Ban

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

MPF, TRE e CNBB lançam disque-denúncia eleitoral para denúncias de irregularidades nas eleições. Guarde bem este número: 0800-0960002



O Ministério Público Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil lançaram ontem, 2 de agosto, o serviço de atendimento telefônico para comunicação de denúncias sobre irregularidades nas eleições 2012.

O evento de lançamento do disque-denúncia eleitoral aconteceu pela manhã, na sede da CNBB em Belém (travessa Barão do Triunfo, 3151, bairro do Marco).

Com o serviço, o cidadão terá a possibilidade de denunciar todo tipo de irregularidades, como propaganda ilegal, tentativas de compra de votos, participação de candidatos em inaugurações de obras públicas e arrecadação irregular de recursos para a campanha.

Nas eleições de 2010, foram formalizadas 384 denúncias pelo serviço.

O disque-denúncia eleitoral atenderá pelo número 0800-0960002 de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

Nos 15 dias anteriores às eleições o atendimento será feito 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, incluindo os sábados e domingos.

Além do disque-denúncia, as irregularidades podem ser informadas ao Ministério Público Eleitoral pela internet, no formulário disponível em http://www.prpa.mpf.gov.br/institucional/pre/denuncia, disponível para os cidadãos todos os dias da semana, 24 horas por dia.

(Fonte: Ascom/MPF/PA, com modificações do blog)

Nenhum comentário: