb-cotidiano-news&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline 

E leia a postagem da Perereca “Viva a Democracia, abaixo o fascismo! Pelo direito de todos os partidos levarem bandeiras nas manifestações. Aqui:http://pererecadavizinha.blogspot.com.br/2013/06/viva-democracia-abaixo-o-fascismo-pelo.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Estão certos os manifestntes. Esse protesto é contra ss injustiças, gastos desnecssaários dos governos, contra a corrupção, baixo investimento na saúde e educação entre outras bandalheiras, e portanto, praticados por todos os governantes de todos os partidos. Portanto, nada de bandeiras.