quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ordem de promotor para fechamento do blog Uruará em Foco repercute na internet. Associação de profissionais de imprensa repudia tentativa de censura. Deputado se oferece para patrocinar a causa do blogueiro.





A Associação dos Profissionais de Imprensa de Altamira, Transamazônica e Xingu (ASPIATX) emitiu, hoje, nota de repúdio à determinação do promotor de Justiça Arlindo Jorge Cabral Junior, que mandou fechar o blog “Uruará em Foco” e diz que vai pedir a prisão do blogueiro Valdeci Mecca (Leia aqui: http://pererecadavizinha.blogspot.com.br/2012/11/promotor-que-mandou-fechar-blog-de.html).
 
A nota critica a tentativa de censura. Veja no quadrinho abaixo:



Em seu blog, o deputado Parsifal Pontes também criticou a atitude do promotor.

“Arlindo Júnior, além de, sumariamente, ter usurpado as prerrogativas da magistratura subiu aos píncaros da insensatez: proclamou-se censor da República e decidiu que o dito blog é impróprio para menores de 18 anos”, escreveu, “Se o promotor viu no blog algo que ferisse a ordem pública deveria demandar a ação judicial competente e esperar da Justiça as medidas requeridas”.

E acrescentou: “Alegar que o blog fere dispositivo constitucional porque publica comentários anônimos é um argumento esdrúxulo e inacreditável ter isso partido de um promotor de Justiça: comentários anônimos no momento em que são publicados passam a ser responsabilidade exclusiva do proprietário do blog”.

O deputado se ofereceu, inclusive, para patrocinar a causa do blogueiro.

Leia aqui a postagem do Parsifal: http://pjpontes.blogspot.com.br/2012/11/promotor-de-uruara-manda-fechar-blog-e.html#comment-form

A inacreditável ordem do promotor continua a repercutir nas redes sociais.

Leia a reportagem da Perereca “Promotor que mandou fechar blog de Uruará vai pedir a prisão preventiva do blogueiro”: http://pererecadavizinha.blogspot.com.br/2012/11/promotor-que-mandou-fechar-blog-de.html

12 comentários:

Anônimo disse...

O Pará é o tema do samba enredo da escola Imperatriz Leopoldinense em 2013. Os preparativos já começaram e estão sendo feitos pela presidente da Paratur, Socorro Costa, com a diretoria da escola fluminense. Em entrevista ao site MERCADO&EVENTOS, a dirigente explicou como será participação do Pará no Carnaval do Rio de Janeiro do ano que vem. “A diretoria da escola já desejava contar a história do Pará há três anos. Amadurecemos a ideia e o governador do Pará, Simão Jatene, assinou a parceria”, disse Socorro Costa.
Toda a preparação do desfile da Imperatriz será disponibilizada através de ferramentas de marketing e nas mídias eletrônicas. A escola de samba, segundo Socorro, irá bloquear 420 espaços para participantes paraenses. “Será uma forma de incentivar o turismo no Pará”, comentou a presidente.

Mais uma farra com dinheiro público do estado. Isso pode Arnaldo?

Anônimo disse...

Perereca, é certo que a escolha de obras está dentro da discricionariedade administrativa do gestor. Mas a construcao desse terminal hidroviario na estacao das docas é um absurdo. Primeiro, vai institucionalizar o caos no transito o local. Segundo, ja tem um porto hidroviario que o MPF ja recomendou a inauguracao. Terceiro, com o dinheiro gasto nesse porto na estacao, daria para construir o terminal de santarem, do porto de camara na ilha do marajo e de tantos outros municipios ribeirinhos. Realmente essa obra, como tantas outras do Jatene esta beirando a insanidade.

Anônimo disse...

Uruara esta pedindo socorro .somos refens da ditadura e da escravidao esposta pelo promotor .juiz e prefeito .onde querem nos obrigar a trabalhar de gracas.estamos a 3meses sem receber nossos salarios estamos passando fome.o prefeito simplesmente sumil com o dinheiro do funcionalismo publico. Nosso promotor e juiz estao protejendo o prefeito!!!!!!!nos ajudem a divulgar isso que esta acontecendo conosco para que outras autoridades tomem conhecimento de tudo isso que esta acontecendo...!!!!!!socorro!!!!!!!!

Anônimo disse...

Alguém pode dizer quanto vai custar pra nós, contribuintes, a farra dos tuncanos paraenses no carnaval carioca da meretriz leopoldinense em 2013

Anônimo disse...

Esse terminal vai ser outra versão da estação das docas: luxuoso e superfaturado. É mais um motivo pra gastança desnecessária, típico dos Tucanos.
Ao contrário da época em que foi reformado os galpões 1,2,3 e 4transformados num complexo suntuoso, quando poucas pessoas denunciaram os indícios de superfaturamento, nada foi feito e até a imprensa virou as costas, hoje contamos com as redes sociais, blog e órgãos de fiscalização mais atuantes.
Enquanto isso as escolas públicas, que deveriam ser prioridade, continuarão sucateadas.

Anônimo disse...

O SITE DO TCM AINDA ESTÁ FORA DO AR, MAS APENAS A PÁGINA QUE TRATA DO SALÁRIO DO SEU PESSOAL.
O TRIBUNAL EXIGE DAS PREFEITURAS A APLICAÇÃO DA LEI DA TRANSPARÊNCIA QUE ELE MESMO DESCUMPRE.
COMO JÁ TEM COMPRADAS PÁGINAS INTEIRAS NO LIBERAL E DIÁRIO PARA SUA PRÓPRIA PUBLICIDADE, OS JORNALÕES SILENCIAM SOBRE O FATO.
80 SERVIDORES GANHAM MAIS QUE 12 MIL REAIS LÍQUIDOS E MUITOS NEM VÃO TRABALHAR. O ANALISTA DE CONTROLE EXTERNO QUE FEZ CONCURSO GANHA MENOS DE 4 MIL.
E O TCM FINGE NÃO SABER DOS VÁRIOS MESES DE NÃO PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO DE URUARÁ.
VEJA O LINK:
http://www.tcm.pa.gov.br/transparencia-tcm/remuneracao-de-pessoal.html

Anônimo disse...

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM
COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
RESULTADOS DE JULGAMENTOS
CONCORRÊNCIA N 19/2012-CPL/PMB/PROMABEN
A Prefeitura Municipal de Belém - PMB, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação - CPL, torna público o resultado final referente a Concorrência Pública nº 019/2012-CPL/PMB/PROMABEN, cujo objeto versa sobre a "Contratação de Empresa Especializada para a Construção e Exploração de Atividades de Recreação e Lazer com Edificações compatíveis as normativas do PROMABEM sob o regime de Concessão de Obra pública, tendo como contrapartida a Exploração de seus Serviços pelo prazo de 30 (Trinta) anos" - PROMABEN. A empresa OLD SCHOOL ROCK BAR LTDA-ME, foi Habilitada por atender na íntegra as exigências editalícias e após análise criteriosa da Proposta de Preços foi considerada vencedora do referido certame com o valor de R$300.000,00 (Trezentos Mil Reais).

Anônimo disse...

Gostaria de saber do pessoal do Jatene, que sempre vem por este blog defender o governador, do que eles acham de o Jatene gastar dar milhoes de reais para a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, do bicheiro Luizinho Drumont, que recentemente foi preso no Rio de Janeiro pelos mesmos crimes praticados pelo Carlinho Cachoeira. Gostaria de saber também como faço para conseguir uma das 420 vagas que a escola disponibilizou para a turma do governador participar no dia do desfile.

Anônimo disse...

O mpf deu 90 dias para o terminal hidroviário funcionar, já se passaram mais de 150 dias, e aí, ninguém vai falar nada? http://noticias.orm.com.br/noticia.asp?id=593278&|mpf+quer+terminal+hidroviário+funcionando+em+60+dias#.UKee0mt5lP4

Anônimo disse...

Perereca
O Juiz Rubens Rollo, da 3ª vara da Justiça Federal, acaba de condenar Antonio Claudio Fernandes farias, "Tom Farias", atual, Secretario adjunto de Segurança Pública, do Governo jatene,a 05 anos de Reclusão, e a perda de cargo Público. Motivo: Corrupção.a Noticia, está no Potal da Justiça federal do Pará. Esse secretariado do Simão Preguiça, é só ficha suja.

Anônimo disse...

Perereca,

Este nosso Estado está cada vez mais escandaloso. Como é que a gente pode confiar nos órgãos públicos que foram criados para assistir o povo, para nos proteger, para nos defender?

Nem parece ser verdade o que a gente se depara.

Nesta terça-feira, dia 20, os jornais O LIBERAL e DIÁRIO DO PARÁ noticiaram o que fora postado no site da Justiça Federal quanto a condenação de vários servidores federais que meteram a mão no dinheiro público quando na gestão do antigo CEFET (atual IFPA).

O link que pode ser acessado é o seguinte:

http://www.jfpa.jus.br/noticias/ver.php?id=1117

E a matéria tem o seguinte título: "Doze do antigo Cefet são condenados por peculato". E peculato é furto, roubo ou apropriação indébita de bens públicos pelo próprio funcionário público.

Mas, o mais estranho dessa barafunda toda é que um dos condenados, o ANTONIO CLAUDIO FERNANDES FARIAS, está há dois anos na Segup (Secretaria de Segurança e Defesa Social), sob a chefia do delegado LUIZ FERNANDES ROCHA desde o primeiro dia do atual governo estadual.

E mais, o senhor ANTONIO CLÁUDIO FERNANDES FARIAS está no cargo, nomeado pelo governador, de Secretário Adjunto de Inteligência e Análise Criminal.

Veja so o absurdo, um ficha-suja é o chefe da inteligência e análise criminal. Será que ele fez ou faz análise criminal de sua situação como réu na Justiça Federal?

Como diz o bordão de um radialista esportivo: "são essas coisas que eu não entendo"!

Perereca, por favor, me diz, me diz mana, por que isso acontece aqui conosco, na nossa terra, hem?

Será que o secretário de Segurança que é Delegado de Polícia não sabe desses antecedentes de seu Secretário Adjunto hem? Eu hein!

Anônimo disse...

Em apresentação ao cursandos da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), realizada entem, às 20h, no auditório do TRT de Belem, o secretário Luiz Fernandes disse que a segurança pública do Pará vai bem como nunca. Apresentou sofisticada apresentação em PawerPoint com números decrescentes de criminalidade, elogios à terceirização de veículos e aeronaves e defendesa "boa" infraestrutura das delegacias no Estado.
Não tocou na questão salarial dos policiais, nem no nome da Delta Engenharia, que aluga os carros da polícia desde o governo Ana Júlia, com críticas ao valor e ao fato de não ser um serviço de uma empresa deste ramo.
Mentiu o secretário ao dizer que o contrato paraense foi resultado de licitação. Na verdade, houve adesão da SEGUP, no governo passado, à licirtação feita pelo governo de Goiás e o pacto foi aditado em vigência e preço pelo governo Jatene.
Em tempo, há meses que a Delta Engenharia foi declarada inidônea por conta de contratos irregulares apurados na CPI do Cachoeira, numa suspeita de desvio de mais de 300 milhões de reais.
O secretário também silenciou sobre nova licitação para corrigir essa ilagalidade.