terça-feira, 25 de junho de 2013

Mais sobre a impressionante violência da Polícia Militar do Pará contra manifestantes do Movimento Belém Livre, na noite de ontem. Tem até vídeo da prisão de manifestantes dentro do Supermercado Nazaré. O vídeo mostra que eles não estavam a vandalizar coisa alguma.





Leia a reportagem anterior aqui: http://pererecadavizinha.blogspot.com.br/2013/06/balas-de-borracha-spray-de-pimenta.html 

A Perereca continua a omitir o sobrenome dos meninos e meninas que postaram suas histórias nas redes sociais.


Ramon: “Ontem, pude presenciar novamente a falta de respeito da ROTAM, POLICIA MILITAR, GUARDA MUNICIAL, POLICIA CIVIL, com os estudantes. Tinhamos um acordo, os manifestantes presos deveriam ser levados pra DIPOL, para q pudessemos acompanhar eles. O acordo foi feito tbm pela OAB e por alguns Defensores públicos q estavam lá, mas foi quebrado pela POLICIA. Corremos pra tentar parar o ônibus da policia, quando percebemos q eles mudaram o trajeto. Logo, fomos totalmente oprimidos pela policia, que cercou os estudantes e agrediu de todas as maneiras. Eu fui cercado por 15 policias, estava sozinho em uma rua. Eles me agrediram com socos e me bateram com armas. Só não fui mais agredido, pq tinham algumas câmeras me filmando. Até um repórter da SDDH ia sendo agredido. Tentaram me prender, mas não tinha viatura por perto e me levar algemado, nao deixaria eles se divertirem atirando nos estudantes. Fomos para o DRCO, só conseguimos sair de lá as 3 horas!” 


Ketlen: “Meus amigos não precisaram "VANDALIZAR" (como a mídia e os filhotes de globo falam) nada! Fora encurralados pela cavalaria covardemente próximo a 16 em uma vila e foram ameaçados, xingados, humilhados. Meteram o cacete neles sem eles fazerem absolutamente nada. Estavam apenas cortando uma avenida pra se proteger do tumulto. Chegamos e vimos a cena, a cavalaria tocando terror, chamando as meninas de:"caceteira, agitadora do caralho." "Vocês são tudo um bando de maconheiro!" Os senhores moradores dessa rua ficaram pasmos com tamanha falta de respeito, agressividade e VANDALISMO por conta dos policiais. Então por favor, parem de falar o que não sabem! Esperem os vídeos serem apresentados e parem de julgar quem estava lá, tomando gás e botinada na cara enquanto quase todo mundo já estava em casa, em sua cama, no seu conforto chamando todo mundo de "vândalo" sem nem ao menos procurar fontes fidedignas de informação. Parem de acreditar na porra da mídia”. 


José: “Depois de comprovar o quanto a polícia é mentirosa, covarde, e não está a serviço da população...depois de levar spray de pimenta na cara pelo mesmo cara que disse que estava ali para garantir meus direitos... depois de ver gente na parada de ônibus voltando do trabalho, e que não estava na manifestação, levar tiro de borracha... depois de ter sido coagido pela polícia covardemente...depois de ver os polliciais sem identificação, prontos pra nos agredir!!!!!!!!! manifesto meu nojo a toda essa corja de vândalos, estes sim, que exploram tanto as pessoas deste país! POLICIA ASSASSINA DE TRABALHADOR! POLICIA MENTIROSA! NUNCA VOU ESQUECER DO QUE VI E VIVI HOJE! Quero ver o que a mídia vai mostrar! Esses cúmplices de assassinos!”

Aqui, um vídeo com a PM a efetuar prisões dentro do supermercado Nazaré. Preste atenção aos gritos quando a PM se dirige para efetuar uma prisão.Veja que os jovens, apesar do que chegou a se espalhar nas redes sociais, não estavam vandalizando nada.

2 comentários:

Anônimo disse...

O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), apresentará proposta de emenda à Constituição (PEC) para que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fiscalize, além de integrantes do Judiciário, conselheiros e ministros dos 34 tribunais de contas do País. Um outro projeto de lei do petista vai sugerir que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) também ganhe atribuições e vigie a atuação dos procuradores desses órgãos.
O senador diz que a inovação cobriria o vácuo de fiscalização e transparência nas cortes de contas, que julgam e impõem regras a gestores municipais, estaduais e federais pelo uso de recursos públicos, mas não têm de prestar contas a nenhuma instituição supervisora e correicional externa.
As PECs mudariam a composição dos conselhos, dando assento às categorias novatas. Os dois colegiados poderiam, então, instituir metas de produtividade para os tribunais e o Ministério Público de Contas, aprovar normas de funcionamento, investigar e punir autoridades e servidores por irregularidades.
Desde 2007, tramita na Câmara a PEC 28, que visa criar um novo conselho, com maioria de titulares dos tribunais de contas nos Estados e da União (TCU), para fiscalizar ambas as categorias. De autoria do ex-deputado e hoje senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) o texto está desde 2009 pronto para ser votado.
Para o líder do PT no Senado, a criação de um novo órgão seria onerosa, exigindo cargos e estrutura, além de uma solução corporativista, pois, com cinco das nove cadeiras previstas, conselheiros e ministros teriam hegemonia nos julgamentos de seus próprios casos.

Anônimo disse...

PROTESTO EM SÃO JOÃO DE PIRAABS.

COBRANDO DAS AUTORIDADES: PM, PC/PA, TCM, MP, MPF, PF, CÂMARA, PREFEITURA E TJE. OU CNMP E CNJ.

1 - Conclusão do Ginásio de Esporte Coberto;
2 - Conclusão da Creche da Piracema;
3 - Conclusão da Escola da Piracema, que está fora do padrão, inacabada e materiais de baixa qualidade;
4 - Conclusão da revitalização da Orla Marítima;
5 - Explicação do uso dos Três Milhões, liberado através da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) para melhoria da rede de abastecimento de água de qualidade na Sede e na zona Rural e Transparência na terceirização do Serviço de Água e Esgoto de Pirabas (SAAE) e porque os Servidores do SAAE, são pagos pela Prefeitura, se a Empresa que explora o serviço e Privada, foi através de licitação ou foi privatizada? o povo que saber e você prefeito tem a obrigação de explicar, o sr. falou em seu programa semanal na Radio Litorânea que não tem nenhuma responsabilidade pelo SAAE, mas o sr. não prestou conta ao povo do dinheiro que pegou do convenio e a transação do SAAE;
6 - Explicação onde o Prefeito está arrumando tanto dinheiro, para investimento pessoal, já que todos sabem que a única fonte de renda do Prefeito e o salario de Prefeito.
7 - Explicação o que aconteceu que ainda não entregaram as casas da entrada do Compuzal, o valor do financiamento já foi sacado em seu total na Caixa Econômica, mais o Prefeito diz que não tem nada a ver com essas casas, e porque a logística foi feito pela Secretaria de Transporte e na campanha de 2012 andavam abraçados nos quatros cantos de Pirabas, e o nome com o logo tipo da Prefeitura estava na placa da Obra?;
8 - FUNDEB dos Profissionais da Educação, retirada dos inativos que estão sendo pagos com o FUNDEB;
9 - Insalubridades, Periculosidade, Adicional Noturno, Horas extra e respeito pelos Servidores etc, etc, etc.

Ei MP não deixe que a PEC 37 vingue, mas faça sua parte, FISCALIZE, INVESTIGUE, porem tem que PUNIR os Culpados. Aqui em São João de Pirabas fazer com que ELES devolvam o Dinheiro Desviado da Educação e da Saúde para comprar Carros e Casas espalhados pelo Município e em outras Cidades, abaixo alguns Bens comprado com o Dinheiro Público da Educação, da Saúde e Outras Áreas:

CARROS:
- GOL NHS 5355 – EDNILTON (NIL) CUNHADO DO PREFEITO, ESTE É O PLEIBOY DA FAMILIA VIVE VIAJANDO COM O DINHEIRO PÚBLICO.
- S 10 NSL 0223 – JOÃO SERAFIM, CUNHADO DO PREFEITO, TEM OUTRA “PROFISSÃO” PARALELA, É SÓ INVESTIGAR.
- SIENA OGL 2454 – JOÃO SERAFIM
- TUKSON W4W OFJ 0909 – AMERICA BARROSO, ESPOSA DO PREFEITO.
- HAYLUX OFT 4929 – LUIS CLAUDIO FILHO (GALEGO), HOJE PRESIDENTE DA COLONIA DE PESCADORES (Z-08), É BOM INVESTIGAR COMO FOI A ELEIÇÃO (18/01/2013), POIS ACREDITAMOS QUE HOUVE FRAUDE IGUAL À ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2012.
CASAS:
- CHACARA EM ANANINDEUA, ROD. MARIO COVAS - CLAUDIO BARROSO, PREFEITO.
- PASS. ALVARO ADOLFO, 108, PEDREIRA- BELEM – AMERICA BARROSO- ESPOSA DO PREFEITO.
- VILA NOVA – ZONA RURAL DE SÃO JOÃO DE PIRABAS – CLAUDIO BARROSO.
- RUA PLACIDO NASCIMENTO, 289 CENTRO DE PIRABAS – CLAUDIO BARROSO.
- RUA TIRADENTES, 249 - CENTRO DE PIRABAS – CLAUDIO BARROSO.
- TRAV. DOS MERCADORES, S/Nº - JOÃO SERAFIM – CUNHADO DO PREFEITO.
- ROD. PA 440, COMERCIAL – OFICINA DE AUTOS PIRABAS – JOÃO SERAFIM.
- PRAÇA DA BANDEIRA, S/Nº - CENTRO DE PIRABAS, SINDICATO DOS PESCADORES, ALUGADO PARA O ESTADO, SEDECT/PA.
- TRAV. LAZARO RIBEIRO, S/Nº - SÃO DOIS PREDIOS – EDNILTON SANTOS – SOGRO DO PREFEITO.
- ROD. PA 440 – CASA QUE FICA AO LADO DIREITO DA OFICINA DE AUTOS PIRABAS – JOÃO SERAFIM – CUNHADO DO PREFEITO.