quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Faleiro critica caos da saúde no Pará. Secretário de Saúde será convidado a prestar esclarecimentos na Alepa.




O deputado estadual Aírton Faleiro (PT) teve seu requerimento aprovado em plenário em sessão desta terça, 27, convidando o secretário de Saúde, Hélio Franco, para comparecer à Assembleia Legislativa e prestar esclarecimentos sobre a crise na saúde, com a paralisação dos hospitais regionais. 

Em seu discurso, Faleiro enfatizou a importância dos hospitais regionais.

“Nós que moramos no interior sabemos do significado que têm os hospitais regionais, em especial no que se refere ao tratamento de média e alta complexidade. Mas o que está ocorrendo não permite que esse Poder se cale diante da situação. Não é por acaso que os trabalhadores da saúde dos hospitais regionais paralisaram suas atividades, no último dia 20. Entraram em greve por falta de condições de trabalho, por falta de equipamentos, por falta de recursos para atender as condições básicas para o tratamento dos pacientes. Isso tem uma implicação direta na vida da nossa população”, disse.

Para o parlamentar é necessária a presença do secretário estadual de Saúde, para prestar esclarecimentos sobre a situação. 

“Por que é que, na mídia, é só notícia boa do governo estadual? Mas, se está tudo tão bem assim nesse governo, por que não cuidam dos hospitais regionais, que são da sua responsabilidade? Está pautado um novo hospital para Itaituba, que é muito bom, mas temos que colocar pra funcionar os que já existem. Acho justo  o secretário vir a este Poder trazer essas informações e assumir também as deficiências do governo e apresentar medidas emergenciais, para solucionar os problemas dos hospitais regionais”, ressaltou.

A data da ida do secretário de Saúde à Alepa ainda será marcada.

(Fonte: Ascom/deputado Airton Faleiro, com modificações do blog)

Nenhum comentário: